Parabéns!

Parabéns!

por Académica da Madeira - AAUMa -
Número de respostas: 0

Caros colegas,

 No dia em que assinalámos o aniversário da criação da Universidade da Madeira quero dirigir a minha mensagem a todos os membros desta Academia e, em especial, aos estudantes que acabaram de ingressar. 

 A Associação Académica da UMa desenvolve a sua actividade para que os estudantes desta Academia se orgulhem de receber a sua formação académica aqui. Trabalhamos para que a formação cívica dos nossos colegas nunca seja esquecida. 

 Esta nova etapa da vossa vida é, cada vez mais, efémera. Dentro de pouco tempo ingressarão num mercado de trabalho competitivo e feroz que está, muitas vezes, despreparado para receber profissionais qualificados. 

 Na Associação Académica encontram um aliado para que a vossa carreira académica seja coroada com uma experiência profissional adequada. Além disso, trabalhamos para garantir que o estudante esteja informado e consciente ao longo do seu percurso académico. Preparamos esclarecimentos, guias, formações e um conjunto de iniciativas para que estejas sempre informado. 

 Aos estudantes e a todos os demais membros desta Academia endereço os votos de um ano lectivo repleto de sucessos académicos mas onde impere o espírito de cooperação para que possamos ultrapassar todos os desafios e adversidades que encontraremos. Temos orgulho em trabalhar para o sucesso desta Universidade e continuaremos a cooperar com todos, sem esquecer os nossos antigos estudantes que levam com eles o que melhor é produzido pela UMa. 

 Aproveito para partilhar um pouco do espírito que tem conseguido realizar dezenas de actividades por uma Academia e por uma região onde o voluntariado é um motor fundamental: http://vimeo.com/104939784

 Saudações Académicas, João Francisco Baptista

Presidente da Direcção