Fórum Global

Internet na UMa

Internet na UMa

por A. Sousa Catanho -
Número de respostas: 15
É impressão minha ou a net está inutilizável e ninguém se manifesta?! É que isto já se arrasta há muito tempo...

Até para postar esta mensagem foi um custo! ... pouca vergonha! zangado
Em resposta a 'A. Sousa Catanho'

Re: Internet na UMa

por A. Sousa Catanho -
Cá parece-me que vocês contentam-se com pouco... A minha crítica era para ambas: eduroam ou e-Ua
Em resposta a 'A. Sousa Catanho'

Re: Internet na UMa

por Amaro Cro -
Esta net ta completamente num degredo já vários dias! Isto assim nunca mais saco o Hangover!
Em resposta a 'Amaro Cro'

Re: Internet na UMa

por Frederico Câmara -
Amaro, o Hangover ?

Contentas-te com pouco,

Fast Five
Piratas das Caraibas
Anatomia de grey
.
.
.
.
Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: Internet na UMa

por Amaro Cro -
Fred
será que o responsável pela internet cá na UMa recebe estes mails? É que o spam já deveria ser suficiente para isto começar a trabalhar direito!

Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: Internet na UMa

por Rui Silva -
Ah! então não é a "internet", é o tráfego P2P , estou a usar a rede e-Ua para os serviços www, e-mail, ou mesmo ftp e funcionam razoavelmente.
Isso de andar a sacar filmes e outros conteúdos de redes P2P está efectivamente condicionado, o que é natural, pois a Universidade está no ramo da educação, não da pirataria ;).
A própria FCCN tem equipamentos que condicionam o tráfego P2P, podem colocar as vossas preocupações com o vosso acesso a conteúdos pirata junto deles, ou mesmo com a nossa associação académica, mas não esperem resultados muito positivos, acho até que poderá haver um agravamento da situação.

Haja bom senso.
Em resposta a 'Rui Silva'

Re: Internet na UMa

por Jorge Canha -
É de notar que nem tudo o que é peer-to-peer é pirata como Rui Silva sugere. Há software perfeitamente legítimo que as vezes temos necessidade de tirar, através de P2P ou não. Mas de facto haja bom senso: faz poucos meses que a nossa Internet levou um "upgrade" e está actualmente muito melhor, talvez não ao nível nacional, mas já permite uma navegação saudável.

Cumprimentos.
Em resposta a 'Jorge Canha'

Re: Internet na UMa

por André Fernandes -
Depende muito dos dias, há dias que às vezes, se não tens um cabo de rede tás completamente lixado.. demora para carregar uma página que chega a ser ridículo!
Em resposta a 'André Fernandes'

Re: Internet na UMa

por David Miguel Inácio -
Caros,

a culpa nem é da internet, nem do p2p.
Vejamos:

Vários colegas salientam que com cabo de rede, sem stress.

A Largura de banda atribuida pela Fundaçao (FCCN) é na ordem dos 100Mb... Dá para qualquer coisa como 9MB por segundo...
Por outro lado, por inumeras vezes, estive na biblioteca no "horário nobre", em que estão entre 50 a 100 Laptops ligados ao unico AP existente nesse espaço e a velocidade simplesmente era nula.... Pegando no computador e saindo porta fora, conectando já a outro ponto de rede sem fio, tudo normal, com speedtest.net a debitar perto de 20mbits...

Não sou um entendido em hardware, pelo que deixo a perícia da crítica a quem puder corroborar ou contradizer aquilo que acabei de dizer, mas reparem que com cabo de rede, tudo funciona bem... Pergunto eu, será que em certos espaços nao deveria ser reforçada a cobertura wifi???

Abraço
David Inácio
Em resposta a 'David Miguel Inácio'

Re: Internet na UMa

por Rui Silva -
Tens toda a razão David, efectivamente se se verificar um aumento nos acessos numa determinada área, a qualidade da ligação degrada-se, e creio que a UEI ainda não foi informada de que isso está a acontecer,vou reencaminhar o teu correio para os responsáveis da UEI, porque penso que será a forma correcta de resolver este problema.