Entrega de Dissertacões de Mestrado

Entrega de Dissertacões de Mestrado

por José Nelson Teixeira Vasconcelos -
Número de respostas: 0

Caros Alunos:

De acordo com o Regulamento para a entrega das Dissertacoes de Mestrado em Engenharia Informatica:
Artigo 8º - Regras para a Entrega do trabalho de Mestrado - Alinea 5 "O documento final é entregue na Secretaria do Departamento de Matemática e Engenharias até uma semana após a época de avaliação do segundo semestre do ano lectivo do segundo ano de mestrado.". Ou seja, o prazo para entrega este ano lectivo é 27 de Junho de 2008 .

Artigo 8 - Regras para a Entrega do trabalho de Mestrado - Alinea 7 "Caso o aluno não termine o trabalho de mestrado no final do último semestre do curso, pode fazê-lo, mediante autorização do Director de Curso, ouvido o orientador , até ao final do mês de Novembro do ano civil em causa. Após este prazo o aluno terá que proceder a nova inscrição contra o pagamento de uma propina a definir pela Comissão Científica do Departamento de Matemática e Engenharias.". Ou seja, a entrega do trabalho podera ser realizada de forma continua até ao segundo prazo que é o final do mês de Novembro de 2008 .

Relativamente à entrega há a dizer o seguinte:
Artigo 8 - Regras para a Entrega do trabalho de Mestrado - Alinea 7 - "O aluno deve entregar três exemplares e uma versão em formato digital e estes só poderão ser aceites pelos serviços se o aluno já tiver adquirido todas as outras condições para realização do mestrado." Ou seja, o aluno tem de entregar na secretaria do DME:
- três exemplares (consoante o número de membros do juri)
- uma versão em formato digital
- uma cópia do seu Curriculum Vitae
Podendo-o fazer apenas se tiver adquirido as outras condições para realização do mestrado, tais como ter concluído todas as outras unidades curriculares.

Em relação à atribuição da nota final:
Artigo 11º
Processo de atribuição da classificação final

1 – Ao grau de mestre é atribuída uma classificação final, expressa no intervalo 10-20 da escala inteira de 0 a 20 valores e no seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificações.

2 – A classificação final é calculada pela média ponderada das classificações obtidas nas unidades curriculares que constituem o plano de estudos e no acto público de defesa da dissertação, do trabalho de projecto ou do estágio.

3 – Os coeficientes de ponderação referidos no ponto anterior correspondem ao número de ECTS de cada unidade curricular e ao número de ECTS da dissertação, do trabalho de projecto ou do estágio.

Cumprimentos

Paulo Sampaio