Inscrição nas turmas

Inscrição nas turmas

por Sandra Gouveia -
Número de respostas: 13
Boa tarde.

Visto que os horários do ano lectivo 2009/2010 ja foram lançados, gostaria de saber se ja nos podemos dirigir ao DME para nos inscrevermos nas várias turmas.

Comprimentos académicos.
Em resposta a 'Sandra Gouveia'

Re: Inscrição nas turmas

por Paulo Vieira -

Boa noite,

Em relação à questão colocada, penso que o melhor será se dirigir ao docente da cadeira e, preferencialmente, ir às aulas de apresentação onde poderão se informar de qual o melhor procedimento a adoptar (em relação a este e outros assutos relacionados com as respectivas cadeiras), visto que, dado a nova estrutura da Universidade, os departamentos não existem.

Já agora, aproveito para lembrar que os antigos departamentos foram distribuidos por Centros de Competência (perguntem aos vossos representantes o que são e como funcionam). Pelo que, para tratar dos seus assuntos, todos os alunos deverão dirigir-se aos docentes, Gabinete de Apoio ao Estudante, Unidade de Serviços Académicos (a funcionarem no piso 0, um ao lado do outro) e ao Colégio, que, se não estou em erro, funciona no piso -1. Já agora a AAUMa. Não percam tempo em procurar departamentos e respectivos secretariados porque não os vão encontrar.

Bom ano lectivo  e boa sorte a todos

Em resposta a 'Sandra Gouveia'

Re: Inscrição nas turmas

por Ligia Gonçalves -
Olá Sandra,
Nos últimos anos as inscrições nas turmas têm sido feitas através do moodle, não tenho conhecimento de que este ano seja diferente, de qualquer maneira se souberes de mais alguma coisa avisa ;D

Já agora, alguém pode esclarecer-me quando começam as aulas?
É que nos horários diz que é dia 14 e no site da aauma diz que é dia 21..

Obrigada,
Ligia Gonçalves
Em resposta a 'Ligia Gonçalves'

Re: Inscrição nas turmas

por Fábio Jesus -
Olá Ligia,

Recebi alguns mails de docentes através do moodle a indicar o inicio das suas cadeiras no dia 21, por isso suponho que aconteça o mesmo com o resto das cadeiras.

Cumprimentos
Em resposta a 'Fábio Jesus'

Re: Inscrição nas turmas

por David Aveiro -
Viva,

apesar de vários docentes estarem a decidir iniciar as aulas na semana do dia 21, oficialmente, o início das aulas é na semana de 14 de Setembro, pelo que várias cadeiras poderão iniciar já na semana que vem.

Cumprimentos
Em resposta a 'Fábio Jesus'

Re: Inscrição nas turmas

por Ligia Gonçalves -
Olá Fábio,

Já que ninguém se entendia em relação à data do começo das aulas, eu fui a universidade perguntar. A resposta que me deram foi que as aulas começavam dia 14 de setembro. Nesta semana serão feitas as apresentações das cadeiras, serão definidas as datas dos testes, etc.

Sendo assim, convém ir esta semana (pelo menos aquelas cadeiras que os professores não avisaram que começam a dia 21)

Ah! E em relação às inscrições nas turmas, serão realizadas nas aulas teóricas (a não ser que o docente dê indicações diferentes)

Bom fim de semana! :D
Em resposta a 'Ligia Gonçalves'

Re: Inscrição nas turmas

por André Canha -

Boa Tarde,

Antes de mais, obrigado pela informação Ligia.

Gostava de tirar uma dúvida em relação as cadeiras de Inteligência Artificial/Interacção Humano-Computador , na folha de inscrição IA é uma cadeira de 2º semestre e IHC de 1º semestre , mas ao verificar os horários no Infoalunos IA está como uma cadeira de 1º semestre. Gostava de saber onde está o engano, ou qual das cadeiras será dada no 1º semestre.

Obrigado e bom resto de férias

André Canha

Em resposta a 'André Canha'

Re: Inscrição nas turmas

por Paulo Vieira -

Ainda sobre o "início das aulas", existe uma Comunicação Interna, emanada pela Presidente do Colégio aos docentes, afixada à entrada do ex-Departamento de Educação Física e Desporto, que devem consultar. Esclarece (e penso que vincula os docentes) sobre o início das aulas, quer para alunos de 1º ano, quer para os anos seguintes.

Se alguém teve acesso à referida CI, seria uma boa ideia que a colocasse aqui no forum, facilitando a vida a todos.

Em resposta a 'Sandra Gouveia'

Re: Inscrição nas turmas

por Daniel Aguiar -
Eu estou no mesmo caso do André Canha, gostava de saber o que se passa com a cadeira Interacção Humano-Computador, que inscrevi-me este semestre, mas esta não aparece nos Horários.

Bom resto de Férias.
Em resposta a 'Daniel Aguiar'

Re: Inscrição nas turmas

por Francisco Capelo -
Caros Daniel e André,

já no ano transacto essas cadeiras trocaram de semestre. Oficialmente mantêm-se como é apresentado no InfoAlunos, embora na prática IA seja leccionada no 1º semestre e IHC no 2º.

Saudações Académicas
Em resposta a 'Francisco Capelo'

Re: Inscrição nas turmas

por André Canha -

Caro Francisco,

então o Infoalunos está correcto?  No Infoalunos IA encontra-se como uma cadeira de 1º semestre, a minha dúvida devia-se ao facto de na minha folha de inscrição IA está como uma cadeira de 2º semestre e IHC como uma cadeira de 1º semestre, além disso alguns colegas tinham dito que este ano IA ia passar para segundo semestre trocando com IHC. O melhor mesmo é esperar pelo inicio das aulas e logo veremos.

Obrigado pela informação Francisco.

Bom Fim de Semana

Em resposta a 'André Canha'

Re: Inscrição nas turmas

por Francisco Capelo -
Caro André,

Como já tinha dito, irá se manter como no ano passado. Houve alguns rumores de que iria voltar a ser como era à dois anos e questionei isso a semana passada ao Prof. Fermé que disse que iria-se manter.

A prova disso é que já tens o horário de IA. ;)

Saudações Académicas