Fórum Global

Candidatura Mestrado

Candidatura Mestrado

por Bruno Santos -
Número de respostas: 5
Alguém sabe me dizer quando abre a 2ª fase para candidaturas ao Mestrado de Engenharia Civil.

Saudações Académicas
Em resposta a 'Bruno Santos'

Re: Candidatura Mestrado

por Bárbara Florença -
Por acaso, tinha ligado hoje de manhã aos Gabinete de Apoio ao Aluno a perguntar a mesma coisa em relação ao de Eng. Informática.
Disseram-me q ainda ñ está fixada nenhuma data, nem existe previsão.
Vai sair um aviso na página.
Saudações académicas.
Em resposta a 'Bruno Santos'

Re: Candidatura Mestrado

por Rodolfo Jesus Neves Miranda -
Ontem foi publicado a abertura de uma 2da fase de candidatura aos mestrados!
Quem se candidatou na 1ra fase e não foi admitido por falta de tempo para a entrega da documentação correspondente, vai ter que pagar novamente 60 euros para a candidatura?
Colocaram-nos entre a espada e a parede tinha-mos ate 5 de julho para entregar a candidatura mas algumas cadeiras só foram lançadas as notas depois de essa data. Se na altura houve-se a certeza de nova fase de candidatura não me tinha candidatado a primeira fase pois isto não esta bom para andar a gastar dinheiro por gosto!
Saudações Academicas
Em resposta a 'Rodolfo Jesus Neves Miranda'

Re: Candidatura Mestrado

por Hildegardo Noronha -
Eu espero que não tenhas que pagar outros 60€ para candidatura mas a mim, há 2 anos, aconteceu-me pior:

Para continuar o meu curso, ie, passar para o 4º ano de Eng. Informática (curso de 5 anos), foi-me requerido aquela papelada que se entrega ao candidatarmo-nos a um emprego (certificado de conclusão e de habilitações) que já somou à volta de 50€ e depois tive de pagar outros 250€ para a candidatura ao Mestrado (o mesmo percurso e pagamentos que qualquer aluno extreno).
Isto teria alguma lógica se eu me candidatasse a um mestrado qualquer mas este, em particular, é integrado com o meu curso. Eu TENHO que fazê-lo ou o meu curso vale 0.
Na altura também foi o mesmo tema de agora: "ou pagas ou não estudas".

Felizmente, parece que reduziram de 250€ para 60€ (x 2, ilegalmente, a meu ver) mas acrescentaram o "entrega papeis JÁ HOJE que só te vou dar daqui a meses".

Cumprimentos e boa sorte a todos os que se encontram em mais uma bela situação provocada por ganância (e/ou incompetência). Não desistam nem stressem que daqui a 1 ou 2 anos estarão livres :D

Nota: estejam sempre com o olho em cima de alterações de prazos, datas, papelada e pagamentos porque, muito dificilmente, eles perdoarão algum esquecimento. É um pouco stressante mas é só agora.