Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por Vitor Rodrigues -
Número de respostas: 16

Informa-se a todos os alunos que efectuaram o exame da época complementar de bolonha referente à cadeira de Análise de projecto e Investimento (API), a se increverem o mais rápidamente possível na secretaria ou via infoalunos.

Para essa inscrição, podem efectuá-lo através de um requerimento geral, no qual deverão indicar como razão do pedido, o facto da sua necessidade para o eventual lançamento das notas.

Alerto que este procedimento terá que ser feito para permitir o lançamento das notas e desta forma os alunos que passaram a cadeira nesta avaliação, não irão perder as suas notas.

No caso dos alunos que passaram na época normal mas fizeram o exame, deverão também se inscrever utilizando o mesmo procedimento (Requerimento) estando isentos de qualquer pagamento extra.

Em resposta a 'Vitor Rodrigues'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por Amilcar Fernandes -
Bem dito Vítor, todo o pessoal que realizou frequência ou exame de API deve enviar um requerimento para não existir alunos prejudicados.

Devo referir igualmente que o tratamento e explicações fornecidas pelo Departamento de Gestão e Economia são inaceitáveis. Nós alunos, não temos culpa da má "gestão" realizada neste caso. É para isso, também, que os departamentos têm um presidente/director.

Portanto, todos os que passaram estudaram para tal, e por isso não faz qualquer sentido que por meras questões administrativas (que deviam ter sido tratadas no inicio do primeiro semestre, aquando da entrada do docente que leccionou a cadeira) estejamos a ser prejudicados, uma vez que estamos no final do segundo semestre e a situação ainda não está resolvida e continua longe de tal.


Em resposta a 'Amilcar Fernandes'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por Victor Abreu -
Bom dia.
Eu também frequentei a cadeira de API no semestre passado, passei nas frequências/exame em época normal, e tenho a minha nota lançada no infoalunos. E esta lançada como se Exame e foi lançada em 2007-12-06.
A vossa nota não foi lançada para o infolaunos????

p.s. sou aluno de Eng. Informática e tenho outro colega que também tem a sua nota lançada no infoalunos.
Em resposta a 'Victor Abreu'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por João Matos -
Esse colega seria eu.
Muito sinceramente não sei o que se passa com as vossas notas, porque as notas dos alunos de Informática parecem estar lançadas.
Se existe alguma coisa em que possamos ajudar, era melhor esclarecerem a vossa situação.
Porque eu não vou submeter um requerimento sem perceber o que tenho que argumentar no mesmo. Dizer que é necessário para o lançamento das notas não me parece lógico porque a minha nota já foi lançada.
Nos serviços académicos têm conhecimento da situação?
Em resposta a 'João Matos'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por Vitor Rodrigues -

Boas!

Não estou corrente do vosso caso mas presumo que as notas que foram lançadas das vossas avaliações dizem respeito à avaliaçao de época normal (Frequência).

Não cria dizer isto desta forma mas parece-me que não tenho outra hipótese. Passa-se o seguinte: Avaliação efectuada na cadeira API foi muito controversa, visto que a primeira frequência que apenas avaliou uma parte do conteúdo da cadeira (e sublinho que foi constantemente referido pelo docente que não teria muito peso na avaliação incialmente sendo que depois no final do semestre referiu que iria valer 25% da nota final) foi considerada como a avaliação total de época normal (100%). Como os alunos não sabiam que a avaliação iria ser efectuada desta forma (pois pensavamos que iria ser 25% da frequencia + o exame final), todos esses alunos efectuaram o exame da época complementar.

Então foi me explicado o seguinte pelo departamento de gestão: As notas de época normal conrrespondem à nota da frequência sendo então lançadas infoalunos e a nota do exame de recurso (época complementar) conrresponde então à nota de época complementar (que foram até publicadas no placar). O problema reside no facto que as notas do exame só podem ser lançadas quando toda a gente se inscrever (ou seja, mesmo toda a gente, até aqueles que passaram em época normal (na frequência)).

Não sei se fui totalmente explicito, mas infelizmente esta situação está a afectar os alunos que tiveram nota positiva no exame e não na frequência. Pois aqueles que tiveram positiva nos dois ou apenas na frequência, têm a nota lançada conrrespondente à nota da frequência como época normal.

Em resposta a 'Vitor Rodrigues'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por João Matos -
Pois bem, agora já esta um pouco mais claro, e agradeço a sua explicação.
Eu e outro meu colega já fizemos o requerimento. Contudo não posso garantir que todos os alunos o façam, como é óbvio.
Em resposta a 'Vitor Rodrigues'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por João Matos -
Hoje recebi um email do infoalunos a me dizer que a minha nota de API (Analise de Projecto e Investimento) tinha sido lançada, e que tinha sido 10. Ora muito bem, dez é um problema, porque eu tinha nota 12 e esta historia de todos os alunos terem que se inscrever em melhoria de nota só por causa de alguns alunos terem a sua nota lançada nunca me agradou.
Eu já nem sei qual seria a minha nota na realidade, e penso que nenhum aluno sabe, dada a confusão e as aldrabices que se vão fazendo no departamento de gestão. (é pena ninguém do departamento de gestão poder ler isto).
Nesta disciplina, pura e simplesmente, foram ignoradas todas as regras de avaliação e sempre com a desculpa que o "professor" não era professor, era apenas uma pessoa da sociedade civil.
Mas já nada disto importa, o que eu quero saber agora é como é que vou reaver o meu 12, porque se eu passei a disciplina com 12 em época normal, como é que depois em melhoria fico com 10.

