As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Sérgio Lobato -
Número de respostas: 41
Agora que se aproxima o final do semestre e chegam também os exames acho que era a altura certa para os "artistas" que acham que a sala de estudos afinal é uma sala de jogos fazerem uma pausa. E se não querem estudar, que estão no seu direito, pelo menos que dêem o seu lugar a quem precisa de estudar, refiro-me principalmente às salas do piso 0 onde há sempre meia dúzia de "artistas" que não só ocupam vários espaços com a sua "festa e animação" como perturbam todos os restantes colegas que tentam fazer algo um pouco mais produtivo.
Até podiam jogar, mas se pelo menos o ruído fosse inferior seria algo que muitos colegas agradeciam, porque já nem os auscultadores são suficientes para suavizar o ruído irritante provocado por estes colegas.

Saudações Académicas
Em resposta a 'Sérgio Lobato'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Amilcar Fernandes -

Concorde com o que foi escrito. Querem jogar, ou o fazem em silêncio ou então vão para casa. As vezes chega a parecer o circo ("artistas" = palhaços, isto em bom português).

Cumprimentos

Em resposta a 'Amilcar Fernandes'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estuda

por Gonçalo Vieira -
"Concorde" = ou é o avião, ou queres dizer Concordo, isto em bom Português.
Em resposta a 'Gonçalo Vieira'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estuda

por Sérgio Freitas -
Estuda mais e deixa de ver o portuges dos otros
Em resposta a 'Gonçalo Vieira'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estuda

por Amilcar Fernandes -
Tem razão e lamento o "Concorde" com o "Concordo". Mas a questão essencial baseia-se no problema de alguns alunos deixarem os outros estudarem num lugar que (isto segundo a própria Universidade) é para o estudo.

Este caso é o exemplo do Sócrates aprovar o casamento gay numa altura que temos graves problemas de endividamento externo, ou seja, uma questão mínima num problema bem grave.

Cumprimentos
Em resposta a 'Amilcar Fernandes'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Frederico Câmara -
Quanto ao aspecto dos downloads, e da treta da largura de banda que deveria ser desviada para investigação, e não sei mais o quê, penso que seja dor de cotovelo daqueles que sacam a 2, 3 megas. Não me venham com tretas de que precisam de largura de banda para fazer o dito (copy - paste), e descarregar aquelas fotos pesadíssimas, nem sei como é que os vosso portáteis tem capacidade para alocar ficheiros de tamanha capacidade. Esquecem-se de mencionar a " PEIXEIRADA " que para ali vai. Um jogo de Pro Evolution faz barulho, mas é um som suave comparado, às " galinhas " de Enfermagem, Bioquímica, C.E. e etc ...




" PIRATARIA É CRIME, O ORIGINAL É ROUBO

"
Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Jani Pinto -
Pois só faltava mesmo os insultos aos outros cursos... realmente são muito directos... para quem não gosta de dar a cara.

"Copy-Paste"? pois tu deves ser mesmo daqueles que está a jogar jogos enquanto o resto do grupo trabalha.

Saudações
Em resposta a 'Sérgio Lobato'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Carlos Castro -

Subscrevo na totalidade.

Permitam acrescentar que tal se aplica também às meninas que fazem, das salas de estudo, "salas de bordadeiras", em que conversam de um lado da sala para outro.

Aja decência e boa educação... Ou um dia serei eu a levar as colunas e, ligado ao portátil, ouvir música. E aí serei eu a responder: "Quem quer silêncio, vai para a biblioteca!"...

Saudações.

Em resposta a 'Carlos Castro'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Ruben Mendonça -
Em bom Português, escreve-se "Haja".

Aja, é da 1ª e 3ª pessoa do singular, do presente do imperativo do verbo "agir", e como te querias referir ao verbo "haver", então, escreve-se "haja".

