eleiçoes dia 4 Dezembro

eleiçoes dia 4 Dezembro

por Adrian Filip Ocneanu -
Número de respostas: 22
Caros colegas,

É com grande satisfação que vejo alunos reunidos nesta grande causa que é o conselho geral, 6 listas que estão a concorrer para 3 posições. A real razão pela qual existem tantas, apenas posso deduzir algumas suposições mas não vou entrar por ai quero acreditar que pelo menos algumas estão em prol dos alunos.
Ora, por ser um mero observador tenho de manifestar o mérito da Lista F, por ser plural e principalmente porque vejo na cabeça de cartaz uma pessoa que sempre esteve a lutar pelos nossos interesses. Foi com grande satisfação que vejo a Magda ingressar no projecto do concelho geral. Espero que possas contar com o apoio de todos os que ajudaste, o meu voto será teu e apenas queria te desejar boa sorte e obrigado por mais uma vez nos representares.

Votem Lista F. É o que eu vou fazer.

Adrian Filip Ocneanu
Em resposta a 'Adrian Filip Ocneanu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
Olá a todos,

antes de mais, é conselho geral e nao concelho geral ;)

Bem... nao sei se todos voces se aperceberao mas estas eleicoes sao de extrema importancia para o futuro da Universidade. A extrutura organizativa vai sofrer um grande revés com estas novas mudancas. Nao serei a pessoa mais indicada para falar de que mudancas existirao (provavelmente o Tucano da AAUMa o possa dizer, já que ao que parece nao irá entrar em nenhuma das listas, ou até mesmo a Magda, que mesmo encabecando esta lista F, está dando a cara nos últimos tempos no senado e saberá o que se irá passar).

Em relacao a listas, realmente também sou de acordo que a Lista F, por esta ter pluraridade de elementos, distribuídos por vários cursos / departamentos e também por esta ser encabecada pela Magda, é a melhor das listas. Quem nao conhece a Magda? Todos os que a conhecem certamente estarao de acordo que ela foi de entre todos os alunos do DME e da Universidade (o Tucano também...) quem mais nos defendeu (vejam bem o caso dos 125 euros de propinas extra no início do ano... e de mais uns quantos assuntos) se nao fosse o contributo que a Magda deu como membro representativo dos alunos do DME no senado, certamente muitos dos assuntos que actualmente sao conquistas dos alunos nesta Universidade nao tinham acontecido.

Agora falando em outras listas... existem outras, mas essas outras resumem-se a listas de um só departamento / curso. Ou seja, iriam preocupar-se somente com o seu departamento ou curso e iriam ser mais influenciáveis por pessoas do departamento a que pertencem (imaginem alguém do departamento que diz, ou fazes isto ou... ). Uma lista como esta Lista F, que tem alunos de todos os departamentos nao cai na dúvida de ter cido aqueles que mandam em algum departamento a lancá-la. Percebem o que estou a dizer?

Bem, é esta a minha opiniao.

E votem, seja nesta lista ou noutra. Nao deixem que depois digam "os alunos queixam-se, mas na hora das verdade nao fazem nada acerca disso", demonstrem que temos poder nesta Universidade, VOTANDO!

Cumprimentos,
Marco Sousa
Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Paulo Abreu -

Antes de mais peço desculpa pelo off-topic.

Marco, não leves a mal a crítica, mas quando corrigires alguém (ainda que com a melhor das intenções, quero eu acreditar!) tenta pelo menos não cometer erros que, na sua essência, são em tudo similiares ao erro que foste tão solícito a corrigir.

"(...)A extrutura (...)" é o exemplo mais flagrante,  mas temos desde a falta de acentos ao longo de todo o texto, até esta pequena pérola: "(...).A extrutura organizativa vai sofrer um grande revés com estas novas mudancas.(...)". No seu contexto, a unica interpretação que posso ter, é a de que estas mudanças irão ser para pior! Pois é esse o significado da palavra revés: contratempos, desgraça, infortúnios, tudo características negativas. Sei que não era essa a tua intenção pois a ideia subjacente no teu texto em nada sustenta que consideres essa mudança um aspecto negativo.

Apenas gostava de te alertar para o facto de que existem outras maneiras para começar um texto sem ser a corrigir um colega que conseguiu ganhar o meu respeito pela capacidade que teve de se adaptar a uma língua que não é a dele, entre outras razões.

