Fórum Global

Windows 7 pode danificar as baterias dos portáteis

Windows 7 pode danificar as baterias dos portáteis

por Frederico Câmara -
Número de respostas: 4

A quantidade de reclamações à Microsoft por parte dos utilizadores, que referem que a duração da bateria diminui drasticamente e que inclusive em alguns casos foi mesmo necessário substituir a bateria, fez com que a gigante Microsoft tomasse providências para esta situação. A maioria dos utilizadores possui portáteis das marcas Acer, Dell, HP, Samsung, Sony e Toshiba, e referem uma redução drástica na ordem dos 66%, 2/3 do carga total da bateria.

De acordo como o Inquirer, ainda não existe uma relação directa entre a degradação da bateria dos portáteis e do Windows 7, apenas especulações.

Tal problema foi inicialmente reportado por pelo técnico Brian Elert, certificado pela Microsoft da empresa e que trabalha na empresa Redmond, que alertou num fórum que a carga da bateria do seu computador caiu de 3 horas na versão Beta para 20 minutos na RTM.

Oficialmente a Microsoft apenas fez saber que tal problema afecta apenas alguns modelos, recusando-se a especificar quais.Este assunto está a ser discutido nos próprios fóruns da Microsoft.

Algum de vocês tem um problema idêntico?



Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: Windows 7 pode danificar as baterias dos portáteis

por Mauricio Caires -
Tenho um ASUS F3JP e quando instalei o windows 7 a minha bateria durava cerca de 3 horas neste momento apenas da para 20/30 minutos agora já percebo a razão.
Em resposta a 'Mauricio Caires'

Re: Windows 7 pode danificar as baterias dos portáteis

por Duarte Alves -
Não é uma questão de danificar a bateria mas sim de ausência de gestão da potência do portátil como temperaturas, o controlo de multiplicador do processador, a velocidade da ventoinha, brilho do ecran, etc. Tudo isto é gerido através de um controlador ACPI (Advanced Configuration and Power Interface) que a ASUS não fornece para o windows 7 para certos modelos. Eu, por exemplo, tenho um A8Js com o W7 Ultimate 32b, actualmente uso um software chamado NHC (Notebook Hardware Control) para fazer o que o driver ACPI oficial não faz.
Espero ter ajudado.
www.pbus-167.com/

Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: Windows 7 pode danificar as baterias dos portáteis

por Nuno Gonçalves -
Por acaso, a minha ficou danificada irremediavelmente.

Tenho o windows 7 teste atribuído pela própria microsoft desde Junho do ano passado, a verdade é que neste momento já tenho o portátil a três anos e a minha utilização da bateria foi sempre a mesma, não tive nenhuma alteração no modo como a utilizava. Passados três ou quatro meses desde a instalação do windows 7 a bateria foi mesmo a vida, deixando até de ser reconhecida pelo portátil.

Até então sempre pensei que o acontecimento devia-se mesmo ao tempo de de vida das baterias (que por acaso acho que é mais ou menos três anos), mas ao dar com esta noticia reparo que a degradação da bateria não foi um processo gradual como era de esperar, mas sim brusco. Que por acaso (ou não) coincide com o período posterior a instalação do windows 7
Em resposta a 'Nuno Gonçalves'

Re: Windows 7 pode danificar as baterias dos portáteis

por Vitor Aguiar -
eu ate pouco tempo tinha o xp num asus g1s eu conseguia uma automia (bem poupadinha..) de quase 3 horas, sendo em uso normal atingia as 2h e 15min. À pouco tempo mudei para o seven e a verdade é que não noto muita diferença. Apesar do tempo em bateria ter diminuído em cerca de 15min não foi nada de alarmante. Com as devidas configurações de energia continuo a atingir bem as 2h e 15min. No entanto espero que a microsoft resolva este problema rapidamante pois é o único defeito de alarmante que encontro neste sistema operativo.