Português politicamente correcto à parte, concordo contigo Carlos. Mas este problema todo, vem do facto de terem fechado as salas de aula, onde os alunos em anos anteriores podiam estudar, que, por sua vez, advém do facto de quando as salas estavam abertas, assistia-se ao roubo de projectores sorriso. Portanto, se as coisas são como são, é por culpa de alguns alunos, que fazem todos pagar. Não me oponho a quem vem para a universidade jogar, mas ao menos tenham a decência de usar auscultadores e não distrair os colegas. Mas também temos que admitir, que não é pelo Moodle que este tipo de coisa vai ser resolvido, pelo contrário, é apenas confrontando a pessoa que está a fazer barulho ou a conversar mais alto, e pedir-lhe para falar mais baixo, que há quem queira estudar. Normalmente resulta, e dispensa-se começar mais uma guerra por aqui, embora já se saiba que a guerra já está no ar.

Cumprimentos académicos,
E boa sorte para os testes/exames.
Em resposta a 'Ruben Mendonça'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Nuno Santos -
Ora esta..

Quer dizer que só nos faltam cortar no acesso aos servidores de jogos e downloads de filmes por forma a garantir que a largura de banda da rede seja dedicada à investigação e ao estudo em si!

Realmente esta vida de estudante torna-se difícil com tantas restrições!
Em resposta a 'Nuno Santos'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Ruben Mendonça -
Viva Nuno,

Nem temos ip's para todos os alunos, quanto mais garantir largura de banda de rede.. looll É por isso que já sabes que temos que andar sempre de cabo de rede na mochila, se quisermos usufruir de internet (e atenção, que até é proibido o uso de cabos de rede nos laboratórios), e até há que venha com aquelas pens da TMN para usar cá, pois chegam a ser mais rápidas que a internet da UMa. Mas não vamos entrar por intrigas, senão, é a guerra. língua de fora
Em resposta a 'Nuno Santos'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Aurélio Pita -
@offtopic

O que é que servidores de jogos e downloads de filmes têm a haver com vida de estudante?

A vida de estudante torna-se difícil sim, mas é quando queremos pesquisar na rede e demoramos um tempão para abrir uma simples página devido aos vossos downloads.

Se gostam assim tanto de descarregar, metam uma net decente em casa e deixem-se de chular a universidade!
Em resposta a 'Sérgio Lobato'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Carlos Lucas -
Esquecendo a ligação à Internet...

Deviam haver mais salas de estudo. Na biblioteca não podemos falar (e está sempre cheia) e as salas do piso 0 já foram referidas. Sobram as salas dos pisos 1 e 3, para além do Núcleo de Informática no piso 2.
As salas do piso 1 e 3 estão sempre cheias.
O Núcleo ... há de tudo lá dentro:
->Calor insuportável em dias de sol
->Chuva em cima dos portáteis
->Estudantes
->Jogadores
->Tocadores de instrumentos musicais
E ainda existem aqueles que acham que é tudo deles e estão sempre a ouvir música, jogar, ou a ver vídeos no youtube em alto e bom som.
10 minutos de jogo ou vídeo (sem som ou com auscultadores) para distrair não vou dizer nada, agora uma tarde inteira, já é abuso.
Em resposta a 'Sérgio Lobato'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Carlos Faria -
Uauuuuuuuu!!! encher o email das pessoas outras vez??!! tão engraçado não é??!
E ainda por cima não têm respeito pelos colegas (" galinhas " de Enfermagem, Bioquímica, C.E. e etc ..."). Sinceramente não devem ter mais nada do que fazer. Acaba um post.. vem logo outro!!

Parem lá de encher o email dos colegas..ou então coloquem posts úteis!!


Saudações Académicas
Em resposta a 'Carlos Faria'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Fábio Nunes -
Concordo plenamente com o Carlos Faria! Se querem reclamar não venham para o fórum do moddle porque aqui não é local para isso. Outra vez mais 20 emails na caixa de correio sobre "briguinhas infantis" Se querem se espancar há imensos lugares para isso. Ah e só mais uma coisa.. Eu acho que deveriam ter mais respeito para com as nossas colegas dos outros cursos...As enfermeiras até são giras!! Trazem beleza a nossa universidade!..ao contrário de vocês que estão sempre em conflito uns com os outros!