Como referi no início do texto, espero sinceramente que tenha sido com a melhor das intenções que o corrigiste, mas de qualquer forma isso não desculpa os erros que cometeste a seguir.

Cumprimentos,

Paulo Abreu

Em resposta a 'Paulo Abreu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Marco Aurélio Fernandes de Sousa -
Olá,

quanto aos acentos, nao se pode fazer melhor com um pc com teclado ingles, que apenas dá para fazer acentos agudos. Quanto ao resto, sim a palavra revés, nao foi bem empregue. E sim, eu escrevo mal e porcamente o Portugues. (nao estou sendo irónico, isto é a pura verdade)

Quanto 'a correccao ao Adrian, nao foi para mandá-lo abaixo, mas sim em modo de brincadeira. Nao quis dizer que ele escreve mal, nem nada disso, (aliás, ele até escreve melhor que eu) nem quis apontar-lhe o dedo. Como tu mesmo disseste, nao sou exemplo para ninguém nesse aspecto.

Mas já agora, poderias ter falado nem que fosse um pouco no assunto do tópico. Enfim...

Cumprimentos,
Marco Sousa
Em resposta a 'Marco Aurélio Fernandes de Sousa'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Vitor Andrade -
Concordo, embora nao existindo ninguém de bioquimica em alguma lista, iria votar na lista F, porque acredito no que eles propõe e no que estes colegas já fizeram pelos alunos em geral! O importante é dia 4 de Dezembro votar...mas votar com sensatez para mim é votar F.

Em resposta a 'Adrian Filip Ocneanu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Octávia Figueira -
Boa noite,

Após ter lido o escrito pelo Adrian, tenho que concordar com o que foi dito por ele, pois é gratificante ver finalmente os alunos se envolvendo em causas universitárias, lutando pelo que é seu por direito. No entanto, apesar de ficar feliz com a participação de diversos dos nossos colegas, o mérito deve ser dado a quem o tem e a quem tem lutado imenso pelos nosso direitos, ao longo destes anos. Daí que o meu voto e apoio vai também para a lista F, pois tem consigo elementos que sempre lutaram por nós, alunos. Votem F.

Saudações Académicas,

Octávia Figueira
Em resposta a 'Adrian Filip Ocneanu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Frederica Margarida Camacho Goncalves -

Ao longo desta minha passagem pela universidade, foi-me impossível não cruzar com a representante da Lista F, a Magda, foi-me impossível não saber de quem se trata. Isto, não se deve ao facto de pertencermos ao mesmo curso, longe disso, mas sim, porque sempre foi a pessoa que falou por Nós, foi sempre a pessoa que “deu a cara”, que “barafustou” quando foi necessário, desde o tempo de mudanças de curso, de pré-adaptação e pós-adaptação de Bolonha, desde eleições de representantes, propinas, até de simples causas existentes na UMA.

É sempre bom, verificarmos o número de listas existentes aquando eleições, significa que os alunos empenham-se pelas suas causas (ou não). Mas sejamos realistas, quem são e o que fazem? A verdade é essa, chamemos as “coisas” pelos seus nomes.

Não quero de alguma forma ser tendenciosa, e impingir o vosso voto para a lista, mas pensem ao menos, o que já fora feito até os dias de hoje por todos os elementos que compõem esta lista!? Acredito que estaremos em “boas mãos”, e não me refiro apenas aos alunos do nosso Departamento, mas sim a TODOS os restantes.  

Saudações académicas,

Em resposta a 'Adrian Filip Ocneanu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Vitor Gonçalves -
Boas.

O meu voto tambem vai para a lista F,pelo que vejo da Magda aqui do Moodle e pelo seu historial. Que é uma pessoa disposta a ajudar e a intervir em varios situaçoes que se passam na universidade.
Tambem voto na Lista F pelo Felipe Oliveira e Ruben Sa Sousa. Ja que estes ultimos são pessoas que conheço, q.b., para saber que irão defender os nossos interesses.

No que toca as listas dos docentes , admito que desconheço os projectos que cada lista apresenta, mas espero que ganhe a lista A ou C. Isto porque como não sei os projectos entao vou pelo principio que é bom haver alternancia de poder,de tempos a tempos.

