Blog para ajuda em PP - Mathematica

Blog para ajuda em PP - Mathematica

por Aurélio Pita -
Número de respostas: 4
Venho por este meio informar que eu, Aurélio Pita, e o meu colega Fábio Júnior, demos início a um projecto que pode vir a ajudar algumas pessoas em Paradigmas de Programação.

O projecto é um blog onde postamos vários exercícios de Mathematica e onde apresentamos a sua resolução com explicação.

No blog há a zona de comentários onde poderão sempre que quiserem colocar dúvidas,criticas, sugestões ou simplesmente deixar um comentário de força/agradecimento.
Sempre que comentarem peço que deixem o nome, apelido, ou nick.

Caso queiras contribuir para o nosso projecto poderás enviar os teus programas para o email: omeumathematica@gmail.com.
Depois de recebidos, analisaremos e então colocaremos no blog. Não te esqueças de te identificar para que possamos publicar essa informação junto com o programa.

Tentaremos colocar o máximo de exercícios possíveis.

Fica aqui o link para quem estiver interessado em visitar:
http://omeumathematica.blogspot.com


Em resposta a 'Aurélio Pita'

Re: Blog para ajuda em PP - Mathematica

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
Os meus parabéns pela iniciativa!

Fiquei deveras entusiasmado por aparentemente alguém gostar de partilhar o seus conhecimentos. Caso raro hoje em dia!

Já agora, uma sugestao, nao querendo dizer que voces fazem isto, mas nao resolvam exercícios que o docente peca como TPC ou qualquer coisa do género. Do tipo, estas iniciativas sao de louvar, mas nao devem servir para ajudar "malandros 'a lá cabulao". ;)

Sou uma espécie de fanático pela programacao e até que enfim que aparentemente encontro alguém que também o é (por incrível que pareca, mesmo na universidade, é difícil encontrar estas espécies raras).

Voces estao em que ano, que curso?

Entrem em contacto comigo pelo email: maurelio2001@hotmail.com

Tenho aqui umas ideias na área da programacao (para a universidade) e possivelmente possamos por em prática. ;)

E... mais uma vez parabéns!

Cumprimentos,
Marco Sousa

Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: Blog para ajuda em PP - Mathematica

por Aurélio Pita -
Obrigado pelo teu apoio, e ainda bem que também ainda existe gente que dá valor ao nosso esforço.

Nós entramos agora no 1º ano de engenharia informática. Mathematica é uma nova linguagem para nós mas como nos sentimos mais a vontade em programação decidimos lançar este projecto.

Quando resolvemos os exercícios é com objectivo de fazer intender a programação e não copiarem a resolução. Mas pronto, existem sempre, como tu referiste, os "malandros 'a lá cabulao".

Em relação as tuas ideias, nós estamos abertos a sugestões, embora andemos ocupados com exames e etc's tentaremos sempre fazer o melhor possível, e ideias nunca são de mais.

Desde já adianto que começaremos a criar pdf's mensalmente com os programas apresentados lá no site para que seja mais fácil o pessoal estudar.

Abraço,
Aurélio Pita e Fábio Júnior
Em resposta a 'Aurélio Pita'

Re: Blog para ajuda em PP - Mathematica

por Joao Paulo Santos -

Boas,

Os meus parabéns pela iniciativa.

No ano passado iniciei um projecto com os mesmos principios, mas devido a sobrecarga da minha actividade profissional ficou "abandonado" devido à falta de tempo.

Podem utilizar a informação que está nesse site para complementar o vosso trabalho.

 

http://jovimad.googlepages.com/home

 

 Um abraço e força...

Em resposta a 'Joao Paulo Santos'

Re: Blog para ajuda em PP - Mathematica

por Aurélio Pita -
Antes de tudo, obrigado pelo teu post.

Reparei que no teu projecto abordavas várias cadeiras. Mesmo sabendo que ele está descontinuado vou colocar o link no meu blog para que o pessoal possa visitar, pois pelo que vi os links para download ainda estão activos.

Abraço.