Saudações Académicas!!

Em resposta a 'Carlos Faria'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Miguel Mestre -
Carlos, realmente acho que devia haver mais respeito no forum, mas neste caso não acho SPAM porque todos sabemos que isto se passa. E estes assuntos devem ser discutidos entre os estudantes porque a UMa não vai por alguém em cada sala a mandar calar!

Se todos nos respeitarmos mutuamente vai haver mais companheirismo na UMa e acima de tudo entre-ajuda o que acho que faz muita falta nos dias que correm...

Saudações Académicas
Em resposta a 'Carlos Faria'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Carlos Lucas -
Sim, este tópico é mais um para encher a caixa de correio das pessoas.
Mas há assim tanta falta de espaço que meia dúzia de mensagens encham o mail? O Gmail tem 7GB e tal e é de borla.....
Ah, desculpem, esqueci-me que é extremamente difícil ler o título das mensagens, seleccionar meia dúzia de mails com o rato e clicar no botão "Apagar".
Eu recebo mensagens de cadeiras de outros cursos do DME que são colocadas no Fórum Global (podem não ter local específico para a cadeira, não sei) para além de tópicos que não me dizem respeito nem me ajudam em nada e não vou para lá reclamar. Estão no seu total direito de usar o Moodle.
Já sei: "é um assunto relacionado com o curso". É verdade. Mas será que as condições de estudo não têm influência no curso? Se estamos calados é porque não temos coragem de falar, se falamos é porque estamos a falar no lugar errado e não sei que mais...

Pegando no que aconteceu no caso do tópico dos óculos de sol, temos um aluno com um post a pedir informações e mais de 20 respostas a dizer que não é o local indicado. Quem fez pior? 1 aluno a pedir ajuda ou 20 a lhe mandarem para a cabeça?

E realmente existiu falta de respeito para com os outros cursos.
E quanto ao copiar-colar, ás vezes nem para isso a net serve devido à lentidão.
Em resposta a 'Carlos Lucas'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Ricardo Gonçalves -
Conclusão: O problema somos nós, os alunos e não as salas/laboratórios/biblioteca, etc. Quando formos capazes de utilizar estes locais devidamente e respeitarmo-nos uns aos outros, ai estaremos prontos para reclamar das condições, porque se as condições são más, o pouco respeito pelas regras e senso comum só as tornam piores.

Aproveito para dizer também que todos os que acharem isto “spam”, não comentem porque só estarão a agravar a situação.

Saudações Académicas.

Em resposta a 'Ricardo Gonçalves'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Evandro Amaro -
Sou aluno da universidade há mais anos do que gostaria e infelizmente não concluí o curso no tempo devido, comecei a trabalhar e há vários anos que não coloco os pés na universidade, mas espero voltar.

Por isso posso atestar que "na minha altura" podia-se usar a sala que se quisesse, à hora que se quisesse, fins de semana, feriados, fins do ano, dia de natal, dia de chuva, dia de vento e o mais que houvesse. As salas dos computadores estavam sempre abertas, os computadores disponíveis (para os cursos de Engenharia), havia o núcleo, podíamos requisitar os laboratórios de hardware e electrónica e tudo o mais. Só não haviam os famosos projectores nas salas.
Na altura a velocidade de LAN era 10Mbits. A velocidade externa era 1Mbit para todos (Não havia curso de medicina e nem tele-aulas é certo). Downloads P2P? Tudo bloqueado na firewall excepto as portas standard de http, ftp, https, telnet e pouco mais. A Net dava e sobrava para todos excepto para os perfis remotos que se tivessem mais de 20Mb eram motivo para estar 15m à espera de abrir a sessão. Os poucos que tinham portáteis podiam ligar-se nos cabos dos computadores dos laboratórios e no fim voltavam a ligar ao respectivo. Nos primeiros anos não havia a tecnologia wifi sequer.
Quem levava comida para ter durante o estudo ou trabalhos deitava no lixo e limpava a sala. Haviam algumas vezes uns excessos: restos de borracha verde de apagar lápis espalhada na mesa. Sacrilégio!
Não se fazia barulho como se estivesse na Lota e as casas de banho estavam practicamente imaculadas. Ninguém roubava ratos, nem sequer as bolas dos ratos (para aqueles que são anteriores aos ratos laser) e muito menos ecrãs, projectores, computadores e demais componentes do recheio da universidade.
Não se ia para a universidade fazer lan game partys e deixar caixas de pizza em cima das mesas e o chão sujo de restos do McDonalds como cheguei a ver.
Também não éramos muitos, conhecíamo-nos quase todos nem que fosse o curso.