Sinceramente,
Vitor.
Em resposta a 'Vitor Gonçalves'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Utilizador apagado -

Caro Vitor Gonçalves,

Venho responder à sua mensagem porque diz não conhecer o projecto da lista B.

O principal objectivo dos membros da Lista B é o de mobilizar a Comunidade Académica e o Meio Envolvente para a criação de uma Cidade Universitária na RAM ( http://conselhogeral.uma.pt/lista_b ), prosseguindo a construção de uma Universidade de Todos, suportada na promoção de uma Cultura da Qualidade. Uma Universidade aberta ao exterior, sem muros, como um continuar no espaço público que é a cidade/região pelas relações da Região com a Universidade e desta com a Região.

 

Nesta cidade, Todos contam. Os funcionários docentes (eleitores ou não), os não docentes e os estudantes, pois este projecto só será concretizável com o empenho e a dedicação daqueles que trabalham e estudam na nossa Universidade. Por isso, propomos a Todos que venham conversar connosco, num diálogo aberto e crítico, sobre as nossas propostas e a sua defesa no Conselho Geral.

 

Acreditamos que muitos outros estão interessados na construção desta cidade onde Todos desejamos viver, por isso desafiamos-te, como na letra da canção “traz outro amigo também” (Zeca Afonso), pois ele também tem aqui o seu lugar. 

 

Assim, convido-vos a participar numa reunião para troca de ideias e apresentação das nossas propostas.

 

 

 

Escolhe uma (ou mais)  das seguintes reuniões que se encontram organizadas por Centro de Competências:

 

 

 

Dia 27 de Novembro às 14 horas – “Ciências Sociais” (sala de reuniões do DGE)

 

Dia 28 de Novembro às 14 horas – “Artes e Humanidades” (sala de reuniões da Reitoria, piso 1)

 

Dia 28 de Novembro às 15:15 horas – “Tecnologias da Saúde” (sala de reuniões da ESEM)

 

Dia 2 de Dezembro às 14 horas -  “Ciências Exactas” e “Ciências da Vida” (sala de reuniões do DME).

 

 

 

E um grande debate de Encerramento na sala do Senado, dia 2 de Dezembro às 16h.

 

 

 

Com as minhas melhores saudações académicas

Artur Portela

 

Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Francisco Capelo -
Caro Professor Artur Portela,

com todo o respeito, é precisamente devido aos alunos não acreditarem nesse projecto, nessa cidade utópica, que o senhor denomina de "Universidade de Todos" que os alunos não querem (novamente - embora hajam algumas caras novas) a lista B na reitoria... Eu simplesmente não acredito que essa seja uma cidade para todos, isto porque apenas os ricos poderão ser cidadãos nessa cidade devido aos seus vertiginosos impostos...

Os alunos estão cansados de serem vistos apenas como uma rubrica no orçamento da Universidade, algo que foi mais que observado na novela sobre as ilegais (além de imorais) cobranças que queriam fazer aos alunos do DME que nem vale a pena referir e que todos sentimos na pele (em que semeou-nos o pensamento de terminar os nossos estudos pela licenciatura, pois embora quisesse-mos evoluir, as propinas seriam abusivas)... E se este problema foi ultrapassado, deve-se a certas pessoas que não vamos esquecer, em especial para uma que neste momento encabeça uma das listas dos alunos e não a quem se vangloriou na comunicação social (sendo esta mesma a criadora do problema).

Queremos uma verdadeira e autêntica revolução na reitoria... E de preferência alguém com experiência no cargo (e que tenha sido bem sucedido).

Além disso, vou votar na lista F para nos representar, pois é a única lista em que vejo pessoas que sempre nos apoiaram e sei que irão defender os nossos interesses e não apenas ficar calados à espera duma votação...


Saudações Académicas,

Francisco Capelo

PS: não faço parte de nenhuma lista nem nada com que se pareça. Apenas quero o melhor para a Universidade que frequento, tal como todos nós...
Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Vitor Gonçalves -
Boas.
Caro prof Artur Protela, talvez eu tenha transparecido de uma forma equivoca a minha ignorancia em relaçao aos projectos das listas dos docentes. O que queria mesmo dizer é que desconhecia mesmo por completo os projectos de todas as listas, em relação aos docentes.
Esta situação acontece por "mea culpa".

