Existem ou nao regulamentos na UMA!?

Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por jose miguel -
Número de respostas: 13

Boas caros colegas e profesores.

Venho por este meio mostrar a minha indignaçao a respeito de violaçoes das regras em relação a lançamentos de notas pelo menos 48h antes de o exame de epoca complementar....

A maioria dos alunos é tolerante em relação a uma ou outra situação... mas repetidamente e nesta altura de exames acho que é pouco aceitavel porque aumenta em grande parte o já grande stress ao que todos estamos submetidos

Acho que todos conhecemos este regulamento mas será que os regulamentos de esta instituiçao são só para os alunos

Em resposta a 'jose miguel'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por jenny Gouveia -
ola caro colega, por acaso tive a ver o regulamento que se encontra no site da uma e no artigo 13 diz que as pautas provisórias devem ser afixadas 48 horas antes das provas do período complementar. Porque encontro-me na situação de estar a espera da nota de probabilidade e estatística na qual o exame de época complementar e já na quarta feira é hoje já e segunda é as notas ainda não foram lançadas.
será que e justo para nos que quando entregamos um trabalho um dia depois somos punidos sempre por 1 ponto?
muito obrigado e continuações de bons estudos!
Em resposta a 'jose miguel'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por Luís Eduardo Nicolau -
Caro M. R. Miguel, caros colegas,

Infelizmente o calendário escolar do actual ano lectivo não foi objecto de apreciação em plenário do Conselho Pedagógico, como era hábito há vários anos. Este facto acarreta problemas que poderiam ser evitados se os estudantes e os directores de curso pudessem ter uma opinião a dar neste aspecto. Felizmente os novos Estatutos da UMa estabelecem que os representantes dos estudantes, e os directores de curso, nos Conselhos de Curso e no Conselho Pedagógico terão uma palavra a dizer sobre o calendário escolar que feito unilateralmente, só prejudica o trabalho dos estudantes e dos professores.

O actual Regulamento de Avaliação prevê que as pautas provisórias devem ser afixadas, pelo menos, 48 horas antes da avaliação do período complementar. Se isto não ocorrer, o exame deverá acontecer, pelo menos, 48 horas depois da afixação das pautas.

É importante que quando se verifique um atraso na afixação das pautas, que os representantes dos estudantes no Conselho de Curso sejam contactados e que a própria AAUMa e o Director de Curso recebam a informação.

Aproveito para lembrar que as pautas provisórias das avaliações do período complementar devem ser afixadas até 30 dias úteis depois da realização da avaliação.

Saudações Académicas, Luís Eduardo Nicolau.

Em resposta a 'Luís Eduardo Nicolau'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por jose miguel -

Entao no caso de PE como a minha cara colega referio o exame entao deve ser adiado...

Mas nicolau quem pode fazer isto acontecer quando o exame pareceme que é na quarta feira de manha e as notas ainda nao sairam!?

Depois tb tem o problema que acho que ha muita gente com esa disciplina pode coincidir depois com outro exame de outra cadeira

Acho que a melhor opcao é mover o exame para a proxima semana claro esta se ele nao for realisado na quarta.

Em resposta a 'jose miguel'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMa!?

por Felipe Eduardo De Freitas Oliveira -

E o  prof da cadeira por acasso ja referiu alguma coisa em relacao a isto tudo???... no meu caso tenho 90% de probabilidade de perder a esta cadeira e visto isso ja tenho "pegado" qualquer coisa disto.... agora vem outra ves a mesma duvida... será justo para os nossos colegas que isto aconteça? será justo que me aconteça isto em qualquer outra cadeira? ou será que vamos obter respostas como as que ja me deram em outras casos do tipo "e quem disse que o mundo era justo??..." ou a final os estatutos sao só usadas pelas pessoas com alguma influencia institucional??... sera que por eu por estas duvidas posso ser perjudicado??...

        Eeeeeeeiiii a final ainda tenho 10% de probabilidades de passar a cadeira! será que perdi 5 dias pra estudar pra PE quando poderia estar a estudar para química!...

Bons estudos e boa sorte pra nos!!!