Sabem porque é que era assim tão livre e acessível? Porque os alunos tinham respeito e valores. Eram humildes e muitos nem tinham computadores em casa. De há 7 anos para cá, começaram as tampas de sanita, a "literatura urbana" nas casas de banho, comida e bebida espalhada, algazarra, equipamento roubado e devassado. Hoje em dia quase todos têm computador, no entanto são os primeiros a meter ao bolso o equipamento alheio, alguns deles com posses acima da média.
A Universidade não são paredes, portas e janelas. São as Pessoas! As que as usam, as que as mantêm e as que as gerem. As condições actuais são-no por culpa própria dos palhaços e dos dejectos sociais que por cá andam. Uma vergonha! provavelmente os maiores vândalos nem estão aqui a ler isto. Não se ponham com falsas indignações de serem nomes fortes. A universidade já foi tudo aquilo que vocês reivindicam neste tópico e quem conheceu esse tempo e que não foi assim há tanto, subscreverá tudo isto que aqui digo.

Todos esses que roubaram e vandalizaram "mataram" todas essas benesses que os alunos tinham. Não esperem que tão cedo voltem a tê-las. Todos os que hoje e amanhã continuarem a prevaricar estão a estender essas acções exponencialmente no tempo. Como é que uma Universidade com problemas financeiros vai abrir salas para todos os meses ter de comprar 1 ou 2 projectores de 1000€ e demais equipamentos informáticos que custam na mesma linha? A idoneidade custa a ganhar e a manter, mas basta 1 ovelha negra para estragar as coisas para um grupo. Neste caso são aos montes. Não há futuro.

Por isso, sempre que houver prevaricadores é metê-los na ordem.
Abaixo o desperdício de recursos. Peguem nos 900€ das propinas e vão gastá-los nos salões de jogos ou em bebida para a casa de cada um. Deixem a universidade para quem quer cá estar. Ora esta!

Em resposta a 'Sérgio Lobato'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Frederico Câmara -

LOL, vê-se mesmo que eu, ou outro que goste de um pouco de cultura, é que chulámos a UMA, ela chula-te a ti, a mim, e a todos, Não interessa.

Não sei se sabes, ou tens noção que os DOWNLOADS, evoluiram esta sociedade. Diz-me que o Office que usas, ou outro qualquer programa que te seja útil na vida Académica não é ilegal. diz-me que nunca descarregaste nada na uma, TODO O MUNDO FAZ DOWNLOADS. Seja na UMA, em casa, na igreja... todo o lado. Por acaso fico muito feliz com as velocidades que consigo na UMA. Poderia melhorar ! Mas 2, 3 megas é muito Bom.

Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Frederico Câmara -
O Mundo era perfeito no teu ponto de vista, segundo aquilo que me contam, nem tudo era um mar de rosas, pareces os velhos, " à e tal no meu tempo é que era, levantava-me às 6 para ir comprar o pãozinho à cidade, para o meu pai levar para o trabalho, Deus lhe dê céu, hoje em dia são uma cambada de arruaceiros e drogados " não venhas para aqui dar lições de moral, esqueceste-te de mencionar que as salas fecharam nessa altura devido a alunos que se ocupavam delas para orgias. MUITO GIRO NÃO ERA ? Desculpem a calunisse, mas infelizmente aconteceu.
Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Paulo Coelho -
Frederico, n sei se já reparas-te mas quem está a fazer paxeirada aqui és tu.

