Cidades Eletrónicas / Digital Cities

Cidades Eletrónicas / Digital Cities

por Eduardo Marques -
Número de respostas: 0
Chamamos a vossa atenção para o evento que vai decorrer na próxima semana na Calheta. Mais informações em anexo, ou no site:


O evento Cidades Eletrónicas / Digital Cities pretende ser um marco na Madeira na apresentação, debate e experimentação das melhores soluções atuais para a criação e gestão de infraestruturas de conhecimento para as cidades. O conceito de smart cities não trata apenas de planear e gerir equipamentos e infraestruturas, mas sim gerir a sua interatividade e vivência pelos próprios cidadãos.

Durante uma semana, no Centro das Artes da Madeira, arte, urbanismo, tecnologia, cultura e sociedade irão mesclar-se num conjunto de apresentações profissionais, conferências, show cases, performances e espectáculos para diferentes públicos-alvo, de crianças, adultos, jovens estudantes, universitários e académicos, pretendendo-se integrar a Madeira no debate e desenvolvimento de soluções e estratégias para uma melhor qualidade de vida.

Cidades Eletrónicas integra o projecto Centro das Artes Global, promovido pela Sociedade de Desenvolvimento da Ponta do Oeste, e que pretende descentralizar as iniciativas sócio-culturais regionais, criando novos públicos e apresentando novas tendências artísticas, tecnológicas e sociais para a Madeira.
Cartaz evento