Se alguém tiver alguma ideia que diga!
Em resposta a 'João Matos'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por José Nelson Teixeira Vasconcelos -
Caro João:
Pelo que me informaram no Sector Académico a nota que o sistema informático validará como primeira é a nota mais alta inserida nas várias pautas da mesma cadeira, por isso penso que não terás qualquer descida da tua nota. No entanto (e porque "o seguro morreu de velho"), aconselho-te a verificar no InfoAlunos esta situação.
Nelson
Em resposta a 'José Nelson Teixeira Vasconcelos'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por João Matos -
Pois é Sr. Nelson, que a nota mais alta é a nota que prevalece, sei eu. Mas o que neste caso aconteceu, foi que a minha nota final, obtida em época normal, em dada altura era de 12 e depois de eu ter feito um requerimento a pedir a minha inscrição em época de melhoria, a minha nota final passou a ser 10.
Fui verificar a pauta desta disciplina no infoalunos, existem duas pautas uma de época normal e a outra de melhoria, na pauta da época normal eu tinha 12 e agora, não percebo bem como, tenho 10. Na pauta da época de melhoria também tem la um 10.

Como não costumo fazer copias de segurança do infoalunos, não tenho como provar que anteriormente, na pauta da época normal, estava la um 12 no lugar do 10.

Vou tentar me informar melhor junto do departamento de gestão e do sector académico.

Mas quem tiver interessado nesta historia, que leia a thread desde o inicio.
Verão que o que aconteceu nesta disciplina, no que diz respeito à avaliação, foi tudo menos normal.
Agradeço a si Sr. Nelson a sua atenção.

Que isto servia de exemplo, para quando quiserem trazer alguém para dar aulas e que não esteja familiarizado com o funcionamento da Universidade, que tenham o cuidado de o informar dos aspectos mais relevantes. Principalmente os aspectos relacionados com a avaliação.
Se este exemplo serve para o DME? Já não sei. Mas tentem evitar estas situações.
Em resposta a 'João Matos'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por Francisco Dinis -
Após ter lido os últimos capítulos sobre esta "novela mexicana" que foi a cadeira de API fui verificar a minha nota na cadeira e qual na foi a minha surpresa quando encontrei lá AvInc quando anteriormente lá estava um 10. A minha pergunta é cm é que fazem essas contas e como é que me dão negativa após ter obtido aprovação na cadeira? Bem sei que um 10 não é uma nota muito famosa mas não deixa de ser positiva.

Pergunto agora o porque de me terem retirado a nota. Só alguém dentro do departamento de gestão poderá me responder a esta pergunta, mas uma coisa garanto. A minha nota já foi lançada anteriormente e é minha por legitimidade.

Como é possível que tendo 10 época normal e 9 em época de recurso tenha negativa no final???????? Sei de alunos que não tiraram nenhuma positiva nem em recurso nem em época normal e tiveram 10! Como é que tal é possível??????

Como esta confusão foi lançada pelo departamento de gestão vou ponderar recorrer aos mesmos métodos que recorrem os alunos de gestão quando tem problemas deste tipo.

Uma coisa garanto em relação a esta novela. Está muito longe de ter acabado!!!


Em resposta a 'Francisco Dinis'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por Duarte Teixeira -
Foi-me lançada a nota de API de 11 valores. Nestes dias tenho seguido o forum sobre a cadeira de API, e qual o meu espanto ao verificar que me foi retirada a nota, e passei a ter Avaliação Incompleta. Gostaria de saber com quem devo falar sobre este assunto.
Obrigado,
Duarte Teixeira
Em resposta a 'Vitor Rodrigues'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por João Matos -
Regressei agora da secretaria do departamento de gestão e economia, pedi para falar com o presidente do departamento, ao que me responderam que todos os assuntos relacionados com API seriam tratados directamente com o Dr. Rebolo que deverá ser contactado na empresa de electricidade da madeira.

Acho que isto dispensa quaisquer comentários!
Em resposta a 'João Matos'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por Francisco Dinis -
Caro colega João Matos e restantes interessados, a resposta que obtive do Departamento de Gestão na segunda-feira foi a mesma que o colega João Matos obteve hoje quando abordado o tema da cadeira de API.
Foi então que fui até à Empresa de Electricidade da Madeira hoje e não pude falar com o Dr. Rebolo porque este não estava lá. Foi-me dito que estava fora das instalações e que se quisesse ou passava lá mais tarde ou então deixava o meu número de contacto. Deixei o meu número de contacto às 10h30 da manhã mas até agora nada. Passei por lá 2 horas mais tarde e a resposta foi a mesma. Enfim.....

Perguntei depois no Departamento de Gestão quando poderia falar com o Presidente do Departamento e foi-me dito que às quartas-feiras às 14h, o Presidente costuma receber os alunos que querem falar com ele.

Por isso amanhã vou lá estar na esperança de tentar resolver esta situação o quanto antes e agradecia que todos os interessados, ou seja, todos os afectados por esta alteração nas notas lá comparecessem porque como custumam dizer, a união faz a força!!!

Saudações académicas...
Em resposta a 'Francisco Dinis'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por João Matos -
Eu irei la estar!

Obrigado pela informação.
Em resposta a 'João Matos'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por Duarte Teixeira -

Eu não pude la estar por estar em Lisboa. Alguem pode-me dizer em que ficou a situação?

Obrigado

Em resposta a 'Duarte Teixeira'

Re: Inscrição na cadeira de API em época de recurso necessária

por João Matos -
Foi prometido que o departamento de gestão iria averiguar o que na realidade aconteceu. Se se verificar que existiu um lapso da parte do departamento, vão corrigir o que estiver mal. Entre tanto deveras enviar um email ao presidente do departamento de gestão com uma copia para o presidente do teu curso onde deves expor a tua situação.

Também deves ir semanalmente "lembrando" por email o presidente do departamento de gestão da tua situação. Se poderes envia-lhe provas de que existe um erro na tua nota.