Comentários como:

"mas é um som suave comparado, às " galinhas " de Enfermagem, Bioquímica, C.E. e etc ..." - é um insulto que chega a ser racista...

"chulámos a UMA, ela chula-te a ti, a mim, e a todos" - é uma acusação grave

"Seja na UMA, em casa, na igreja... todo o lado." - é um desrespeito pela tua universidade..

"pareces os velhos" - é um desrespeito pelos idosos

" à e tal no meu tempo é que era, levantava-me às 6 para ir comprar o pãozinho à cidade, para o meu pai levar para o trabalho, Deus lhe dê céu, hoje em dia são uma cambada de arruaceiros e drogados " - é um comentário ofensivo, imoral e acriançado

"não venhas para aqui dar lições de moral", e tu vens fazer o que?

Colega, isto fica mal. Só me faz pensar que é por causa de pessoas como tu que a universidade está como está. Se vens para aqui só para insultar as pessoas e para libertar a tua frustração emocional então é melhor deixares de participar nesta discussão.

Vamos tentar participar construtivamente e com foco no problema. Todos têm direito a dar a sua opinião. Se não sabemos seguir estes pequenos passos para resolução de problemas, como é que futuro vamos ser engenheiros?
Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Evandro Amaro -
Eu não pareço. Eu sou mais velho. Dou lições de moral porque posso, porque assim assisti e vivenciei. Porque não sou eu só que o digo, tens 2 dezenas de pessoas antes de mim a dizê-lo. Porque efectivamente até há 5/6 anos podiam-se usar as salas desde o -2 até ao 4 (excepto um par de salas que tinham computadores e equipamentos do departamento de biologia ou Educação Física), os anfiteatros estavam abertos. Tudo estava acessível. Havia confiança para tal.

Perfeito? Era as propinas terem baixado e não aumentado. Perfeito? Comparado com o que se descreve neste tópico em termos de falta de respeito, está proximo. Perfeito? Era que tivesse sido só as orgias carnais. O problema são as orgias alimentares, vocais, gatunais, tabacais, lixais que acontecem quase todas as semanas que é o que todos se queixam.

Seja como for, nunca ouvi falar de semelhante caso de orgias. Hás-de explicar quando é que isso foi. Pois no último ano em que estive exclusivamente na universidade (2004/2005) ainda se podia usar a maioria das salas excepto as que estão contíguas ao núcleo pois foram transformadas em salas de aulas de informática e os laboratórios de software era necessário apresentar identificação e registar-se junto com o segurança fora de certas horas. Não se fecham salas por causa de uma orgia, aumenta-se o número de rondas do segurança!

No entanto, ainda possuo um post de alguém no Moodle datado de 04/Dez/2007 falando sobre o assunto dos roubos e onde se aponta a causa do fecho das salas a esta criminalidade. Projectores, material, portáteis de alunos, até 3 cacifos dos alunos foram arrombados e levaram livros (requisitado à biblioteca da UMa), apontamentos e fotocópias... em Dezembro, plena época de frequências! O autor do post foi uma dessas vítimas. Um tipo que corre o risco de perder nas frequências porque lhe roubam os apontamentos. Já não é fácil tendo-os, imagine-se não os tendo. Roubar apontamentos????? Se não são uma cabada de "arruaceiros" o que será então?
Ah! Tens razão! Até pelo menos 2004/2005, o pessoal esquivava-se a pagar os cacifos. Eram uns gatunos! Era uma comunidade desviada, queres ver a comparação?!...
Perdiam-se coisas mas nunca se "perdia" um portátil. As pessoas iam ao bar e deixavam os portáteis na biblioteca à vista, embora não fosse um comportamento recomendável mas sentia-se confiança.

