Eleições CCCEE

Eleições CCCEE

por José Nelson Teixeira Vasconcelos -
Número de respostas: 0
Na próxima sexta feira dia 26, entre as 10 e as 16 horas, decorrerá o processo eleitoral para a constituição da Assembleia que deverá delinear e redigir o regulamento interno de funcionamento do Centro de Competências de Ciências Exactas e da Engenharia da Universidade da Madeira.

Desta assembleia fazem parte, por inerência, os presidentes dos Departamentos de Física, Química e Matemática e Engenharias, bem como os coordenadores das unidades plurianuais (Centros de Investigação) que foram agrupados no CCCEE, e acordo com os estatutos da UMA.

Além destes membros, serão eleitos de e pelos pares 10 docentes e investigadores, 4 alunos dos cursos com participação maioritária dos departamentos agrupados no CCCEE e 2 funcionários não docentes afectos aos departamentos e centros de investigação.

Foram entregues 3 listas, uma por cada corpo (docente, discente, e não-docente) todas em conformidade com os cadernos eleitorais e que se encontram em anexo.

Não será demais lembrar a importância da máxima participação neste acto eleitoral de onde sairá um grupo que vai elaborar um regulamento que afectará a vida de todos nós.

As pessoas envolvidas neste processo são REPRESENTANTES dos docentes, dos estudantes e dos funcionários não docentes e cumpre-lhes acima de tudo recolher e trazer à assembleia as ideias e opiniões dos seus representados (e não exclusivamente as suas próprias ideias), daí ser importante vinculá-los desde o primeiro momento através do voto.

Este é o primeiro de uma série de actos eleitorais, que terá como objectivo a criação de uma nova estrutura que todos desejamos ter a funcionar da melhor forma possível, o mais brevemente possível e com o mínimo de percalços possível. Como em qualquer situação nova, é natural que haja dúvidas e alguma apreensão por isso é tão necessária a contribuição de todos.


Com as mais cordiais saudações académicas
Paula Castilho
(presidente da Comissão Eleitoral)