Comunicação aos alunos de Eng. Civil - 1.º ciclo

Comunicação aos alunos de Eng. Civil - 1.º ciclo

por Lino Maia -
Número de respostas: 0

Caros alunos do 1.º Ciclo de Engenharia Civil,

No dia 20 de Setembro de 2012 eu enviei um e-mail (pelo sidoc) aos alunos do 1.º Ciclo de Engenharia civil, com o conteúdo que transcrevo abaixo.

Refiro que apenas 3 alunos me informaram da sua situação. Tenho conhecimento que existem dezenas de alunos nestas situações.

Os alunos que estão numa destas situações e não me informem, poderão vir a ser obrigados a fazer mais unidades curriculares.

(nota:os alunos que não receberam o e-mail devem urgentemente regularizar a situação do seu e-mail da UMa, pois não estão a receber os e-mails que os docentes enviam pelo Sidoc).

Cumprimentos

Lino Maia

(o diretor de curso)

e-mail enviado no dia 20 de Setembro de 2012:

_______________

Como devem compreender, sempre que existem reestruturações dos cursos, há a necessidade ajustar os planos de formação dos alunos. Para além disso, o sistema informático não deteta alguns problemas relacionados com as transições e‘equivalências’. Acresce ainda o facto do nosso sistema informático não fazer uma lista com filtros.

Assim, pedia a vossa ajuda para identificar algumas situações que necessitam de ser vistas com especial atenção. Nesse sentido, pedia aos alunos que se enquadrem em alguma das situações A , B ou C (ver abaixo) respondam a este e-mail, dizendo qual a situação e quais as unidades curriculares em causa. Identifiquem-se pelo nome completo e o número de aluno.

Situação A: estudantes que obtiveram aprovação nas 3 unidades curriculares seguintes (ou que tenham obtido aprovação a ‘Topografia e Sistemas de Informação Geográfica’ e que pretendem obter aprovação nas outras duas).

1. Topografia e Sistemas de InformaçãoGeográfica

2. Geologia da Engenharia e Topografia

3. Planeamento Regional e Urbano eSistemas de Informação Geográfica

Situação B: estudantes que obtiveram aprovação na unidade curricular ‘Sustentabilidade e Impactos Ambientais’

Situação C: estudantes que (julgam que) não necessitam de fazer alguma das unidades curriculares abaixo para completar a licenciatura (qualquer aluno que esteja nesta situação deve falar comigo para que não corra o risco de lhe ser negada a licenciatura).

1.ºAno / 1.º Semestre: ‘Desenho Técnico e Assistido por Computador’

1.ºAno / 2.º Semestre: ‘Estática das Estruturas’

2.ºAno / 1.º Semestre: ‘Resistência dos Materiais I’

2.ºAno / 2.º Semestre: ‘Resistência dos Materiais II’; ‘Geologia da Engenharia e Topografia’; ‘Materiais de Construção’

3.ºAno / 1.º Semestre: ‘Planeamento Regional e Urbano e Sistemas de Informação Geográfica’; ‘Hidráulica’; ‘Teoria das Estruturas (ou Mecânica das Estruturas)’;‘Física das Construções’.

3.ºAno / 2.º Semestre: ‘Transportes e Vias de Comunicação’; ‘Betão Armado (ou Betão Armado I)’; ‘Mecânica dos Solos e das Rochas’; ‘Hidrologia, Recursos Hídricos e Ambiente’

Realço a importância de identificarmos os problemas atempadamente.

___________________