Campus da Penteada à noite

Re: Campus da Penteada à noite

por Hildegardo Noronha -
Número de respostas: 0
Gostaria que me esclarecessem uma coisa: estamos a falar do estacionamento coberto e pago da UMa, ou dos estacionamentos exteriores?

É porque se estes roubos são nos estacionamentos pagos então temos um gravíssimo problema de segurança! Pagar para ser assaltado é obra... E uma vez que aqueles estacionamentos são mais "escondidos", é muito fácil isto passar de assaltos a carros para assaltos a pessoas na ponta de uma navalha.

Também, se os estacionamentos em questão são os pagos, é muito mais fácil resolver o problema. Desde as já referidas câmaras (que provavelmente alguém roubaria, como fizeram com os projectores língua de fora) a alguém na porta - o que provavelmente sai demasiado caro, passando talvez por um segurança a fazer rondas, aleatoriamente, pelos estacionamentos (como faz na UMa durante a noite).

As câmaras têm pontos "cegos" se forem mal colocadas mas provavelmente afugentariam alguns ladrões (ou não). O segurança pode ser vigiado mas também mete mais medo. E às tantas o ladrão ainda tem o azar de partir um vidro com o segurança atrás e talvez seja apanhado de uma vez.

Um pouco há parte, existem uns portões que fecham completamente (é "impossível" entrar sem chave) que são usados em alguns estacionamentos. Só que isto exige controlos remotos para toda a gente ou então obras para meter o portão após as máquinas de meter os cartões. Não me parece viável mas era a solução que impedia, quase completamente, entradas não autorizadas.