Estamos a falar de roubo, criminalidade, pessoas prejudicadas financeiramente e logísticamente perdendo os seus dados e as suas posses. Todos nós roubados quando se trata de equipamento da UMa. Vens comparar isso com orgias? Ouves alguém se queixar disso? Se aconteceu, giro não foi mas Roubo é muito mais grave. Não se queixam de três ou quatro "assanhados" que apenas retiraram alguma da higiene na sala em que isso tenha alegadamente acontecido.
Defendo que qualquer uma dessas situações não é aceitável. Mas compare-se: Os "assanhados" tiraram dignidade à comunidade. Os outros, projectores de 1000 e tal euros, portáteis, telemóveis, etc. O que é pior? Um casal entrar na tua casa através de uma porta aberta para se fazerem um ao outro na tua cama? Ou levarem-te o PC, a TV, a aparelhagem e ainda te partir janelas e rebentar com a fechadura da porta? Em qual destas situações te leva a aumentar a segurança e qual a que te leva a te lembrares de melhorar os procedimentos?

O teu argumento é dizer que isto nunca foi melhor. O do "não há nada a fazer pois isto sempre foi assim". Estás a comparar o que alegadamente foi um caso isolado com uma prática repetida e cada vez mais alastrada. Estás a comparar Melhoria de Processos com Criminalidade. Infelizmente nunca chegaste a conhecer altura melhor, porque outros antes de ti contribuíram para que assim fosse, ou se calhar e pelo que tu próprio confessaste, contribuis para que assim o seja. Dado que não existe Curso Superior de Artes Cinematográficas e afins não me parece que tenhas justificação para usares os recursos da Universidade para alimentares esse tipo de cultura. A tua dúvida sobre como os portáteis actuais suportam imagens grandes já é algo sim, que seria plausível usares os recursos para aprenderes algo útil.

Agora não digas que a comunidade universitária é igual ao que já foi, porque garantidamente não é.
Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Aurélio Pita -
Claro que faço downloads, mas faço-os em casa, sobretudo quando são filmes e músicas que nada têm a haver com vida académica. Não vou para a UMa entupir a rede.

E não venhas com histórias de cultura porque estar com um Pc várias horas ligado a sacar músicas, filmes, jogos, entre outros, não te dá cultura nenhuma.

Se querem cultura vaiam ler a Wikipédia, tenho certeza que ficariam muito mais bem servidos!

Não quero entrar em conflitos, apenas espero que as pessoas tenham um pouco mais de respeito e consciência!
Em resposta a 'Aurélio Pita'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Frederico Câmara -
Perdoem-me as injúrias, não tinha o intuito de ofender ninguém.
Perdoem-me os comentários imorais.
Mas não me digam que não posso fazer downloads, porque nada me impede.
Não nos podem tirar o direito à informação.
Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por jose miguel -
Acho que deveriam usar toda essa energia contra a reitoria visto que temos salas de estudos onde chove dentro ... O que é muito mais problematico mas isto é só uma ideia...
Em resposta a 'jose miguel'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Mariana Jesus -

usar a energia contra a reitoria????

 deixa-me que te diga, que desde a tomada de posse, ja varias coisas foram feitas. em vez de andarem neste espaço a reclamar, porque nao mandam um mail a expor as dificuldades e outras coisas que voces acham pertinentes?

ou melhor, convido os alunos da UMa a participarem nas RGA, parto do principio que todos sabem o que é..aquelas reunios gerais de alunos, para todos os alunos, de forma a discutir este tipo de assuntos e muitos outros.

em relaçao as salas de estudos, na universidade existem muitos espaços para estudar. biblioteca, 3 salas de estudo, laboratorios, Si,  em ultimo caso, nem que seja no bar, ja que por vezes é mais silencioso.

saudaçoes academicas

e bons estudos

Em resposta a 'Aurélio Pita'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Frederico Câmara -
Filmes, Músicas, Jogos, só te fazem bem, e sim, são cultura.
Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Pedro de Sousa -
Normalmente não respondo, nem comento, mas este tema é sem dúvida um problema efectivo na UMa.
Pessoalmente não tenho qualquer problema em ter local para estudar, pois como sou de Civil, tenho a sala 33. Contudo encontro na biblioteca um bom espaço para estudar.
Caso pretendam estudar num local muito sossegado, sugiro o Arquivo, que para além de sossegado, tem ainda uma rede wireless gratuita.

