Conferência "Envolvimento dos Utilizadores nas Aplicações Móveis: Desafios" | 17 de abril | CMF

Conferência "Envolvimento dos Utilizadores nas Aplicações Móveis: Desafios" | 17 de abril | CMF

por .Moodle na FCEE -
Número de respostas: 0

No próximo dia 17 de abril, das 09h às 13h, na Sala da Assembleia da Câmara Municipal do Funchal, vai decorrer a conferência "Envolvimento dos Utilizadores nas Aplicações Móveis: Desafios".

Este evento insere-se no âmbito de uma parceria entre a Universidade da Madeira e a Câmara Municipal o Funchal e perspetiva a apresentação dos principais resultados obtidos nos projetos SEEApp e SAFE.

O projeto SEEApp (Saúde Escolas: Projeto de Monitorização em Saúde) resulta de uma parceria entre a empresa SeeHealth e as instituições Universidade da Madeira, ARDITI e ITI-LARSYS e visa a monitorização em ambiente escolar de parâmetros de saúde bem como apoiar as escolas na gestão de crise pandémicas, como a dos últimos anos.

O projeto SAFE (Safe Football Entrance), desenvolvido pela empresa VIPA Connect e as instituições Universidade da Madeira, ARDITI e ITI-LARSYS, visa a proposta de melhoria na gestão da entrada em eventos desportivos, em especial, futebol, bem como a melhoria da experiência do adepto no ambiente do estádio.

Além da apresentação dos resultados dos projetos, o evento tem também a aliciante de integrar o contributo de Patricie Kostkova (Diretora do Centro de Saúde Pública Digital em Emergências da University College) sobre User Engagement with Mobile Public Health Apps and Games: Lessons Learned e de Nuno Nunes (Diretor do Instituto de Tecnologias Interativas do Instituto Superior Técnico) sobre Adoption of mobile applications: case studies in the wild.

A conferência integra ainda um painel sobre “Aplicações móveis nos contextos de Educação, saúde e Natureza”, com a participação de Luís Gaspar, Coordenador do grupo de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem da Direção Regional de Educação; Lígia Gonçalves, Co-Fundadora e CEO da WalkMe Mobile Solutions; e de Filipe Quintal, Diretor do Curso de Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade da Madeira.

A inscrição nesta conferência embora gratuita é obrigatória e pode ser efetuada através do seguinte link: https://forms.gle/bo2QzuFd69rfk8VQ9.