Em resposta a 'Felipe Eduardo De Freitas Oliveira'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMa!?

por Ricardo Côrte -
E ainda por cima exigem minimo de 9.5 nas duas frequencias!!!
Em resposta a 'Ricardo Côrte'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMa!?

por Carlos Lucas -

Agora que as notas foram lançadas (2009-01-26 19:19), alguém sabe se a data/hora do exame vai ser alterada? É que seguindo as regras já referidas das 48 horas, o exame deve ser realizado (por aproximação) das 19:30 ás 21:30 de dia 28/1.

Para mais, no infoalunos, não se consegue inscrever para recurso pois aparentemente as notas ainda não estão lá. Fazemos a frequência e depois é que nos inscrevemos para a fazer?

Saudações e bons estudos.

Em resposta a 'Luís Eduardo Nicolau'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por Gil Teixeira -
Boas colegas!

Felizmente já passei a cadeira de PE, mas tenho assistido estupefacto a estes todos episódios que têm vindo a se passar. Por isso posso expressar o sentimento dos meus colegas, que só não escrevem no moodle porque possivelmente têm receio de algumas possíveis represálias. É incompreensível a demora na correcção das frequências!! Eu desconheço completamente o docente, mas imagino se fosse um aluno a demorar metade do tempo a fazer metade do trabalho que era destinado, ia ter muitos problemas em passar as cadeiras.
Também pode ser referido que na 1ª frequencia a avaliação foi de 0 a 21! Quando soube de tal facto até me ri! lol

Boa sorte, e oxalá nem precisem do exame.

PS: Se fosse possível participar neste forum de forma anónima, decerteza que esta cadeira ia dar muito que falar por aqui.
Em resposta a 'Luís Eduardo Nicolau'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por jose miguel -

Caro Niculau,

Sera que alguem ja se lembrou de por no regulamento que as notas da epoca normal fossem lançadas antes de começar a epoca complementar?...

Como acontece en outras instituiçoes de ensino em portugal...

Obrigado

Em resposta a 'jose miguel'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por Luís Eduardo Nicolau -
Caro José,

O actual Regulamento de Avaliação foi alterado no final do ano lectivo anterior. A nossa proposta era para que as notas fossem divulgadas uma semana antes do início do período complementar. Contudo, como vários representantes de curso faltaram ao Conselho Pedagógico, o máximo conseguido pelos estudantes presentes foi de 48 horas. Se alguns dos nossos representantes fossem mais assíduos, conseguiríamos alterar muito mais. Felizmente algumas mudanças ainda estão nas nossas mãos. Caberá a todos nós mostrar que somos capazes.

Saudações Académicas, Luís Eduardo Nicolau

Em resposta a 'Luís Eduardo Nicolau'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por Norberto Freitas -
Luís,

Seria de louvar que nessas reuniões fossem registadas e tomadas públicas (no site da AAUma e/ou no email de cada aluno) as presenças desses ilustres e magníficos representantes de curso para que o ano seguinte votássemos novamente neles!
Nem comparecer ao Conselho Pedagógico se são capazes...depois é o que está à vista de todos...

Cumps



Em resposta a 'jose miguel'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por dario fernandes -

Boas colegas, estamos perante mais uma situação vergonhosa protagonizada pelos mesmos suspeitos do costume, nota-se claramente uma falta de respeito por parte de alguns docentes pelos alunos (a que salientar o facto de haverem ainda alguns (poucos) bons docentes), nos anos passados na Uma nomeadamente fazendo parte do dme, venho a assistir a já alguns casos caricatos neste departamento, onde consigo retirar sempre a mesma conclusão que é lixam-se sempre os suspeitos do costume os ALUNOS que apenas são os pagantes da instituição nada de mais.

Gostaria de deixar um conselho aos meus colegas que é o seguinte estudem ao máximo que poderem e ponham-se a andar o mais rápido possível desta universidade e departamento em nome de manterem uma boa saúde mental.

Em resposta a 'jose miguel'

Re: Existem ou nao regulamentos na UMA!?

por David Gonçalves -

É com muito espanto, mas ao mesmo tempo com muita alegria, que finalmente vejo fazer-se luz perante um problema que normalmente prejudica sempre o aluno.

Finalmente houve reclamações e em vez de ignorarem ou mandarem calar os alunos, resolveram criar uma data alternativa para o exame de PE. Sem dúvida alguma este dia irá ser recordado por mim.

Quem sabe seja o começo de um novo caminho...