Venho por este meio informar que eu, Aurélio Pita, e o meu colega Fábio Júnior, demos início a um projecto que pode vir a ajudar algumas pessoas em Paradigmas de Programação.
O projecto é um blog onde postamos vários exercícios de Mathematica e onde apresentamos a sua resolução com explicação.
No blog há a zona de comentários onde poderão sempre que quiserem colocar dúvidas,criticas, sugestões ou simplesmente deixar um comentário de força/agradecimento.
Sempre que comentarem peço que deixem o nome, apelido, ou nick.
Caso queiras contribuir para o nosso projecto poderás enviar os teus programas para o email: omeumathematica@gmail.com.
Depois de recebidos, analisaremos e então colocaremos no blog. Não te esqueças de te identificar para que possamos publicar essa informação junto com o programa.
Tentaremos colocar o máximo de exercícios possíveis.
Fica aqui o link para quem estiver interessado em visitar:
http://omeumathematica.blogspot.com
Em resposta a 'Aurélio Pita'
Re: Blog para ajuda em PP - Mathematica
Os meus parabéns pela iniciativa!
Fiquei deveras entusiasmado por aparentemente alguém gostar de partilhar o seus conhecimentos. Caso raro hoje em dia!
Já agora, uma sugestao, nao querendo dizer que voces fazem isto, mas nao resolvam exercícios que o docente peca como TPC ou qualquer coisa do género. Do tipo, estas iniciativas sao de louvar, mas nao devem servir para ajudar "malandros 'a lá cabulao". ;)
Sou uma espécie de fanático pela programacao e até que enfim que aparentemente encontro alguém que também o é (por incrível que pareca, mesmo na universidade, é difícil encontrar estas espécies raras).
Voces estao em que ano, que curso?
Entrem em contacto comigo pelo email: maurelio2001@hotmail.com
Tenho aqui umas ideias na área da programacao (para a universidade) e possivelmente possamos por em prática. ;)
E... mais uma vez parabéns!
Cumprimentos,
Marco Sousa
Fiquei deveras entusiasmado por aparentemente alguém gostar de partilhar o seus conhecimentos. Caso raro hoje em dia!
Já agora, uma sugestao, nao querendo dizer que voces fazem isto, mas nao resolvam exercícios que o docente peca como TPC ou qualquer coisa do género. Do tipo, estas iniciativas sao de louvar, mas nao devem servir para ajudar "malandros 'a lá cabulao". ;)
Sou uma espécie de fanático pela programacao e até que enfim que aparentemente encontro alguém que também o é (por incrível que pareca, mesmo na universidade, é difícil encontrar estas espécies raras).
Voces estao em que ano, que curso?
Entrem em contacto comigo pelo email: maurelio2001@hotmail.com
Tenho aqui umas ideias na área da programacao (para a universidade) e possivelmente possamos por em prática. ;)
E... mais uma vez parabéns!
Cumprimentos,
Marco Sousa
Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'
Re: Blog para ajuda em PP - Mathematica
por Aurélio Pita -
Obrigado pelo teu apoio, e ainda bem que também ainda existe gente que dá valor ao nosso esforço.
Nós entramos agora no 1º ano de engenharia informática. Mathematica é uma nova linguagem para nós mas como nos sentimos mais a vontade em programação decidimos lançar este projecto.
Quando resolvemos os exercícios é com objectivo de fazer intender a programação e não copiarem a resolução. Mas pronto, existem sempre, como tu referiste, os "malandros 'a lá cabulao".
Em relação as tuas ideias, nós estamos abertos a sugestões, embora andemos ocupados com exames e etc's tentaremos sempre fazer o melhor possível, e ideias nunca são de mais.
Desde já adianto que começaremos a criar pdf's mensalmente com os programas apresentados lá no site para que seja mais fácil o pessoal estudar.
Abraço,
Aurélio Pita e Fábio Júnior
Nós entramos agora no 1º ano de engenharia informática. Mathematica é uma nova linguagem para nós mas como nos sentimos mais a vontade em programação decidimos lançar este projecto.
Quando resolvemos os exercícios é com objectivo de fazer intender a programação e não copiarem a resolução. Mas pronto, existem sempre, como tu referiste, os "malandros 'a lá cabulao".
Em relação as tuas ideias, nós estamos abertos a sugestões, embora andemos ocupados com exames e etc's tentaremos sempre fazer o melhor possível, e ideias nunca são de mais.
Desde já adianto que começaremos a criar pdf's mensalmente com os programas apresentados lá no site para que seja mais fácil o pessoal estudar.
Abraço,
Aurélio Pita e Fábio Júnior
Boas,
Os meus parabéns pela iniciativa.
No ano passado iniciei um projecto com os mesmos principios, mas devido a sobrecarga da minha actividade profissional ficou "abandonado" devido à falta de tempo.
Podem utilizar a informação que está nesse site para complementar o vosso trabalho.
http://jovimad.googlepages.com/home
Um abraço e força...
Antes de tudo, obrigado pelo teu post.
Reparei que no teu projecto abordavas várias cadeiras. Mesmo sabendo que ele está descontinuado vou colocar o link no meu blog para que o pessoal possa visitar, pois pelo que vi os links para download ainda estão activos.
Abraço.
Reparei que no teu projecto abordavas várias cadeiras. Mesmo sabendo que ele está descontinuado vou colocar o link no meu blog para que o pessoal possa visitar, pois pelo que vi os links para download ainda estão activos.
Abraço.