Bolsas concedidas pelo Governo da Repúbica Checa a cidadãos nacionais para o ano lectivo 2008/2009 e Verão de 2008

Bolsas concedidas pelo Governo da Repúbica Checa a cidadãos nacionais para o ano lectivo 2008/2009 e Verão de 2008

por José Nelson Teixeira Vasconcelos -
Número de respostas: 0
DSCEPE/ 7.3

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (Instituto Camões) apresenta cumprimentos a essa Universidade e informa que se encontram abertas as inscrições para as seguintes bolsas, para o ano lectivo 2008/2009, concedidas pelo Governo da República Checa, no âmbito do Acordo Cultural entre o Governo da República Checa e Portugal:

- 9 meses de bolsa para os alunos que concluíram o primeiro ciclo e ciclos seguintes de estudos universitários, para o estudo nas Escolas Públicas (divisível em estadias mais curtas);

- 9 meses de bolsa para candidatos ao estudo da língua e literatura checa (não divisível).

- 3 bolsas com a duração de 1 mês cada, para os Cursos na Escola de Verão de Estudos Eslavos, a decorrer no Verão de 2008. Estas bolsas incluem despesas de inscrição, alimentação, alojamento e excursões que formam parte integrante do referido Curso.

Para mais informações sobre as bolsas concedidas, bem como informações sobre as condições de estadia nas universidades públicas, assim como para obtenção do formulário de inscrição deverão os interessados consultar a página da Internet do Ministério da Educação da República Checa, versão inglesa.

Os processos de candidatura deverão ser entregues, depois de devidamente formalizados, no Instituto Camões, Direcção de Serviços de Coordenação do Ensino do Português no Estrangeiro, Rua Rodrigues Sampaio, 113, 1170-279 Lisboa, até 07 de Março de 2008.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (Instituto Camões) aproveita a oportunidade para reiterar a essa Universidade os protestos da sua mais elevada consideração.

Lisboa, 21 de Fevereiro de 2008

Zm/apg