Tarde de Engenharia: “O regime de neutro isolado – IT”

Tarde de Engenharia: “O regime de neutro isolado – IT”

por .Moodle na FCEE -
Número de respostas: 0

Ordem dos Engenheiros

O Colégio de Engenharia Eletrotécnica da Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros organiza a Tarde de Engenharia sobre o tema “O  regime de neutro isolado – IT”, no próximo dia 18 de Setembro, pelas 17h30, na sede regional.

A seleção do regime de exploração do neutro numa instalação elétrica de baixa tensão assume uma importância fulcral uma vez que dependerá do acerto e adequação da escolha efetuada a qualidade de serviço oferecida. Serão abordados os seguintes pontos:

  • Regimes de neutro TT, TN-C, TN-S e IT;
  • Correntes de curto-circuito e tensões de contacto;
  • Vantagens e inconvenientes dos vários regimes de neutro;
  • O regime de neutro IT nas instalações de segurança;
  • Controlador Permanente de Isolamento CPI - Soluções técnicas.

Na apresentação “O regime de neutro isolado - IT” pretende-se esclarecer e contribuir para um melhor conhecimento de conceitos muito importantes para a qualidade das instalações elétricas.

A apresentação estará a cargo do Engº Tiago Francisco, quadro técnico da empresa SISACOL, especialista em sistemas IT, nomeadamente em contexto hospitalar.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deverá ser efetuada no Balcão Único do SIGOE (Sistema Integrado de Gestão da Ordem dos Engenheiros) até dia 17 de Setembro, pois está limitada à capacidade do auditório.

Qualquer aluno matriculado num curso superior de engenharia, em condições de poder aceder às categorias de membro estagiário ou efetivo, pode ser admitido como membro estudante e poderá seguir a atividade da sua Ordem online através do portal, desde as notícias, a agenda, a newsletter ou os dossiers da legislação, até aos protocolos que proporcionam regalias aos membros, de âmbito regional e nacional.

Consulte aqui os procedimentos para candidatar-se a Membro Estudante da Ordem dos Engenheiros, cuja quota mensal é de 1,00 Euro.