Vergonha para uma universidade do século 21

Vergonha para uma universidade do século 21

por Tiago Abreu -
Número de respostas: 3
Não sei se já repararam, mas é impressão minha ou a net na Uma tanto e-Ua como eduroam nao funcionam??!?
Acho que é um direito dos estudantes terem internet disponível para tanto pesquisas como para lazer. É inadmissivel nos dias de hoje um estudante ser privado de utilizar os recursos da universidade, ainda por cima de uma ferramenta essecial na nossa formação!

Acho melhor termos net lenta e uma porcaria do que ninguém a ter.
Em vez de bloquearem o torrents e downloads porque nao limitam o limite de download permitido por pessoa? Acho que dava mais resultados, digo eu.

Obrigado e boas férias.
Em resposta a 'Tiago Abreu'

Re: Vergonha para uma universidade do século 21

por Rui Silva -
Boa tarde Tiago,
Tenho a e-Ua configurada e o serviço WWW tem funcionado dentro do aceitável.

Quanto aos torrents e downloads já estamos a falar de coisas diferentes, a "net" não são só downloads e torrents, e sejamos sinceros, a grande maioria dos downloads que são feitos pelos colegas não estão relacionados com o ensino ...
assim sendo pagam os santos pelos pecadores.

outra coisa que gostaria de referir é que mesmo no século XXI continuam a persistir os mesmos problemas do século XX, ou seja, poucos recursos, falta de formação e sentido cívico (como infelizmente temos assistido neste forúm), avarias, etc...

O meu conselho é: quando não se pode fazer como se deve, deve-se fazer o que se pode.

Neste caso, se a situação é assim tão desesperada, fala com o teu director de curso ou com a associação, ou ainda, reclama junto da UEI.

Saudações académicas.

Em resposta a 'Tiago Abreu'

Re: Vergonha para uma universidade do século 21

por João Lopes -
Durante o período lectivo normal, ainda se ouve a desculpa "está muita gente on-line" e "estão a ter video-aulas agora". Mas eis que se chega a um período em que a maior parte dos estudantes não está na universidade e a Internet até parece pior por vezes.
Há coisas fantásticas não há? A nossa ligação não e uma delas ;)
Em resposta a 'Tiago Abreu'

Re: Vergonha para uma universidade do século 21

por Francisco Azevedo -
Boas!

Quanto ao bloqueio de torrents acho que foi uma medida drástica,mas é coisa que nas universidades do continente e não só, ja é normal serem bloqueadas.

Agora a "net" andar sempre a cair e quando funciona é lenta isso ja é inadmissível!
e no tempo ,digamos em que a universidade tem menos estudantes(noite,fim-de-semana,etc..), continua-mos na mesma situação....

O que não falta por ai é bons contratos bem acessíveis para uma universidade como esta para ter um serviço de Internet como deve ser.....