Fórum Global

Seeds for the Future – Seeds Online 2020

Seeds for the Future – Seeds Online 2020

por Eduardo Marques -
Número de respostas: 0

A Huawei está a lançar as candidaturas para o Seeds for the Future – um dos seus programas mais emblemáticos de responsabilidade social corporativa. O Seeds for the Future é um dos contributos da Huawei para a capacitação e valorização do talento nacional, num contexto em que as TIC assumem um peso crescente na economia do país. Este programa representa também o compromisso contínuo que a Huawei tem com Portugal, bem como o investimento que tem vindo a ser feito ao longo dos 15 anos de presença no país. A primeira edição do Seeds for the Future decorreu em julho de 2015, após a assinatura do Memorando de Entendimento com a AICEP para a implementação desta iniciativa em Portugal, em Maio de 2014.

 

Este ano, e especialmente devido ao contexto de pandemia que atualmente vivemos, o Seeds for the Future ganha um novo formato, online, mais flexível e dinâmico, mantendo sempre o foco no mais importante – a tecnologia, o conhecimento e a inovação da Huawei - nasce assim o Seeds for the Future Online 2020 (mais detalhes no site dedicado aqui e também no PDF em anexo). Um dos grandes objetivos deste novo formato, passa igualmente por incrementar a flexibilidade no calendário do programa e respetivos conteúdos programáticos, expandir o seu alcance e eficácia, oferecer mais oportunidades para que os participantes ampliem os seus horizontes e perspetivas de carreira, e ainda promover a educação local e o desenvolvimento de novos talentos para o ecossistema de soluções tecnológicas da Huawei.

 

 

Principais Targets/Públicos-Alvo:

- Estudantes de Licenciaturas e/ou Mestrandos nas áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática e similares.

 

Principais requisitos para a submissão de candidaturas:

- Envio de CV/perfil;

- Transcrição ou documento comprovativo de notas/classificação média;

- Carta de Motivação (400-600 palavras) que revele a intenção e principais objetivos de participação neste programa, experiência já adquirida, interesses com foco nas TIC, e de que forma poderá tirar partido desta iniciativa da Huawei;

- Opcional: envio de um breve vídeo (2 mns) de apresentação (interesses pessoais e em particular, aptidão pela tecnologia; artigos e trabalhos efetuados em contexto académico; curiosidade e interesse pela cultura chinesa; entusiasmo pela aprendizagem contínua, etc).

 

 

Datas Seeds Online 2020entre 12 a 16 de Outubro de 2020

 

Programa Completo + Horários - @ https://www.huawei.com/minisite/seeds-for-the-future/program.html

 

Programa de cursos online, 5 dias

 

- 7 horas de cursos obrigatórios;

- 6 horas de sessões transmitidas em direto;

- 1 curso de 1 hora (com opção de escolha);

- Acesso gratuito a recursos e ferramentas adicionais para auto aprendizagem sobre a cultura oriental.

 

NOTA:

-Os cursos para o Seeds Online ficarão disponíveis na plataforma ilearningX da Huawei cujo acesso será reservado apenas aos participantes selecionados para este programa. Após a confirmação da sua seleção, ser-lhe-á concedido o respetivo ID de acesso ao ilearningX através de e-mail.

 

 

Processo de seleção:

- A Huawei Portugal irá analisar e avaliar as respetivas candidaturas em colaboração com o departamento de serviços técnicos da empresa, e posteriormente selecionar 2 alunos/instituição de ensino para entrevista final e confirmação de participação no novo formato deste ano - o Seeds Online 2020.

 

Deadline para recebimento de candidaturas:

- 07 de Agosto de 2020

 

Divulgação de resultados/candidatos selecionados:

- Entre a 1ª e 2ª semanas de Setembro

 

Realização do Seeds Online 2020:

- Entre 12-16 de Outubro de 2020

 

 

OBS: Mais informações e detalhes sobre o programa Seeds for the Future – Seeds Online 2020, disponíveis em:https://www.huawei.com/minisite/seeds-for-the-future/index.html