Programa Inov Contacto: As inscrições estão abertas até 16 de Março!

Programa Inov Contacto: As inscrições estão abertas até 16 de Março!

por José Nelson Teixeira Vasconcelos -
Número de respostas: 0
Destinatários: alunos com o grau de licenciatura ou equivalente, com idade até 30 anos:

Programa Inov Contacto: As inscrições estão abertas até 16 de Março!

Este ano o Primeiro-Ministro anunciou um reforço das vagas neste programa (265 vagas no total para esta edição 12, 100 para TIs e Telecomunicações) pelo que acredito que é uma excelente oportunidade para quem quiser usufruir de uma experiência internacional.

A Cisco gostaria de ter este ano um número recorde de estagiários!

Este programa é mesmo uma excelente oportunidade para os jovens Portugueses:

  • os estágios são remunerados;
  • o feedback dos estagiários tem sido excelente (no geral, todos acham que foi determinante nas suas carreiras a experiência que viveram na Cisco)

O nosso site tens um texto em português sobre esta iniciativa e a colaboração Inov Contacto/Cisco: http://www.cisco.com/web/PT/about/inovcontacto/index.html, onde se pode ler o seguinte:

O Inov Contacto é um Programa de estágios internacionais promovido pelo Ministério da Economia e da Inovação, apoiado pela União Europeia e pelo QREN/POPH, gerido e coordenado pela Aicep Portugal Global.

O Programa visa apoiar a qualificação de jovens quadros em áreas chaves do conhecimento, dotando-os de competências objectivas no domínio da inovação, com vista ao reforço da competitividade das empresas portuguesas nos mercados internacionais.

No âmbito do Plano Tecnológico, e face aos bons resultados que o Programa tem alcançado, decidiu o Ministério da Economia criar mais 265 vagas para a 12ª edição do Inov Contacto, 100 das quais na área das Tecnologias de Informação e Telecomunicações.

As candidaturas destinam-se a jovens licenciados portugueses ou de qualquer outro Estado-membro da União Europeia, com idade inferior a trinta anos ou que no ano em que concorram ao Programa não excedam a idade de trinta anos e cuja formação académica se encontre listada no formulário de inscrição disponível no site do Programa.

A Cisco colabora com o Inov Contacto desde 2000 e disponibilizou em 2006, um total de 26 estágios nos EUA: 23 em San Jose, 2 em Boulder e 1 em Santa Cruz. Este ano a Cisco pretende fortalecer esta parceria, proporcionando estágios a um número ainda superior de candidatos.

Os candidatos que forem escolhidos e alocados à Cisco, juntar-se-ão ao grupo que após um breve estágio em Oeiras, seguirá para os EUA para uma experiência internacional de 9 meses.

As candidaturas podem ser realizadas, até 16 de Março de 2008 no seguinte endereço:

www.networkcontacto.com

Nuno Guarda
Area Academy Manager Portugal & Nordics
Cisco Networking Academy

nguarda@cisco.com
Phone :+351 21 446 8708