Inscrições exames de recurso

Inscrições exames de recurso

por João Vieira -
Número de respostas: 24
Boas,
agradecia se alguem me podia dizer quando começam as inscrições para os exames de recurso e onde as posso fazer.
Bons estudos
Em resposta a 'João Vieira'

Re: Inscrições exames de recurso

por Luís Ferreira -
João,
As informações que precisas estão aqui:

http://www3.uma.pt/aauma/index.php?option=com_content&view=article&id=1281:avisos-da-uaa&catid=80:noticias-da-aauma&Itemid=1

Cumprimentos.
Em resposta a 'Luís Ferreira'

Re: Inscrições exames de recurso

por David Miguel Inácio -
é normal, ao dia de hoje, ainda nao ter essa opção activa no meu infoalunos?
Diz sempre: "Nao foram encontradas cadeiras para o aluno se inscrever".
Será que é preciso ir mesmo ao sector académico?



Em resposta a 'David Miguel Inácio'

Re: Inscrições exames de recurso

por Yesika Reinolds -
Os professores tem que lançar as notas no infoalunos, para que depois te possas inscrever. Depois do lançamento da nota, julgo que tens 48h para te inscrever nos exames de época complementar.

Cumprimentos
Em resposta a 'David Miguel Inácio'

Re: Inscrições exames de recurso

por João Pedro S. Gonçalves -
As disciplinas só aparecem quando as notas forem lançadas no infoalunos. No ano passado em Ciencias experimentais nao aparecia, fui ao infoalunos a opçao requirimentos e depois procuras por lá a opçao recurso, dizes no assunto qual a cadeira e se fazes recurso ou melhoria
Em resposta a 'David Miguel Inácio'

Re: Inscrições exames de recurso

por João Lopes -
Alguns professores até te permitem inscrever depois de fazeres o exame, como foi o caso da professora Teresa, em Cálculo 1 no ano passado. Portanto, também podes tentar contactar o teu professor.
Em resposta a 'Luís Ferreira'

Re: Inscrições exames de recurso

por David Miguel Inácio -
Ja consegui fazer.
Mas n me apareceu nada para pagar, é normal?

Alías, apareceu mesmo uma informação que dizia "Esta matricula nao tem custos associados". Isto é normal tambem?

Regards,


Em resposta a 'João Vieira'

Re: Inscrições exames de recurso

por Jorge Rodrigues Valente -

Temo pela minha saúde mental.

Quanto mais anos aqui andar, fico com a sensação que fico pior.

Extracto do site http://www3.uma.pt/aauma/index.php?option=com_content&view=article&id=1281:avisos-da-uaa&catid=80:noticias-da-aauma&Itemid=1

Aviso 6/2010
Aditamento ao
Aviso 1/2010
Assunto: Inscrições para o Período Complementar.
1.º Semestre – Ano Lectivo 2009/2010 Recurso ou Melhoria de Nota.
Avisam-se aos interessados que, a partir de 1 de Fevereiro, a inscrição no Período Complementar de Exames, deve ser efectuado por requerimento até 48 horas antes da sua realização.
O requerimento é feito exclusivamente no Programa InfoAlunos, com a escolha de 'Pedido de Exame de Recurso'. Todos os outros pedidos solicitados fora desta opção, serão indeferidos.


Devem os alunos proceder à inscrição através do Programa InfoAlunos até ao próximo dia 31 de Janeiro, de acordo com o Aviso n.º 1/10 de 13 Janeiro.
Funchal e UMa, 29 de Janeiro de 2010.”                Fim de citação.

No inicio leio “…a partir de 1 de Fevereiro…”. Até aqui tudo bem, ainda consigo, com a instrução escolar a que fui submetido nos últimos anos, perceber.

Agora “…até ao próximo dia 31 de Janeiro…” é que rebentou comigo. Será que com o novo acordo ortográfico o “até” e o “a partir” mudou de significado, ou estou mesmo a dar as ultimas!?

Em resposta a 'Jorge Rodrigues Valente'

Re: Inscrições exames de recurso

por Robert Serrao -
lol, apartir do dia 1 de Fevereiro, a inscrição na época complementar só é possível através de um requerimento, mas até dia 31 de Janeiro, tal ainda é possível através de inscrição no site do infoalunos, isto se as notas da respectiva cadeira forem lançadas até lá.
tão simples quanto isso. o que há para não perceber? lol :-P
Em resposta a 'Robert Serrao'

Re: Inscrições exames de recurso

por Azevedo . . -
E se, como é normal, as notas não estiverem lançadas, aceitas ser prejudicado em relação a teus colegas que estão matriculados em disciplinas que os professores lançaram as notas?
As que tenho não estão lançadas, se eu eventualmente nem tivesse ido ao exame, posso inscrever-me?
Em resposta a 'Jorge Rodrigues Valente'

Re: Inscrições exames de recurso

por jose miguel -
A respeito do comentario anterior...

É por causa de estas e por outras que a nossa universidade nao vai a nenhum lado ... O pessaol administrativo nao faz a minima ideia pa onde querem levar a universidade ... Eu entendo os professores muitas vezes nem tem culpa de algumas injustiças que são obrigados a cometer porque pelos vistos nao existe um plano nem para manter as coisas na mesma rota ... Quanto mais para melhorar ... Enfim para min isto nao passa de uma anedota ... Pois nao percebo pq todos os anos tem que mudar certos processos basicos que nao existe necesidade de mudar ...