Como não sei os projectos, então é normal que va esperar que ganhe uma lista cujo elementos são docentes que ja tive um tipo de contacto. Neste caso a Lista C. Mas caso não "ganhe" ,preferia que "ganhasse" a Lista A. Isto porque independemente do respeito que tenho pelos elementos da Lista B, por voce inclusive, parto sempre do principio que alternacia no poder de tempos a tempos é sempre benefica.

Contudo apos ver o "link" da lista B, apercebi-me dos restantes links das listas dos docentes. ( sim , realmente eu fui ingenuo e preguiçoso, quando foi a pagina do conselho geral e nem consegui ver os projectos das listas dos docentes)

Como forma de agradecimento por ter postado os projectos, irei ler os projectos de cada lista ( docentes) de modo a que a minha esperança seja a mais "correcta" possivel.

No que toca ao debate entre as listas de alunos, ate seria muito agradavel e interessante ouvir os diferentes candidatos falarem sobre a suas prespectivas.
Ate me voluntariava para fazer de mediador neste debate.

E no que toca ao debate dia 2 de dezembro, tentarei estar presente.
Por isso caro Prof. Artur Portela , obrigada pelo esclarecimento. E ja agora boa sorte para o processo eleitoral.

Sinceramente,
Vitor.

P.S.:Desculpem a falta de acentos, e/ou outros erros que possam existir.
Em resposta a 'Adrian Filip Ocneanu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por R. S. -

Caros camaradas da UMa,

lanço aqui um desafio...

E porque não ser organizado um debate onde cada lista tenha a oportunidade de defender as suas ideias perante os adversários... e essencialmente para que cada aluno possa ficar mais esclarecido afim de saber muito bem em quem e em que ideias está votando para defender os seus interesses neste próximos dois anos?

Como eu, de certeza que haverão muitos que não sabem o que as listas realmente têm para nos oferecer, e provavelmente só votarão na lista XYZ porque tem lá alguém que conhecem.

São os interesses de todos nós que estão em jogo.


Cumprimento Académicos
Em resposta a 'R. S.'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Magda Ascensão -
Caros colegas,

Antes de mais quero agradecer por este apoio público no grupo de trabalho a qual represento, lista F. É muito bom sentir que o nosso trabalho é reconhecido, porque muitas vezes só chegam as criticas :(, mas aprendi com o tempo em ver a causa maior, que é dar voz e cara a quem precisa.

E por falar em quem precisa, mais precisamente na proposta do Roberto, claro que aceito desafios, aliás entrei nesta eleição por gostar de desafios e por acreditar que posso ser vos útil. Apenas quero te dizer que tens toda a razão “São os interesses de todos nós que estão em jogo”. Por levar esse princípio a letra informo que a lista F estará indo a várias aulas para se apresentar e responder às questões dos aluno. Já fomos a algumas, conjugar os nossos horários com todas as turmas não é tarefa fácil como podes imaginar, mas é este esforço que fazemos para mostrar o nosso empenho. E é claro que as pessoas votam em quem conhecem , principalmente se essas pessoas já apresentaram trabalho feito. Podes inclusive deixar a sugestão da tua turma, e teremos o maior prazer a apresentar as nossas ideias e dialogar para um futuro melhor.

Saudações Académicas


Em resposta a 'Adrian Filip Ocneanu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Vitor Ferreira -

Caros colegas,
Antes de mais, saudações académicas!
Gostaria também de dizer que dou o meu apoio à lista F por duas razões. Primeiro, sei por experiência própria que a pessoa que encabeça esta lista sempre nos defendeu em todas as ocasiões e é zelosa dos nossos interesses, sempre, tendo sido o último exemplo deste facto a polémica questão dos 125€ - "propina" extraordinária. Eu até tenho que lhe agradecer por me ter propiciado a oportunidade de participar directamente que nem seja um pouco na vida política desta academia.
Em segundo lugar, de todas as listas de alunos que vi até agora, a lista F é a que melhor aparenta seguir o princípio da pluralidade, o que para mim é definitivamente um ponto muito positivo.
Posto isto, devo dizer, no entanto, que cada um deve votar na lista de alunos que melhor segue as suas convicções acerca da política que a Universidade deve seguir, ou seja, o que a sua consciência ditar. Mas o mais importante é que Votem e participem!
Considero que esta eleição tal como outras passadas e futuras, é a melhor lição de educação cívica que podemos ter, pois muitos queixam-se tanto dentro da universidade como fora (relativamente à política nacional e regional) da falta de qualidade da nossa democracia, em vários aspectos e é um facto que se os cidadãos não participam nos órgãos democráticos da nossa sociedade e dentro das instituições das quais são membros, então parte da culpa pela falta de qualidade resultante recai sobre eles.