Realmente é devido a pessoas com falta de cultura, de não saberem se comportar em sociedade que nós nos vimos privados de privilégios que tínhamos anteriormente.

Em resposta ao Frederico, penso que deves de sofrer de uma diarreia mental, pois o que te impede de sacar os ditos ficheiros, é a própria lei (A pirataria é crime).

Antes que me venhas dizer o quer que seja, eu respondo-te. Não, eu não saco nada na UMa. Por isso, não ando a entupir a rede ao restante pessoal.
O direito à informação todos temos, assim como o dever de recompensar a quem trabalhou para que tu possas usufruir dessa mesma informação que tanto precisas.

Como solução aos constantes ruídos devido às conversas de colegas, diversões de colegas e afins, a melhor solução é mesmo pedir junto do colega para que tenha um pouco de mais respeito e o faça de uma forma mais moderada ou então num outro local.

Outro assunto que já se aqui falou, o SPAM, quem acha que ira dizer algo verdadeiramente produtivo, então que dê a sua opinião.
Quem não tem, então que esteja caladinho que tá bem.

Saudações académicas e bons estudos para a época de exames que aí vem.
Em resposta a 'Pedro de Sousa'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Leonardo Reis -

Lamento, mas tenho de discordar com o facto de a lei impedir seja quem for de realizar downloads de ficheiros, isto porque além de eu poder precisar de sacar ficheiros dum correio electrónico, também posso precisar de efectuar um download de um software de grande dimensão. Isto tudo de forma legal; dou como exemplo softwares open source ou mesmo o próprio MSDNAA, penso que uma solução poderia passar por limitar o tráfego por conta, como por exemplo, 10 gigas mensais (sei que pode parecer muito), mas se todos os utilizadores tivessem esse limite a rede certamente  seria muito mais eficiente.

A verdade é que este não é o local "ideal" para levantar estas soluções ou questões, mas penso que um dos objectivos deste e outros posts é o de sensibilizar as mentalidades das restantes pessoas.

Apenas a minha opinião.

Saudações académicas!

Em resposta a 'Pedro de Sousa'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Frederico Câmara -
Mas faço questão de responder. Tu só não sacas, ou porque o teu cérebro é demasiado pequeno, ou comes gelados com a testa. Sacar é fixe e lúdico. E quanto ao facto de veres recompensado o trabalho dos outros, temos um grande exemplo, a nova lei do Sócrates, Sentes-te recompensado ?

Peço desculpa a todos pelo SPAM !
Auf Wiedersehen...
Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Élvio Zeferino da Silva Paixão -

Puros galinheiros são estas salas de "chuto"... 1ma ri-se, as outras desmancham-se e nós por vezes somos obrigados a sorrir de tanta ignorância que nos rodeia... Epa e os betos que encontramos nestas salas a tresandar a pó d'anos que aqui estudam, dêem espaço aos mais novos, deixem as PDM's e averguem o "serrote"... mas cuidado onde avergam que pode nunca mais endireitar... :D

Eu gosto é do Verão, com uma bela bejeca na mão...

Em resposta a 'Frederico Câmara'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Élvio Zeferino da Silva Paixão -
Epa se o gajo não saca mais fica, nós queremos mas é pessoal assim. Quanto aos que andaram aqui há uns anos atrás (valentes), que tivessem aproveitado na altura... Epa não sabem usufruir das novas tecnologias metam-se ao vosso canto e deixem a caravana passar, pois ladram mas de rabo a meio das pernas, por uma vez na vida façam algo de útil na vossa vida, metam-se nela e deixem os outros viverem... eu sei que é difícil, alguns chamam-lhe de tradição, no Norte chamamos de MORCÃO, aqui, aqui não se chama, IGNORA-SE...
Em resposta a 'Pedro de Sousa'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Élvio Zeferino da Silva Paixão -

