Formação CCNA - Início 20/10/2008 - Inscrições a decorrer

Formação CCNA - Início 20/10/2008 - Inscrições a decorrer

por Eduardo Marques -
Número de respostas: 0
A todos os interessados,

O Departamento de Matemática e Engenharias (DME) da Universidade da Madeira estabeleceu uma parceria com a CISCO Systems Inc., líder mundial em networking, de forma a que tanto os seus alunos como todos os interessados se tornem profissionais na área de networking, sendo capazes de instalar, configurar e operar em redes montadas com equipamentos CISCO ou similares.

Os formandos vão aprender a instalar e configurar switches e routers em redes multiprotocolo, utilizando redes de áreas locais (LANs) e redes de áreas alargadas (WANs), a fornecer serviços de troubleshooting de nível 1 e a melhorar a segurança e performance de uma rede.

O programa de formação Cisco Certified Network Associate (CCNA) representa o primeiro passo na formação em Networking. Pressupõe-se que os formandos possuam familiaridade na utilização de computador pessoal e conhecimentos no domínio da representação binária da informação. Os conteúdos e a configuração de equipamento exigem igualmente domínio básico da língua inglesa. O curso está organizado em quatro módulos e terá início a 20 de Outubro no laboratório de redes do DME.

As inscrições estarão abertas até 10 de Outubro, no Madeira Tecnopolo.

Para mais informações, consulte o site http://dme.uma.pt/cisco ou pelo email: academiacisco ( arroba ) uma.pt. Em anexo encontram-se o panfleto com as informações do curso e a ficha de inscrição para os interessados.

Nota importante para os alunos dos cursos do DME:
As cadeiras da área de redes dos cursos do DME já contém muitos dos conceitos e das tarefas do currículo CCNA Explorer. Assim, para os alunos do DME, haverá condições especiais para acesso às provas de formação CCNA, como forma de preparação para a certificação CCNA (realizada por entidade externa, conforme regras da própria Cisco Systems, Inc.). No início do próximo ano lectivo será feita uma acção de divulgação junto de todos os alunos interessados para dar a conhecer as condições e os momentos de avaliação. Para mais informações poderão desde já ser usados os contactos apresentados acima.