ERP Eco Sustainability Award 2019-2020

ERP Eco Sustainability Award 2019-2020

por Luís Gomes -
Número de respostas: 0

A data limite para a submissão das candidaturas está cada vez mais próxima (31 de janeiro), pelo que lembramos os principais contornos do ERP Eco Sustainability Award, desafio lançado ao estabelecimentos do Ensino Superior, em parceria com o Programa EcoCampus, da Associação Bandeira Azul da Europa, com o objetivo de encontrar e reconhecer soluções inovadoras e promotoras de comportamentos sustentáveis.

 

A ideia base é apresentar um desenho técnico do que poderá ser um contentor para a entrega de elétricos e eletrónicos com potencial de reutilização e em fim de vida, bem como pilhas usadas.

 

Assim, pretende-se que as candidaturas a submeter online respondam aos critérios elencados:

  • desenho técnico de um Depositrão, dividido em 3 compartimentos de recolha – elétricos e eletrónicos com potencial de reutilização, elétricos e eletrónicos em fim de vida e pilhas usadas;
  • as medidas do contentor não deverão ultrapassar 2,5m3;
  • a solução deverá ser antirroubo e construída com materiais reciclados ou recicláveis;
  • para além do desenho técnico, os grupos (máximo de 5 alunos e 1 Professor Coordenador) deverão apresentar a imagem de um cartaz a comunicar a função e importância da utilização desta solução;
  • o documento a submeter não deverá exceder as 10 páginas A4 (excluindo os anexo) e deverá ser redigido em tamanho de letra 10, fonte Arial.

 

Mais informação no regulamento em anexo, também disponível em www.erpecosustainabilityaward.pt .

 

Todos os trabalhos serão avaliados pelo júri, composto pela ERP Portugal (entidade promotora da iniciativa) e Associação Bandeira Azul da Europa/EcoCampus, com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, Direção-Geral das Atividades Económicas e APESB Young Professionals Group.

Desta avaliação resultarão 3 grupos vencedores, a distinguir com um prémio no valor de 3000€ cada.

 

As candidaturas e informação sobre a iniciativa já estão disponíveis em www.erpecosustainabilityaward.pt e https://ecoescolas.abae.pt/projetos-2019-2020/erp-eco-sustainability-award/.

 

 

As questões podem ser enviadas por correio eletrónicos para info@erp-portugal.pt ou f.moita@erp-recycling.org ou através das nossas redes sociais (Facebook @Erp Portugal e Instagram @erp_portugal).