Dificuldades em obter os ficheiros PDF

Dificuldades em obter os ficheiros PDF

por Eduardo Marques -
Número de respostas: 6
O acesso a documentos no formato PDF no MoodleDME não tem sido possível a alguns utilizadores. Este problema está a ser acompanhado pela administração da plataforma, mas até ao momento ainda não existe nenhuma solução definitiva que resolva esta limitação. Este problema tem ocorrido com diversas versões de sistema operativo (Windows XP e Windows Vista), de browser (Internet Explorer e Firefox) e de Adobe Acrobat Reader. A quem tiver o problema descrito e que necessite de aceder aos documentos referidos, apresenta-se de seguida uma solução temporária.

O utilizador deverá aceder às opções da Internet do seu browser e desactivar as extensões relacionadas com o formato PDF. Desta forma surgirá uma ligação para descarregar o documento para o computador. No browser Internet Explorer pode ser feito da seguinte forma: "Menu Ferramentas -> Opções de Internet -> Programas -> Gerir extensões" e nessa janela desactivar as extensões relacionadas com o formato PDF. A solução apresentada, mediante a versão da aplicação, poderá ter termos diferentes.

Uma última sugestão que poderá resolver este problema é obter as versões mais recentes das aplicações, principalmente o Adobe Acrobat Reader e o browser.

Lamentamos os transtornos causados por esta questão. Usem este fórum para colocar outras soluções, factos ou sugestões que ajudem a ultrapassar este problema.

Bom semestre,
P'la Administração do Moodle
Em resposta a 'Eduardo Marques'

Re: Dificuldades em obter os ficheiros PDF

por Sandro Correia -
Boa noite.

Eu uso o Foxit para ler PDF's e não tenho encontrado problemas, tanto no IE7 ou Firefox.

Aliás, o Foxit é muito mais leve e rápido que o Adobe reader, recomendo-o.
Em resposta a 'Sandro Correia'

Re: Dificuldades em obter os ficheiros PDF

por Daniel Camacho -
Tentem fazer somente F5 para actualizar a janela onde falhou a abertura do pdf.
Em resposta a 'Eduardo Marques'

Re: Dificuldades em obter os ficheiros PDF

por Vitor Ferreira -
Eu recentemente também comecei a ter esse problema. Mas aparentemente consegui resolvê-lo instalando o Adobe Reader 9. Espero que isto ajude outras pessoas com dificuldades.
Em resposta a 'Vitor Ferreira'

Re: Dificuldades em obter os ficheiros PDF

por Jorge Canha -
Aconselho a desinstalar o Adobe Reader, pois é mt pesado. Invés disso recomendo um programa leve e rápido, mas perfeitamente seguro, chamado FoxIt, como aliás, o Sandro já tinha referido. Podem fazer o download da última versão através de http://www.filehippo.com/download_foxit/
Em resposta a 'Jorge Canha'

Re: Dificuldades em obter os ficheiros PDF

por Vitor Ferreira -
Aconselhem à vontade, mas acho que não é preciso exagerar. É certo que o adobe reader é mais pesado, mas primeiro não se nota assim tanto, a não ser nos pc's mais fraquitos e o adobe reader ainda é bonzinho. Acaba por depender da escolha de cada um.