Fórum Global

Voluntários para Controlo de Tempos e Segurança no MIUT

Voluntários para Controlo de Tempos e Segurança no MIUT

por Eduardo Marques -
Número de respostas: 0

MIUT 2015

Voluntários para Madeira Island Ultra Trail (MIUT)

Se estás interessado envia um e-mail para: emarques @ UMa pt

O Madeira Island Ultra Trail (MIUT) é um evento desportivo que envolverá na edição deste ano mais de 2000 atletas, divididos em 4 provas e que decorrerá nos trilhos de montanha da Madeira. Os dias principais do evento serão os dias 22 a 24 de abril. Para mais informações sobre o evento, pode ser consultada a sua página aqui.

O MIUT envolve algumas centenas de voluntários, a colaborar em diferentes áreas e, entre elas, existe o controlo dos atletas, apoiado pela UMa no âmbito de um protocolo com o Clube Montanha do Funchal, organizador do MIUT. O sistema a usar foi desenvolvido por alunos de mestrado e licenciatura da UMa e necessita de utilizadores em cada ponto da prova para ajudarem na recolha dos tempos das passagens dos atletas, entre outras tarefas de verificação e controlo. Uma pequena descrição do sistema pode ser consultada aqui e mais informações aqui.

Sendo o MIUT uma prova com visibilidade internacional, e de forma a corresponder às exigências de um evento desportivo desta dimensão, é importante ter nos diversos pontos pessoas com alguns conhecimentos técnicos para usar o sistema de tempos e, se necessário, poderem ajudar a solucionar qualquer problema informático ou de comunicações que possa surgir.

Assim, procuramos alunos da UMa que estejam interessados em participar num evento importante para a Madeira. A participação envolverá, na semana anterior ao evento, formação sobre os sistemas e, no fim de semana do evento, ficar num dos pontos dos percursos do MIUT durante algumas horas. Será providenciado transporte, alimentação e seguro para os voluntários. Inscrições, dúvidas e/ou esclarecimentos, usar o e-mail indicado acima.

Muito obrigado!