Internet DECENTE!

Internet DECENTE!

por Mauricio Serrão Rodrigues -
Número de respostas: 11
E um acesso à Internet que funcione para quando?? Já se lia uma justificação para esta situação que se arraste há já demasiado tempo...
Em resposta a 'Mauricio Serrão Rodrigues'

Re: Internet DECENTE!

por Leonardo Reis -
Pois, porque embora a largura de banda seja limitada, a quantidade de ip's poderia ser mais facilmente aumentada, digo eu, que nada sei.
É que estes conflitos de ip's por vezes são mesmo muito incómodos, já me aconteçeu ficar perto de 10 minutos à espera "duma vaga".
Em resposta a 'Leonardo Reis'

Re: Internet DECENTE!

por Francisco Capelo -
O problema nem é a vaga de ip's... Isso é facilmente resolvido conectando-se à e-Ua em vez da eduroam (que foi projectada mais para os alunos de ERASMUS que para os "residentes").

O problema é mesmo a qualidade da ligação. Das 10h às 19h, simplesmente isto não avança. Temos que actualizar a página várias vezes pois fica continuamente em carregamento ou então dá erro...

Parece que a ligação contratada foi projectada para o número de alunos com portáteis à alguns anos. Actualmente a grande maioria tem portátil e está constantemente conectado. Além disso as páginas agora têm outros requisitos que antes não eram necessários. Além disto, ainda existe uma percentagem da ligação reservada para as aulas de medicina.

Até podem dizer que há quem use torrents e faça outros downloads, mas quanto a isso não há hipótese. Até os P2P estão barrados pela firewall... E muitas vezes procuramos ficheiros (como e-books por exemplo) que só conseguimos por estes meios...

É uma pena (e uma vergonha) que uma Universidade que ambiciona ser das melhores no país na área da tecnologia nem tenha uma ligação à internet em condições...
Em resposta a 'Francisco Capelo'

Re: Internet DECENTE!

por Leonardo Reis -
A questão é que eu hoje nem na e-Ua se me safava e depois de ter conseguido ligar-me à e-Ua, notei velocidades tão lentas, que se fossem mais lentas dava um salto no tempo, ... ao passado.
Em resposta a 'Mauricio Serrão Rodrigues'

Re: Internet DECENTE!

por Pedro de Sousa -
Eu já nem me chateio... Sempre que vou à universidade e preciso de utilizar internet, utilizo a minha placa banda larga, porque pela net da universidade nem vale a pena!!! Enfim... uns com tanto, outros sem nada.
Pagamos propina (máxima) só para sustentar algumas almas da universidade!!
Em resposta a 'Mauricio Serrão Rodrigues'

Re: Internet DECENTE!

por Roberto Câmara -
A internet está a falhar novamente, justamente na época de frequências e entrega de trabalhos.
"...a universidade contratou um serviço para meia duzia de utilizadores à meia duzia de anos atrás..." de desculpas o inferno está cheio.
Comprar uma banda larga não é opção.
Sff arranjem!
Em resposta a 'Mauricio Serrão Rodrigues'

Re: Internet DECENTE!

por Daniel Camacho -
É com toda a razão que existem estas reclamações e é talvez com cabeça que o sector informático não informa de qualquer situação senão não havia tempo para responder às inúmeras pessoas insatisfeitas. Acho que o problema devia ser levado à reitoria pelos alunos e dar voz não só aos que lêem o moodle como dos que tentam aceder à net em vão e optam por procurar a informação na biblioteca ou colegas. Nesta universidade, só vi as coisas se resolverem com muita pressão. Este caso não me parece que será diferente..
Em resposta a 'Mauricio Serrão Rodrigues'

Re: Internet DECENTE!

por Vlademir Rodrigues -
Claro que não vão resolver o problema da Internet aqui na Uma.
o corpo estudantil aqui nao e activo (incluído eu), só sabem reclamar para os colegas, "reclamar escondido"...
As pessoas responsáveis estão se lixando com a vontade dos aluno...
Acho que devemos fazer barulho para começarem a nos levar mais a serio e resolver problemas do nosso interesse....

Mas pronto, isso e so A MINHA OPINIAO....

saudaçoes academicas
Em resposta a 'Mauricio Serrão Rodrigues'

Re: Internet DECENTE!

por Cristian Gonçalves -
Não sou de colocar reclamações no moodle, mas realmente a ligação a internet está péssima. E isto reflecte-se na perca de produtividade de quem faz uso da internet para trabalhar.

Algo tem de ser feito... Este é um problema grave...

Em resposta a 'Cristian Gonçalves'

Re: Internet DECENTE!

por Carlos Faria -
Concordo plenamente.. na passada sexta -feira precisava do acesso à internet para acabar 1trabalho...e simplesmente não funcionava.. andaram a bloquear o download de "torrents". mas o que fizeram foi "piorar", o que ja era mau...o acesso à internet na UMa. Mas acho que as pessoas já vao ficando acostumadas aos maus serviços na UMa...e ninguém faz nada...

Saudações Académicas