Desejo uma boa eleição para todos,

Vítor Ferreira.

Em resposta a 'Vitor Ferreira'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Yesika Reinolds -
Boas.
Venho aqui, simplesmente expressar a minha opinião sobre as novas mudanças que irão decorrer na UMa.
Ao meu ver a universidade precisa para o cargo de reitor alguém que lute pelos interesses dos docentes, alunos e funcionários. Independente da lista vencedora, todos nós esperamos que seja cumprida as prioridades e os compromissos que se propuseram.

Por aquilo que conheço do Prof. José Manuel Nunes Castanheira da Costa (nos deixemos de anonimatos pois todos conhecemos os candidatos a reitor em causa), é alguém com experiencia no mesmo cargo, alguém com uma mente aberta, ideais a cumprir, etc (não desvalorizando os restastes candidatos a reitoria, pois falo daquilo que sei e não de suposições), na minha opinião é alguém que tem excelentes referencias e ideais para adquirir neste momento o cargo . Mas claro é simplesmente uma opinião.

Assim espero que lista C ganhe, pois sei que o Prof. José Manuel Nunes Castanheira da Costa, José Manuel Cunha Leal Molarinho Carmo, Paula Cristina Machado Ferreira Castilho, Helder Manuel Arsénio Lopes, José Sílvio Moreira Fernandes, Mário Dionísio Cunha, Maria Idalina Ferreira Pereira Sardinha, Margarida Maria Coelho Ribeiro de Faria, Miguel Xavier Jesus Josefat Fernandes, João Filipe Pereira Nunes Prudente, Josef Petrus Van Leeuwen, Mikhail Benilov, Pedro Manuel Edmond Reis da Silva Augusto, Paulo Nazareno Maia Sampaio, Fernando M. Rosmaninho Morgado Ferrão Dias, Joaquim José Sanches Pinheiro e Celso Emílio Silva de Caires, esta EQUIPA, irão fazer tudo pelo bem da UMa.

Para Conselho Geral bom aqui não tenho duvidas nenhumas, que os alunos irão ser bem representados pela Magda Ascensão, e pelo restantes membros do grupo, pois é alguém com garra e objectivos, tudo o que nos alunos precisamos. Por isso irei votar na lista F, sem nenhuma dúvida, nem receios que, estes não cumpram o “prometido”.

Saudações académica,
Yesika Reinolds

P.S: Independentemente de quem ganhe espero que cumpram o prometido e que todos votem, fazendo parte d futuro da UMa.
Peço desculpa por referir nomes dos candidatos.

Em resposta a 'Adrian Filip Ocneanu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Rúben Freitas -

Atendendo ao empenho que os elementos da lista F têm demonstrado nestes últimos tempos, e em particular a Magda que tem sido incansável na resolução dos problemas que vão surgindo, venho por este meio solicitar que mostremos a nossa garra votando em massa nestas eleições na lista F. 

Em resposta a 'Adrian Filip Ocneanu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Luís Costa -

Caros Colegas,

Como já se devem ter apercebido, aproxima-se as eleições para o Conselho Geral, onde 3 alunos da nossa academia irão representar todos os nossos estudantes. Por isso o vosso voto é importante e é importante também que votem numa lista que apresente credibilidade e trabalho.

É por isso que irei votar e apelo para que votem na lista F porque tem um grupo que pessoas que lutam pelos interesses dos alunos e que irão continuar a prestigiar a nossa academia.

 

Saudações Académicas,

Luís Costa

Em resposta a 'Luís Costa'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por S D -
Votem na lista "E" !!
Verão como a nossa universidade se tornará cada vez melhor!! :p
Em resposta a 'S D'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Gonçalo Vieira -
opá...

uma coisa... a todos vós que estão tão contentes por terem um ecrãzinho á vossa frente para chatear mais gente com letras...

