Fórum Global

Propinas para alunos a tempo parcial

Propinas para alunos a tempo parcial

por Catia Jardim -
Número de respostas: 4
Caros colegas,


Alguém sabe me informar se houve algum avanço neste assunto? (para cursos que não são de matemática e engenharias) Aproxima-se a data de pagamento da 2ª prestação da propina. Vamos pagar o mesmo? e depois haverá reembolso? Levarão tanto tempo a discutir este assunto que já não se aplicará a este ano lectivo?

Em resposta a 'Catia Jardim'

Re: Propinas para alunos a tempo parcial

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
Olá,

o que foi aprovado em senado é que os alunos a tempo parcial pagam 70% das propinas e só podem se matricular em metade das cadeiras.

Quanto a reembolsos, penso que haverá, mas acho que terás de pedir isso (faz um requerimento).

Cumprimentos,
Marco Sousa
Em resposta a 'Catia Jardim'

Re: Propinas para alunos a tempo parcial

por Luís Eduardo Nicolau -
Cara Cátia,

As resoluções do Senado sobre esta questão estão aqui.

- Quem pagou as propinas na totalidade: O Sector Académico está a enviar esta informação para que a Tesouraria da UMa realize o reembolso.
- Quem optou pelo pagamento em 3 prestações e depois alterou a sua situação para estudante a tempo parcial: A alteração do valor das prestações é feita pelo SCI no Infoalunos, o estudante deve estar atento para verificar se a alteração já foi feita.

Saudações Académicas, Luís Eduardo Nicolau

Em resposta a 'Luís Eduardo Nicolau'

Re: Propinas para alunos a tempo parcial

por Catia Jardim -
Agradeço imenso pela resposta. Fui ler a informação no site da AAUMA e fiquei com mais dúvidas aindapensativo.
Este é, espero eu, o meu último ano. A minha matrícula tem 30 ECTS. Acho que estou incluída neste ponto:

Os alunos a quem falte um número igual ou inferior a 30 ECTS para a conclusão do curso (ou N/2 para os cursos organizados em unidades de crédito) podem usufruir, se o solicitarem, de valor idêntico ao da propina do aluno a tempo parcial.” - deliberação número quarenta e seis/dois mil e oito/Senado Universitário;

Diz aqui que posso usufruir da mesma propina do aluno a tempo parcial...Como poderá ser feita esta solicitação? Será melhor ir ao sector académico, não?

Uma vez mais, agradeço a resposta.

Saudações,

Cátia Jardim
Em resposta a 'Catia Jardim'

Re: Propinas para alunos a tempo parcial

por Luís Eduardo Nicolau -
Cara Cátia,

Se possuis 30 ECTS para concluir o curso deverás contactar, com urgência, o Sector Académico, para solicitar a tua inclusão como estudante a tempo parcial pois esta deliberação do Senado foi aprovada dia 15/10.
Como estudante a tempo parcial, pagas 70% do valor normal da propina.

Saudações Académicas, Luís Eduardo Nicolau