Conferência: Tecnologias Wolfram - Nova sala

Conferência: Tecnologias Wolfram - Nova sala

por Eduardo Marques -
Número de respostas: 0

Temos o prazer de anunciar que irá realizar-se na sexta-feira, 26 de Maio, no Campus Universitário da Penteada, uma conferência, com o objetivo de apresentar o Mathematica e as plataformas Wolfram. Este evento é organizado pela Wolfram Research e pela Universidade da Madeira e tem como destinatários tanto utilizadores como não utilizadores destas tecnologias. A participação neste evento é gratuita.

A conferência inclui uma palestra e um workshop, que serão apresentados em Português por um instrutor certificado pela Wolfram.

O programa deste evento é o seguinte:

  • Palestra - 9h00 - 10h30 - Sala do Senado (Nova Sala! Campus Universitário da Penteada)

Nesta palestra, serão apresentadas as mais recentes plataformas para a nuvem ("cloud platforms") desenvolvidas pela Wolfram Research. Vamos também ver e descobrir algumas das novas funcionalidades adicionadas recentemente à linguagem Wolfram, e veremos alguns exemplos práticos de resolução de problemas com o Mathematica. No final terá lugar uma sessão de perguntas e respostas.

  • Workshop - 11h00 - 13h30 - Sala 34 (Campus Universitário da Penteada)

Uma sessão prática com o Mathematica durante a qual os participantes irão aprender, com a orientação direta de um especialista da Wolfram, a utilizar o Mathematica e a linguagem Wolfram. De entre os tópicos que serão abordados neste workshop, destacamos os seguintes:

  • Importação e Exportação de dados
  • Conectividade de bases de dados
  • Manipulação e visualização de dados
  • Funcionalidades e utilização da nuvem ("Cloud functions and deployment ")
  • Aprendizagem automática ("Machine Learning ")

Este evento é dirigido a professores, investigadores e alunos e tem entrada livre, mas a participação na palestra e/ou no workshop está sujeita a inscrição prévia, através do endereço:

Será entregue um certificado de presença a todos os participantes que o solicitem (através do campo apropriado do formulário de inscrição).

Para mais informações ou qualquer esclarecimento sobre este evento, por favor entre em contacto com Christopher Jordan (cjordan@wolfram.com).