Para nao falar de coisas tao estupidas como a invensao de uma candidatura ficticia para o mestrado ... De modo a "ROBAR" aos alunos mais dinheiro ... Se quiserem acabar os seus cursos de eng. ...

Mas ainda temos outras regras mais bonitas ... Como aquela que se tivermos a acabar a licenciatura e mestrado no mesmo ano NAO PODE ser... pq temos que pagar mais um ano de propinas para entao entrar no mestrado ...

Bem ... Eu cansome para nada ... Pois ja sei que ninguem faz nada nem ha maneira de todos nos juntarmos com o objetivo de fazer as coisas mudar ...

Cumprimentos academicos e bom estudo para todos...
Em resposta a 'Jorge Rodrigues Valente'

Re: Inscrições exames de recurso

por Azevedo . . -
Os meu parabéns (por até leres os avisos)

Eu nem pretendo criar spam, já critiquei alguns e temo estar a criar também.... peço desculpa pelo facto aos incomodados por não acrescentar (quase) nada de novo.

Mas realmente e após três cursos de ensino superior em diferentes instituições, sempre sujeito a diferentes regras e questionando se isso me ensinou alguma coisa, até eu tenho sérias dúvidas... pois se precisasse não percebia claramente em que prazo me inscrever.

Alguém escreveu a primeira parte e a segunda ...foi mais alguém mais tarde... já vi e sei o que isso é em muitos concursos ... os engenheiros irão ver muito disso!

O melhor é matricularem-se e em caso de dúvida escolherem a data que melhor se adequa ao vosso caso, o reitor depois que decida, ele tem sempre que vos dar razão se não está claro nos regulamentos.

Dá vontade de rir, mas é mesmo assim e algumas vezes ... ainda bem, pelo menos a mim já deu jeito :)

Saudações, divirtam-se e aproveitem
Em resposta a 'João Vieira'

Re: Inscrições exames de recurso

por Sílvia Sofia Sousa -

Boa tarde!

Visto que na epoca complementar se os alunos quiserem fazer melhoria terão que pagar 12 euros, enquanto que um aluno bolseiro so paga -50% desse valor.


No meu caso, sou aluna bolseira, pretendo usufruir desse desconto, como o posso fazer? Visto que pela inscriçao do infoalunos terei que pagar, nos termos legais, os tais 12 euros...

Será que se me inscrever e pagar esses 12euros, depois posso pedir para ser re-embolsada?

Se alguém me podesse esclarecer esta dúvida, agradecia

Cumprimentos

Sílvia Sousa

Em resposta a 'Sílvia Sofia Sousa'

Re: Inscrições exames de recurso

por João Lopes -
Também gostava de saber como ficam os alunos bolseiros que estão à um semestre à espera dos resultados. Mas isto érapidamente respondido pelos serviços académicos, no Moodle só estamos a lançar perguntas ao ar.
Em resposta a 'João Lopes'

Re: Inscrições exames de recurso

por Sílvia Sofia Sousa -
Ola de novo... Isso e mt facil...

Vais la baixo!
Normalmente, knd os resultados demoram a sair e porque ha algo em falta, mesmo k n esteja nos documentos ditos pela plataforma, como o certificado de aproveitamento do ano anterior ou como o doc do certificado de matricula...

É uma forma de te dirigires la baixo e tentares ver quais os docs em falta..
E aí, despacharão o processo...

Mas estamos a falar da epoca de recurso por isso...
Isto é tema para outra conversa

:D

Saudações
Em resposta a 'Sílvia Sofia Sousa'

Re: Inscrições exames de recurso

por João Lopes -
Lol, não era a isso que me referia. Para os que estão à espera de bolsa, também vão reembolsar este valor mais tarde, ou nem por isso? Era isso que estava a perguntar. Peço desculpa nao ter sido mais claro.
Mas sim, tens razão.
Em resposta a 'João Vieira'

Re: Inscrições exames de recurso

por Rafaela Rodrigues -

Alguem sabe quando saiem a data dos exemes

PE, ICE e Log. Comp.

So consigo me inscrevere em LC, alguem sabe pk?

Mto Obrigado

Em resposta a 'Rafaela Rodrigues'

Re: Inscrições exames de recurso

por Miguel Mestre -
As datas dos exames já estão decididas...podes ver no site da AAUMa na secção de documentos! Ou então penso que aqui no moodle também esteja, na parte das noticias
Em resposta a 'Miguel Mestre'

Re: Inscrições exames de recurso

por Jorge Lopes -
Será que alguem pode postar o link para as datas dos exames? Já tou a um bom bocado a procura disto e não consigo encontrar...
Em resposta a 'Jorge Lopes'

Re: Inscrições exames de recurso

por David Miguel Inácio -

sim, é facil

infoalunos, horarios e tá la tudo...

Em resposta a 'David Miguel Inácio'

Re: Inscrições exames de recurso

por Rafaela Rodrigues -

em k opção? é k ñ encontro :( Desculpem