Regulamento de Avaliação dos Alunos

Regulamento de Avaliação dos Alunos

por José Nelson Teixeira Vasconcelos -
Número de respostas: 0
Caros Colegas,

Acreditamos que é fundamental que todos tenham condições de aproveitamento e sucesso escolar. Como é do Vosso conhecimento, neste ano lectivo, temos um novo Regulamento de Avaliação dos Alunos. Este conjunto de regras introduziu aspectos positivos no nosso sistema de avaliação, como o método de avaliação contínua ao longo do semestre.
Contudo, não podemos deixar de reflectir sobre a eliminação da Época de recurso e a situação dos trabalhadores-estudantes face a este novo sistema de avaliação.

Foi elaborado um documento pela Mesa da Reunião Geral de Alunos e pela Direcção da Associação Académica da Universidade da Madeira, cumprindo deliberação da Reunião Geral de Alunos do passado dia 13 de Fevereiro, para alertar sobre a ilegalidade de algumas disposições do Regulamento de Avaliação de Aprendizagem do Aluno.

Este documento, o parecer jurídico solicitado pela AAUMa e demais documentação acessória encontra-se disponível no site da AAUMa: www.aauma.pt É momento de reflectirmos sobre estes dados e alterarmos os erros apontados.

Saudações Académicas, Luís Eduardo Nicolau