Inscrição Mestrado Eng.Inf Via Infoalunos

Inscrição Mestrado Eng.Inf Via Infoalunos

por Ruben Gouveia -
Número de respostas: 4
Boa tarde, gostaria de saber se a inscrição para as cadeiras de mestrado serão mesmo disponibilizadas através do Infoalunos, ou se será necessário efectuar esta no serviço academico.

Já se passou praticamente um mês desde que fomos informados que seria possível efectuar a inscrição via Infoalunos, contudo, aquando da tentativa de inscrição, (ainda) é-nos devolvido o seguinte erro:

"A aguardar definição de emolumentos"


Cumprimentos , Rúben Gouveia




Em resposta a 'Ruben Gouveia'

Re: Inscrição Mestrado Eng.Inf Via Infoalunos

por Hildegardo Noronha -
Boas. Quanto à inscrição através do infoalunos, não sei (mas penso que lá para o dia 30 ou 31 - no max 32 - de Novembro devem corrigir - e depois surgirá um comentário na comunicação social a dizer que nunca houve qualquer problema ou atraso nas inscrições de este ano grande sorriso).

Mas quanto ao pedido de inscrição através do sector académico, tenho um pedido desde Setembro, o qual está "a decorrer" desde o início de Outubro. Logo, faz tu as contas misturado.

E eu aqui ansioso por pagar os meus 250€ (além das propinas) devido às infinitas melhorias trazidas por Bolonha... Claro que sempre é melhor que os antigos (e ridículos) 1250€? Mas já fora de tópico, o que é que aconteceu à velha "história" que aluno interno não paga os tais extras de aluno externo? pensativo

Cumprimentos, Hildegardo
Em resposta a 'Hildegardo Noronha'

Re: Inscrição Mestrado Eng.Inf Via Infoalunos

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -

Foi aprovado em senado que para quando o valor da propina do 1º ciclo é igual ao valor da propina do 2º ciclo, o aluno pode matricular-se em cadeiras dos 2 ciclos com um máximo 60 ects sem que tenha que pagar emulamentos extra.

Resumindo, já não existe aquela história de ter de pagar 125 eur por cadeira de 2º ciclo quando ainda temos cadeiras de 1º.

Acho que era isto...

Cumprimentos,

Marco Sousa

Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: Inscrição Mestrado Eng.Inf Via Infoalunos

por Hildegardo Noronha -
Caro Marco, se estás no caso em que possas ter de pagar 125€ é porque perdeste alguma cadeira (o meu caso). Uma vez que tens de fazer 8 cadeiras por ano e 60 unidades de crédito dão 8 cadeiras, terás de subir para 9 ou para 10 cadeiras (ou não acabas o curso em 5 anos, o que neste caso dá-te direito a um prémio no valor próximo a 1000€). Assim pagarás 125€ ou 250€, logo, houve alívio do problema mas ele pressiste.

Cumprimentos, Hildegardo.