Mas afinal tu és um atestado de incompetência em pessoa... Acho que ias no bom caminho, deverias continuar, sim, a não comentar, a não participar, continua solitário e solidário, à mão... um Civil a falar de "diarreia mental", nota-se que falas do que não percebes e talvez percebas do que não falas, embora o saber não ocupe lugar penso que no teu caso está a ocupar o único espaço que te sobrava, a frustração, e são pessoas como tu, frustrados e cínicos, que criticam mas não apresentam soluções. É mais que evidente a tua incompetência sublinhada nas tuas próprias palavras...

Continuo a gostar mas é do Verão, com uma bejeca fresca na mão...

Em resposta a 'Élvio Zeferino da Silva Paixão'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Paulo Coelho -
Pessoal, chegou a um ponto aqui que não vale mais a pena reflectir sobre isto porque pelos vistos existem pessoas que estão simplesmente interessadas em arranjar confusão. Para não falar em personagens como o "Freedownloads" que pelos vistos está mais interessado em criar uma conta no moodle só para vir fazer-se de inteligente.

Existem problemas na UMa. Se queremos resolver temos de tomar um papel activo como participar nas RGA, reunir um grupo de estudantes que partilham ideais e soluções e lutar pela causa, confrontar as entidades responsáveis e que podem ajudar.

Discutir estes temas neste forúm é inútil. O respeito não existe e consequentemente deixou de ser um fórum credível. A unica entidade que deve se dar ao trabalho de ver isto é o administrador do moodle. Ninguém modera isto deixando o bate-boca acontecer e contas secundáreas serem criadas só para perturbar a discussão. Eu participo em forums de temas diversos (não académicos) e digovos que este é o pior forum de todos.

Deixo um ultimo pedido. O Frederico Câmara e este "Freedownloads Freedownloads" deviam ser banidos do forum geral. Está mais que provado que não existe interesse nenhum em participar activamente e que estão ser contra-produtivos, ofersivos, racistas e desrespeituosos. O que eles (ou ele) fizeram é simplesmente vergonhoso para uma instituição como uma universidade.
Em resposta a 'Paulo Coelho'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Frederico Câmara -
Só gostaria de relembrar o seguinte. Paulo Coelho, " Fórum onde qualquer utilizador pode participar com novas discussões e/ou participar em discussões ABERTAS "
Em resposta a 'Paulo Coelho'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Frederico Câmara -
Tenho o mesmo direito do que qualquer outro aluno em estar registado no moodle, como tenho direito a me expressar, mas parece que aqui foram ditas umas verdades que ninguém gosta de ouvir. Simplesmente peço desculpa se feri susceptibilidades ou ofendi alguém.
Se não gostam de ter a caixa de SPAM cheia têm bom remédio, existe uma check-box que diz o seguinte, Disabilite-me deste forúm, Puff, deixam de receber e-mails.

Em resposta a 'Sérgio Lobato'

Re: As salas de estudos deveriam ser locais onde se pudesse estudar

por Sérgio Lobato -
Mas o que é isto????
este moodle está a ficar vergonhoso mas não é pela quantidade de comentários, mas pela quantidade de palha desnecessária.
É só insultos a cursos, a pessoas, é tudo e mais alguma coisa.

O que é importante não é o português mas a mensagem que se que passar. Quem vem aqui para corrigir os erros de português acho que há sitios mais adequados para isso.
Isto parece o mercado do peixe ou o quê?
Quando comecei este tema era para que as pessoas que tenham bom senso e utilizem as salas para estudar e fazer trabalhos. E em NADA tinha a ver com ip's, downloads, rendas,tricout, bordados, corte e costura, etc...
JÁ É ALTURA DE USAR ESTE FORUM PARA ALGO ÚTIL...
Quem não quer ler, não lê, e quem não tem nada útil e construtivo a dizer, muito simples, o silêncio é o segredo para não dizer disparates