Fórum Global

Um ultraje as declarações do Reitor!!!!

Um ultraje as declarações do Reitor!!!!

por Paulino Azevedo Caetano -
Número de respostas: 2
Quem assistiu as declarações do Reitor hoje no Tecnopolo deverá sentir o mesmo que eu sinto neste momento. Como pode alguém sem conhecimento de causa, vir a público afirmar que aluno algum jamais assiste de pé a uma aula nesta maravilhosa Universidade.

Hoje e pela segunda vez consecutiva chego a um anfiteatro vindo de outra aula e deparo-me novamente com um cenário bizarro, uma sala sobrelotada, com uma temperatura que nem mesmo em Agosto tivemos e cerca de 6 alunos a tentar assistir de pé a uma aula de duas horas, isto sem contar com os que chegavam riam-se e iam-se embora!!!! Quanto a mim não achei piada nehuma!!

Julgo que alguém deveria convidar o "Magnífico" Reitor a assistir a uma aula de Estruturas de Dados e Algoritmos, Quarta-feira às 11 no Anfiteatro 2.

Será que o Reitor ao afirmar que nenhum aluno fica de pé a assistir aulas não estava deliberadamente a excluir todos os alunos do DME???????????

Se me obrigam a pagar novecentos e tantos euros de propinas exigo condições para prossecução dos meus estudos. Afinal é para isso que me esforço a trabalhar, para poder pagar propinas e ter as condições necessárias para a minha aprendizagem... meu caro Reitor não admira que nos tentem "denegrir" (usando as suas palavras) lá fora.. há imensas razões para isso. Estas são apenas algumas delas.

Em resposta a 'Paulino Azevedo Caetano'

Re: Um ultraje as declarações do Reitor!!!!

por Francisco Capelo -

Pois..

Concordo completamente.. Não assisti às declarações do Reitor pois às quartas não tenho aulas e então não fui à UMa, mas ainda ontem (terça-feira) na aula de ICE das 18 às 20 o anfiteatro estava completamente lotado (quando digo completamente, é porque já não tinha espaço nas escadas para os alunos se sentarem...). Na nossa fileira de seis lugares, ficamos sete alunos, e noutras por igual... Houve até o caso de alunos que ficaram sentados nas 2 cadeiras de apoio ao lado da mesa do docente... Na parte traseira do anfiteatro, ainda havia mais alguns (de pé) que queriam assistir à aula e não tinham onde se sentar... Fora os que fizeram uma careta ao entrar, deram meia volta e foram-se embora...

Além do mais, será que com o que pagamos de propinas não dará para alguém se dar ao esforço de carregar num botão e ligar o ar condicionado??

Faço este comentário, não por querer criticar, mas porque nós precisamos de condições......

Em resposta a 'Francisco Capelo'

Re: Um ultraje as declarações do Reitor!!!!

por Ruben Mendonça -
Eu por acaso sou dos que tive sorte de assistir ás aulas sentado, mas a verdade é que é completamente impossível assistir a EDA Teorica por falta de espaço, além de conhecer amigos e amigas que nem podem assistir a esta aula devido a aulas sobrepostas. Mas também assisti sentado esta semana e a semana passada porque a aula que tinha antes desta (calculo1 pratica), não me foi possivel assistir, uma vez que é dada no anf.5, que é uma amostra de anfiteatro, e com o trabalho, e outras disciplinas nem dá para escolher outro horario para esta aula pratica. Ainda por cima o reitor tem a cara de vir dizer a publico o que costuma dizer, quando sabe que está a tirar docentes do departamento de DME por "simpatia" com outros departamentos e quando tem a perfeita noção da falta de flexibilidade que existe nos horários. E no fim disto tudo, ainda tem a coragem de meter as propinas máximas...