Notícias

ITI ABRE CANDIDATURAS AOS ESTÁGIOS DE VERÃO 2019

ITI ABRE CANDIDATURAS AOS ESTÁGIOS DE VERÃO 2019

por Karolina Baras -
Número de respostas: 0

ITI ABRE CANDIDATURAS AOS ESTÁGIOS DE VERÃO 2019

O Instituto de Tecnologias Interativas (ITI) tem aberto, até 5 de Julho, concurso para admissão de estudantes para a terceira edição dos Estágios de Verão.

Os estágios são disponibilizados no âmbito de projetos de investigação em desenvolvimento no Instituto e são direcionados a todos os alunos(as) de licenciatura das várias áreas do conhecimento. Os alunos podem ser provenientes de qualquer universidade, quer seja da Madeira, de Portugal Continental ou até mesmo de universidades internacionais. As inscrições decorrem até o dia 5 de Julho.

Os Estágios de Verão proporcionam uma excelente oportunidade aos estudantes para trabalhar diretamente com professores e investigadores em projetos de investigação a serem desenvolvidos no Instituto. Ao estagiar no ITI, os alunos ganham novos conhecimentos, desenvolvem novas competências, e aprofundam a ligação entre a aprendizagem e a investigação.

Do ponto de vista dos estudantes, um Estágio de Verão pode dar uma contribuição significativa nas suas competências transferíveis, empregabilidade, e perceção de um ambiente de investigação.

Os estudantes candidatam-se a uma posição de investigador num projeto liderado por um determinado professor, que será o seu orientador durante todo o estágio. Algumas posições dão aos estudantes a oportunidade de trabalhar em conjunto com outros estudantes universitários e investigadores.

 

O arranque dos estágios está previsto para 15 de Julho com a duração de três meses. Os estagiários serão apoiados com uma bolsa mensal de 388,81 Euros. O número de vagas está limitado à dotação orçamental existente para o efeito. Toda a informação relativa aos estágios de verão está disponível no website do Instituto: https://iti.larsys.pt/summer-internships-2019/.