Para os que ainda não sabem, este ano passa a ser obrigatório o preenchimento dos inquéritos, antes da inscrição. O próprio sistema não deixa fazer a inscrição sem que os inquéritos estejam preenchidos.
Existem dois pontos que gostaria de focar aqui:
- Os inquéritos são um opinião, o que, a meu saber, era suposto ser um direito e não um dever / obrigação (e privar os alunos da inscrição caso não os preencham é muito mesquinho);
- A função destes mesmos inquéritos é avaliar diferentes aspectos da cadeira, do docente, do aluno e vários outros aspectos relacionados. Obrigar os alunos a preencherem os inquéritos é uma decisão triste, pois muitos preencherão de forma aleatória por terem sido obrigados.
Por isso têm os meus parabéns por ainda mais uma má medida - que já são praxe na altura das inscrições.
PS: Eu sei a importância dos inquéritos e acho a melhor solução para melhorar / afinar certos aspectos das cadeiras. Mas torná-los obrigatórios irá tornar os resultados inválidos. Sejam mais originais e, por exemplo, façam como alguns professores e passem os inquéritos no fim de um exame ou na última aula para os alunos se "entreterem" enquanto o professor faz um discurso final.
PPS: Por favor, acabem com este tipo de medidas tomadas em cima do joelho que todos os anos atormentam os alunos na altura das inscrições.
PPPS (sim, mais um :p): Evitem começar uma guerra. Se quiserem dar os vossos pontos de vista, façam-no com calma e civismo. Se não, podem deixar este post isoladinho que ele não morre de solidão :p