Boa noite...
Em breve começa outro ano lectivo e por mais que o tempo passe ninguem tem uma atitude de facilitar o pagamento das propinas aos alunos nao bolseiros.Quem tem bolsa alem de ter mais "facilidade" entre aspas de pagar,sao ainda mais ajudados com o parcelamento em 10 vezes (98,6 euros/mes).
E os outros que nao recebem bolsa?
Bem isso só resta "desenrascarem-se" e pagar em 4 vezes (246,5 euros) que é uma quantia mesmo significativa mesmo que seja numa diferença no maximo de tres meses,alguns podem pagar essa quantia mas tenho quase a certeza que a maioria se apertam como pode para pagar e continuar a licenciatura.
A dias passou uma reportagem que varios alunos desistem por causa do valor elevado das propinas e pela falta de Flexibilidade que muitos locais do ensino superior tem para o fazer.
Suponho que nao é preciso uma reduçao de alunos na nossa Universidade,para que essa simples atitude seja tomada. =/
Será que ja nao é mais do que o momento de facilitarem o pagamento a todos(somos estudantes com os mesmo deveres,justamente tambem queriamos os mesmos direitos),ja desde que entrei na universidade que muitos dizem que ja foi pensado isso mas ate agora parece que nada irá mudar.
Saudaçoes Academicas...