MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
Número de respostas: 17
Olá a todos,

como membro pertencente do grupo akaSpace, encarregue da gestao do programa MSDNAA que permite aos alunos Universitários a obtencao legal e gratuita de software da Microsoft, estou a disponibilizar aqui um meio mais fácil para a vossa inscricao no programa.

o acesso ao programa MSDNAA é efectuado através do URL: http://dme.uma.pt/msdnaa

mas para tal, necessitam de que um gestor do programa vos inscreva.

A inscricao pode ser efectuada dirigindo-se ao grupo akaSpace - Piso 0, Lab. informatica 1 (corredor de acesso ao sector de informática), ou através do processo que passo a explicar:

Enviam um email para: maurelio2001@hotmail.com com o assunto "Inscricao programa MSDNAA" e indicam o vosso nr. de aluno e email. Eu posteriormente irei efectuar a vossa inscricao no programa escolhendo um nr. aleatorio de 4 dígitos como pass (irei responder ao email enviado dizendo os dados de acesso). Depois vao a http://dme.uma.pt/msdnaa, fazem login com o vosso nr. de aluno e a pass que eu irei fornecer e alteram a pass indo a "Meu Perfil" > "Altere minha senha".

Depois é só descarregar o software que necessitam. As chaves de acesso serao também fornecidas.

Alerto que o acesso ao programa MSDNAA é apenas fornecido a alunos que tem cadeiras pertencentes ao DME, outros alunos nao poderao ser inscritos.

Para qualquer dúvida, disponham.

Cumprimentos,
Marco Sousa
Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
Estou só a fazer um "bump" ao tópico.

Nos últimos dias tive poucos ou nenhum pedidos de inscricao. Mais uma vez, para quem quiser é só seguir o procedimento do tópico.

( Para aqueles que estao a ler isto por email, o tópico referido é o "MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft" ).

Cumprimentos,
Marco Sousa
Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
Já está disponível a versão Beta do Windows 7 no msdnaa. Para aqueles que pretendem instalar / testar, basta só ir à respectiva página do msdnaa ( http://dme.uma.pt/msdnaa ) e seguir os passos normais para fazer o download.


Cumprimentos,
Marco Sousa
Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
Olá a todos,

Já está disponível o Windows 7 Ultimate RC (Release Candidate) nas versões de 32 e 64 bits no MSDNAA (somente em inglês).

Para saberem mais info acerca das funcionalidades acrecentadas ou diferenças entre Beta e RC, podem dirigir-se a estes links:

http://blogs.msdn.com/e7/archive/2009/02/26/some-changes-since-beta.aspx

http://blogs.msdn.com/e7/archive/2009/03/13/a-few-more-changes-from-beta-to-rc.aspx

Aparentemente o RC exige uma instalação limpa, ou seja, é necessário apagar o sistema operativo anterior.

Para fazerem download: http://dme.uma.pt/msdnaa ( mas não se esquecam de solicitar a inscrição, se ainda não estão inscritos no MSDNAA, conforme descrito no post inicial desta thread ).

Cumprimentos,
Marco Sousa


Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Marco Garcês -
Caro Marco Sousa,

Surgiu-me uma dúvida em relação a este serviço, podemos fazer o download do mesmo software as vezes que quisermos ou é restrito a um determinado número?

Pergunto isto porque às vezes dá-me mais jeito fazer o download de novo no local onde estou do que procurar o CD/DVD... e além disso agora só me aparece a opção "Request Additional Downloads"

Agradeço desde já...

Marco Garcês
Em resposta a 'Marco Garcês'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
O nr. de downloads é limitado, mas no caso de necessitarem de mais fazem esse pedido enviando uma justificação que nós activamos outra vez a opção de download do software pretendido.

Cumprimentos,
Marco Sousa
Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Hugo Teixeira -
Enviei para maurelio2001@hotmail.com os dados para me registar no MSDNAA e não obtive qualquer resposta. Já não há inscrições ou o que é que se passa?

Obrigado.
Em resposta a 'Hugo Teixeira'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
Olá,

sim, há. Eu é que não procedi com algumas das inscrições durante as férias. Para quem esteja nesta situação me envie, de novo, os dados que eu inscreverei imediatamente.

Cumprimentos,
Marco Sousa
Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por jose miguel -

Boas

Já voltaste de ferias !? ... é que tenho envidado mail e nao tenho obtido resposta ....

Cumprimentos academicos

Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Carlos Faria -
Boas,

Ja mandei duas vezes o mail para fazer a inscrição, mas na obtive resposta.

Cumprimentos,
Carlos Faria
Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por jose miguel -

Boas Marco

Ainda continuo sem resposta ...

Estas por ai !?

Em resposta a 'jose miguel'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Leonel Nóbrega -
Caríssimos,

O facto de estarmos num período de transição com uma ligeiríssima turbulência, ainda não foi possível restabelecer a normalidade em todos os aspectos. Até ao fim desta semana irei desenvolver esforços no sentido de normalizar o acesso ao programa MSDN AA.

Logo que seja possível, dar-vos-ei conhecimento sobre este assunto.

Saudações Académicas,

Leonel Nóbrega



Em resposta a 'Leonel Nóbrega'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Carlos Faria -
Boa tarde,

Não seria possivel fornecerem a senha para podermos aceder ao serviço MSDNAA?

Saudações académicas,

Carlos Faria
Em resposta a 'Carlos Faria'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Azevedo . . -

 

Eh pá, não quero parecer agressivo, mas para que a plataforma seja bem utilizada e útil para todos, porque não ler antes de escrever?

Se uma pessoa (um professor do departamento) preocupa-se em escrever e humildemente admite que estão com problemas e que estão a tentar resolver e que tentarão dar resposta até ao final da semana, qual a utilidade de fazeres a pergunta, ainda por cima passadas somente três horas? Não é no envio do login que está o problema que vão resolver "Até ao fim desta semana"??? E não está escrito também que ... "Logo que seja possível, dar-vos-ei conhecimento sobre este assunto"?

Por diversas vezes, por fazerem perguntas de coisas já respondidas, já tive (tal como acho que muitos) para considerar os email do moodle como spam...

"Mais vale compreender pouco do que compreender mal. "
( Anatole France )

Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por jose miguel -

Boas Todos de novo ...

Ja esta operacional isto !? ... gostava de saber com quem devo falar para obter o meu registo ...

Obrigado

Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por José Pedro Sousa Nunes -

Isto ainda está ativo? Já mandei email, mas ainda ninguém me disse nada.

Em resposta a 'José Pedro Sousa Nunes'

Re: MSDNAA - Para quem necessita do Visual Studio ou outro software Microsoft

por Filipe Edgar Sousa Santos -

Bom dia,

Sim, o serviço MSDNAA está ativo.

Serve o presente para explicar que o processo não é automático.

A verificação da sua conta implica a intervenção de um funcionário e pode levar até alguns dias úteis.

Também confirmo que só recebemos o seu pedido, hoje dia 12!

Saudações académicas.

msdnaa(at)uma.pt