Chatear sim, porra, já não basta andarem a poluir o raio da Universidade toda com panfletos e flyers estúpidamente imprimidos com uma letra de todo o tamanho e que nada transmite ao vosso público alvo... Agora têm de vir para aqui uns atrás dos outros spammar o pessoal todo com campanha...

que tal pensarem e fazerem o seguinte...

cada lista cria um tópico, mete lá o programa da sua campanha, yadda yadda, e fecha esse raio de tópico...

assim todos nós recebemos a informação... que deveriam estar a transmitir... e não vinham as melguinhas todas atrás com o "vota Psi", "vota Zulu"...

é que sinceramente... tá-se a tornar um abuso...

já agora... para a AAUMa... que tal arranjar maneira de multar estas listas? ontem (sexta) estava no bar... e aquilo era só lixo por todo o lado... só flyers das listas... e já agora era também multar por usar papel de forma estúpida... (sim... que fazer o raio dum flyer só para mostrar "Vota" e uma letrinha enorme ali sem mais informação é um dos usos mais estúpidos que se pode dar ao papel)

isto assim do nada arranjava-se o dinheirinho que faz falta á reitoria...
Em resposta a 'Adrian Filip Ocneanu'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por joao silva -

Já repararam que andam a pedir votos para esta e aquela lista, mas ninguém ainda se designou a dar uma ideia para o futuro, simplesmente tem falado do passado, ainda por cima falam da lista dos professoures, amigos ninguém vai votar para eles, por isso as listas que estão a concorrer, pensem mas é em apresentar ideias para resolver alguns dos problemas da nossa academia.

 

PS: O fórum serve para dar algumas explicações, não andarem a encher as caixas de correio, sem nada de conteúdo.

Bem aja, saudações académicas.  

Em resposta a 'joao silva'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por Odílio Nóbrega -

Caro Colega João Silva

Existem algumas críticas que eu simplesmente ignoro pela total falta de sentido, contudo, outras há que não posso deixar ficar sem resposta, como é, notoriamente, o caso da tua.

Não faço ideia de como é que ainda não tens conhecimento do programa e das proposta da lista a que pertenço (Lista F), pois, desde da primeira hora que apresentamos um programa a ser sufragado pelos estudantes.

Ainda quinta-feira lançamos um flayer intitulado "10 medidas concretas para defender em sede de Conselho Geral", medidas essas que deixo aqui integralmente reproduzidas:

1. Redefinição de directrizes no plano administrativo, financeiro e pedagógico, credíveis e exequíveis, de modo a podermos devolver o brio institucional à nossa Academia;

2. Criação de novas parcerias com instituições de Ensino Superior e empresariais, verdadeiramente idóneas e de reconhecido mérito;

3. Nomeação de um Provedor do Estudante que apresente condições de garantir o integral e incondicional respeito pelos Direitos, Liberdades e Garantias dos Estudantes;

4. Regulamentação do funcionamento dos Conselhos/Direcções de Curso;

5. Definição de uma política global, real e consistente para a continuidade e abertura de 1.ºs e 2.ºs ciclos;

6. Planos curriculares, nos 1.ºs e 2.ºs ciclos, condicentes com as exigências das ordens profissionais;

7. Reformulação da política vigente na elaboração dos estágios profissionais, para que estes observem as especificidades de cada estudante; 

8. Implementação dos meios logísticos mínimos para o desenvolvimento das actividades lectivas;

9. Promover um programa de formação contínua em termos organizacionais, administrativos e legais para toda a Academia;

10. Reivindicar a aplicação e o cumprimento, por todos, do plano de Bolonha.

Espero, sinceramente, ter contribuído para o teu melhor esclarecimento, bem como para o dos restantes interessados e que agora todos possam votar em consciência.

Peço desculpa aos menos interessados por ter ocupado este espaço, contudo, não posso deixar de alertar que este é um dos momentos mais importantes da nossa academia, ao qual não podemos ficar indeferentes. Por isso não deixem de votar, não deixem que os outros escolham por nós e, se possível, votem F.

Saudações académicas

Odílio Nóbrega

Em resposta a 'joao silva'

Re: eleiçoes dia 4 Dezembro

por S D -
Desculpem se fui mal interpretada pelo que disse. Apenas quero que isto das listas acabe pois acho que muitos dos alunos até já andam a "se pegar" por causa disto...

Voces sao livres de decidir o vosso futuro. Se têm dúvidas acerca das listas dirijam-se aos membros das mesmas. Alguns deles devem ter as respostas as vossas perguntas.
Agradeço a vossa compreensão.