Fórum Global

Re.: Esclarecimento aos estudantes de Engenharia Civil (Licenciatura e Mestrado)

Re.: Esclarecimento aos estudantes de Engenharia Civil (Licenciatura e Mestrado)

por Roberto Faria -
Número de respostas: 0
Boa tarde,

Em relação ao novo plano de estudos de Licenciatura/Mestrado em Engenharia Civil tenho algumas dúvidas que gostaria que fossem explicadas.

1- Em relação às disciplinas de Teoria das Estruturas (1º Ciclo 1º Semestre) e Mecânica das Estruturas (2º Ciclo 1º Semestre) disseram-me que são a mesma disciplina. A conclusão que posso tirar é que ambas serão leccionadas numa só para que os alunos que transitaram para o 4º ano possam ter aprovação, visto que será dada daqui para a frente no 3º ano.
A minha questão é: Como esta passa a disciplina de 1º Ciclo, será substituída por uma disciplina nova para ocupar as suas UC no 2º Ciclo? E se sim, os alunos que já tiveram aprovação na disciplina de Mecânica das Estruturas, terão acesso à nova disciplina ainda este ano?

2- Faço a mesma questão para a disciplina de Betão Armado I, será substituída por outra disciplina nova no 2º Ciclo, visto que agora é de 1º Ciclo?

Cumprimentos e votos de um bom ano letivo a todos.

Roberto Faria