Conselho Geral

Conselho Geral

por Odílio Nóbrega -
Número de respostas: 0

Prezados Colegas

 

Já foi quase tudo dito acerca desse dia histórico para a nossa academia - 04 de Dezembro de 2008.

Contudo, não poderia deixar de endossar algumas palavras de sentida admiração para com todos quantos se envolveram neste acto de verdadeira manifestação cívica e expressar a minha gratidão para aqueles que votaram na lista F, elegendo assim dois dos três representantes dos alunos para o Conselho Geral.

É nestas ocasiões que demonstramos a toda a sociedade que a nossa Universidade não é um antro de discórdia como alguns pretendem fazer crer. Julgo que demos uma incontestável lição democrática a todos os que somente nos têm criticado. Mais entendo que não deixamos quaisquer dúvidas sobre as nossas reais capacidades e a forma consistente e promissora como nos preparamos para sermos os futuros quadros superiores desta região e deste país.

Creio que estão criadas as condições para que, em franca cooperação, possamos mudar o rumo e a imagem da UMa, restituindo o brio e o reconhecimento que lhe é devido.

Aceitando a enorme responsabilidade que me foi incumbida por muitos de vós e a gravidade do cargo que irei ocupar, comprometo-me a desempenhar as minhas funções com todo o esmero e dedicação da melhor forma que souber e puder.   

Uma palavra de apreço para todos os colegas das listas oponentes que não elegeram nenhum representante, muito obrigado por terem elevado e dignificado este acto eleitoral. Gostaria de reiterar publicamente o meu compromisso de manter convosco um diálogo permanente acerca dos assuntos debatidos e decisões tomadas em sede de Conselho Geral.

Termino com os votos de felicidades e desejo de uma excelente prestação por parte dos docentes eleitos.

Bem hajam em solidariedade académica.

 

Odílio Nóbrega