8ª edição do encontro científico internacional "International Conference and Workshop on Ambient Intelligence and Embedded Systems" (AmiES-09)

8ª edição do encontro científico internacional "International Conference and Workshop on Ambient Intelligence and Embedded Systems" (AmiES-09)

por José Nelson Teixeira Vasconcelos -
Número de respostas: 0

Caros colegas,

Nos próximos dias 23 a 25 de Setembro de 2009, realizar-se-á no Funchal a 8ª edição do encontro científico internacional "International Conference and Workshop on Ambient Intelligence and Embedded Systems" (AmiES-09).

Esta conferência é organizada anualmente pelo Prof. Dr. Helmut Dispert, da Faculdade de Ciências da Computação e Engenharia Electrotécnica da Universidade de Ciências Aplicadas de Kiel (Alemanha), desde 2002, tendo já sido acolhida por diversas universidades europeias, cabendo este ano a iniciativa à Universidade da Madeira.

Este encontro trará à Madeira cerca de 35 investigadores, com o objectivo de discutir os principais avanços tecnológicos nos vários domínios da Electrónica e Telecomunicações, desde dispositivos embedded a aplicações sem fios, redes de sensores e programação em Java, bem como estabelecer novas parcerias.

No âmbito da conferência, no sentido de aproximar mais a academia das áreas apresentadas, teremos várias palestras esta semana na UMa.

A primeira palestra é no dia 21 de Setembro, pelas 16h, na sala de documentação do DME, piso 2, e será dada pelo Professor Doutor Helmut Dispert, da Faculdade de Ciências da Computação e Engenharia Electrotécnica da Universidade de Ciências Aplicadas de Kiel (Alemanha), sobre o tema "Introduction to Ubiquitous Computing".

Podem encontrar mais detalhes em anexo. Estão todos convidados a participarem no ciclo de palestras. Brevemente seguirão mais detalhes sobre as próximas palestras.

Cumprimentos,

Tiago Meireles