International Girls in ICT Day: Expand horizons, change atitudes

International Girls in ICT Day: Expand horizons, change atitudes

por Eduardo Marques -
Número de respostas: 0

Girls In ICTNo dia 25 de abril de 2019 será comemorado em vários países o dia "Girls in ICT". Uma iniciativa da International Telecommunications Union - ITU, que contará com eventos de promoção de cursos. profissões e atividades relacionadas com as novas tecnologias, junto de jovens públicos femininos.

Este ano, à semelhança do que se passou o ano passado no Instituto Politécnico de Santarém, o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), em parceira com o Instituto Politécnico de Leiria (IPleiria), realizará um evento no âmbito desta iniciativa, que terá lugar no dia 24 de abril, em Leiria.

Gostaríamos de contar também com outras universidades e institutos politécnicos para fazer chegar a mensagem a mais raparigas e mulheres em Portugal. Para isso, desafiamos as instituições de ensino superior a dinamizarem eventos ou atividades que se enquadrem no âmbito desta iniciativa.

CNCS está completamente disponível para ajudar, através da participação de representante do Centro Nacional de Cibersegurança em sessões de abertura/encerramento ou parceria e divulgação desses eventos nos nossos canais de divulgação.

Propomos que os eventos contem com a participação de "GIRLS", que podem ser professoras, alunas, colaboradoras. youlubers, iduencers...

Contamos com a vossa participação nesta iniciativa de responsabilidade social e estamos ao dispor para qualquer esclarecimento e auxílio.

Com os nossos melhores cumprimentos e votos de sucesso,

Unidade de Desenvolvimento e Inovação
Centro Nacional de Cibersegurança
 facebook.com/CentroNacionalCibersegurancaPT

www.cncs.gov.pt