Fórum Global

Anúncio Bolsa de Investigação (Mestre Eng. Informática)

Anúncio Bolsa de Investigação (Mestre Eng. Informática)

por Pedro Filipe Pereira Campos -
Número de respostas: 0
Cargo/posição/bolsa: 
Bolsa de Investigação (Mestre) 

Referência: BI-2012/PTDC/EIA-EIA/116070/2009 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projecto de I&D “CEDAR - Collaborative Engineering Design And Review”, ref. PTDC/EIA-EIA/116070/2009, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC). 
Área Científica: Interfaces Pessoa-Máquina

Requisitos de admissão: Mestrado ou Licenciatura Pré-Bolonha em Engenharia Informática. Dá-se preferência a candidatos com experiência de investigação, e/ou bons conhecimentos de programação e desenvolvimento em computação gráfica e/ou aplicações colaborativas.

Plano de trabalhos: O bolseiro participará na seguinte tarefa no âmbito do projeto: desenvolvimento de um protótipo para suportar trabalho colaborativo numa superfície interativa de larga escala. Os objectivos a atingir incluem o protótipo e ainda a escrita de um artigo científico e relatório de progresso.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

O trabalho será desenvolvido sob a orientação científica do Professor Doutor Pedro Filipe Pereira Campos.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em maio de 2012. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 36 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). 

Métodos de selecção: A seleção dos candidatos será feita unicamente por avaliação do Curriculum Vitae.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada (por classificação final obtida) divulgada no sítio oficial da Universidade da Madeira, sendo os candidatos notificados dos resultados através de e-mail. 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 27 de abril de 2012.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de mensagem de correio electrónico para pcampos@uma.pt, contendo os seguintes elementos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações.