Surpresa azul

Surpresa azul

por Hildegardo Noronha -
Número de respostas: 14
Boas,

era só para avisar que quem tiver o seu carro bem estacionado, mais precisamente em cima de linhas contínuas, passadeiras, curvas e demais lugares ilegais, que vá preparando o dinheiro das propinas deste mês ou que vá comprando uma viagem à PSP para levantarem o vosso carro rebocado.

Sim, um autocarro decidiu vir ao Tecnopolo e com ele, policias e reboques.

Com este tema venho perguntar se não haverá soluções para os nossos problemas de estacionamento?

-Reduzir tamanhos de cada lugar (temos lugares que cabem veículos pesados);
-Reorganizar certas zonas (há zonas que, se bem organizadas, quase duplicam a capacidade - à frente da cantina);
-Retirar um dos (desnecessários) passeios para ter, tanto mais lugares como capacidade de escoamento de trânsito pesado.

Eu tive uma conversa com um dos polícias e tenho de admitir que ele tem razão em alguns pontos:
-Em caso de urgência (incêndio, por exemplo) não há como passar um carro de bombeiros pesado;
-Existe uma sobrelotação de carros em cima da entrada/passadeira da UMa. (Ainda palavras dele) alguém com problemas motores não consegue entrar na UMa (de cadeira de rodas).
-(E) eles estão ali porque alguém os chamou.

Mas nós temos os nossos pontos também:
-Onde estão os nossos estacionamentos?
-Porque estão os actuais estacionamentos tão mal organizados?
-Porque ninguém levanta um dedo para resolver isto (se estiver a ser injusto, peço desculpa)?
-Vamos estacionar onde? Em casa?
-Alguns de nós podem apanhar autocarros, outros têm de apanhar vários - para alguns até sai mais barato usar carro ou mota.
Em resposta a 'Hildegardo Noronha'

Re: Surpresa azul

por Fábio Pestana -
5 soluções bem simples:

1- Deixar o carro em casa e trazer 1 mota (menos consumo, fácil de estacionar, transito reduzido).
2- Vir à Boleia.
3- Transportes públicos.
4- Como não existe lugar para todos na porta de entrada, estacionar mais longe, ou mesmo nos parques exteriores à UMa.
5- Pagar parque que até nem é muito caro tendo em conta que é 1 mês (resposta do Sr. Agente "Robocop") :D

Quanto à redução do tamanho dos lugares, por mim é desnecessário, até porque nem todas as pessoas possuem Smarts. Alguns têm carros e não meios carros.
Mas se sugerisses uma zona para motociclos até concordava.


Cumprimentos.
Em resposta a 'Fábio Pestana'

Re: Surpresa azul

por Fátima Raquel Correia -

Respondendo ao email "surpresa azul":

Não podemos nos queixar dos agentes da PSP estarem a fazer o seu trabalho, o que nos temos que queixar é da falta de civismo das pessoas e imcompreensão aos estacionamentos. Não há lugar para todos é verdade,mas há outras opções tais como pagar parque (como eu o faço e não atrapalho ninguém), parques exteriores ao edifício,etc. O nosso mal é querermos ter tudo ali à mão,nenhum de nós mete o carro por debaixo da cama pois não? Estamos é muito mal habituados, existem também transportes públicos;que têm de se levantar mais cedo é um facto,mas na vida todos fazem sacrifícios e ninguém é levado de bandeja... Acho muito bem e concordo com trabalho desempenhado pelos agentes da PSP, deveriam fazê.lo mais vezes para ver se os condutores aprendem a estacionar devidamente os seus veículos e não atrapalhar aos demais.

Em resposta a 'Fábio Pestana'

Re: Surpresa azul

por Francisco Capelo -
Caro Fábio,

as soluções que propões não são tão simples assim.

Para começar, nem todos vivemos no Funchal, dificultando imenso o uso de mota. Se tivesses que fazer 80Km de mota por dia e exposto a sol/vento/chuva saberias do que estou a falar... Além disso, nem sempre viajamos sozinhos.

Quanto ao vir à boleia ou transportes públicos, se fosses duma zona fora do Funchal e tivesses que fazer projectos até de madrugada como bem sabes, verias que não é tão simples assim.

Pagar parque era uma despesa acrescida. Fora o combustível (faço já diariamente uns Km's razoáveis) e desgaste do carro, ainda teria mais essa. Como muitos de nós não trabalham nem têm pais ricos, os 25€/mês não é assim tão barato como o Agente "Robocop" disse.
Assim, como não apanho uma multa de 30€ mensalmente, fica-me mais em conta parar fora e esperar pela sorte de chegar ao carro sem neste constar uma rifa no pára-brisas.

Julgo que o colega Hildegardo quando referiu o tamanho dos lugares, falava de 2 ou 3... De resto é tudo a medida standard.
Também, como tu, não concordo com a redução do tamanho, mas sim com a disposição dos mesmos. Os espaços estão absurdamente sub-aproveitados e seria um investimento por parte da Universidade muito bem apreciado por toda a comunidade académica se estes fossem devidamente reorganizados, pois além de propiciar um melhor fluimento do transito, seria possível aumentar (numa grande percentagem) o número de lugares.

Saudações Académicas,

Francisco Capelo
Em resposta a 'Francisco Capelo'

Re: Surpresa azul

por Fábio Pestana -

Durante muitos anos o meu único meio de transporte foi uma mota e fazia em média 50 km por dia. Andava com casaco, capacete e malas às costas mas para mim nunca foi problema (tirando a chuva claro).

Boleia e transportes públicos não são tão cómodos é verdade, mas sempre é uma alternativa visto que nem todos os dias durante o semestre fazemos projectos madrugadores (pessoalmente prefiro fazê-los em casa tendo em conta a ligação à internet na UMa - o problema com as portas acaba por ser chato).

Eu não trabalho nem tenho pais ricos e pagar mais 25€/mês também não me agrada.

Quanto aos lugares de estacionamento eu nem sei a quem pertence. Talvez nem à UMa pertence, será do Tecnopolo? Talvez.

Por estas razões, às vezes já nem dou a volta à UMa à procura de lugar e simplesmente deixo fora da UMa ou quase fora. Só encontro lugares à frente da porta quando vou ao fim da tarde para a UMa e mesmo assim nem é sempre.

Roubos existem em todos os lados, e não apenas nos parques exteriores à UMa... Parece-me que até o próprio parque de estacionamento do tecnopolo e da UMa são propício a roubos.

Mas isto é apenas a minha opinião.

Cumprimentos.





Em resposta a 'Hildegardo Noronha'

Re: Surpresa azul

por Miguel Mestre -
Bem acho que aquele passeio em frente a entrada principal da UMa....sim esse mesmo que ninguém usa para passar a pé (há quem use para estacionar). Esse passeio podia ser eliminado e colocariam-se lugares em espinha ou daqueles direitos mesmo....duplicando no mínimo o número de lugares que temos em todo aquele percurso a volta da UMa.
Concordo também com a ideia de uma parceria do Tecnopolo com a AAUMa para se puderem utilizar os estacionamentos com desconto ( visto que o parque da UMa já completamente lotado ).
Em relação aos parques exteriores penso que os problemas de insegurança são a maior preocupação, tenho ideia de há dias ter ouvido uma história de 2 carros assaltados nesses parques exteriores, mas como também já foram assaltados carros dentro do "recinto" da UMa e Tecnopolo....esse é um problema geral.

Saudações Académicas

Miguel Mestre
Em resposta a 'Hildegardo Noronha'

Re: Surpresa azul

por Hildegardo Noronha -
Fábio, a utilização de motas é de facto uma solução parcial. Esqueces-te é que muita gente pode ter um carrinho disponível (emprestado dos pais ou de outra pessoa ou que comprou baratinho) mas não ter uma mota. Também nem toda a gente tem capacidades ou coragem de conduzir uma moto. Mas não deixa de ser uma solução;

Boleia pode resultar para algumas pessoas; eu não tenho ninguém na UMa que viva perto de mim. Quem o tem penso que já utiliza essa solução. Também temos de ver que os horários são irregulares e existem trabalhos e muitas outras impossibilidades;

Transportes públicos também penso que sabemos o que se passa: quem pode usa, mas há quem tenha que acordar muitas horas antes. E vamos ser sinceros, ninguém acordaria às 6 da manhã para entrar às 9 horas se puder evitá-lo.
Quanto a estacionar longe, eu já estaciono sempre fora da estrada da UMa, apesar de tentar sempre a minha sorte, sem muito sucesso;

Pagar parque é mais uma despesa (desnecessária - quem vai enriquecer a explorar estacionamentos dentro de uma universidade?) que alguns não podem acrescentar. Sempre podias ter pedido a esse agente para nos pagar a todos, já que não lhe custa piscar;

E finalmente, eu passei 4 anos e meio a conduzir uma carrinha comercial naquela universidade. E continuo a considerar os lugares demasiado grandes. Se todos possuíssem Smarts, eu não sugeria encolher um pouco mas sim para menos de metade sorriso. Agora se te referes a um ou dois carrões que ocupam 2 lugares (sim, já vi uns jipes carinhos a ocupar, descaradamente, dois lugares). Esses que paguem estacionamento que bem podem. Mas esses são os que mais se recusam a pagar.

Fátima, de facto eles estão a fazer o seu trabalho. Não que me agrade, com tanta coisa por fazer que eles ignoram para ir passar multas a estudantes. Mas estão mesmo a fazer o seu trabalho. Como já disse atrás, nem toda a gente pode dispensar mais 25€/mês. E acrescento que até acho ridículo explorarem um parque aos alunos. Querem evitar abusos externos, exijam provas como são alunos/profs/funcionários. Mas também não me parece que haja lugares para todos. Ainda gostaria de saber para quem ou o quê que vai esse dinheiro...

Nota: "nenhum de nós mete o carro por debaixo da cama pois não?" Eu meto - sem piadas, chama-se garagem. Mas não estou a querer estacionar dentro da sala de aula. Só estou a pedir um estacionamento decente. Nem que seja naquele descampado de terra a norte da universidade (alguns já o usam mas aquilo é privado).

Ainda para Fátima, se todos os alunos decidirem pagar estacionamento, haverá a possibilidade de não haver lugar para ti, e tu própria ires fazer os erros que estás criticando (se bem que vejo carros a usar 2 lugares...). É tudo uma questão de circunstância.

Francisco, acho piada a tua teoria de preferir arriscar 30€ de multa do que 25€ de estacionamento certos. Na verdade já me passou muitas vezes pela cabeça piscar.

Quanto aos estacionamentos que podem ser encolhidos, refiro-me aqueles perto da cantina, ali na zona da porta do -3. Aquilo são lugares de autocarros. Em largura deve caber 1.5 carros. Em comprimentos, como algumas pessoas fazem (logo está provado) cabem 2 e ainda tem espaço para ter 2 ou 3 carros a passar na estrada, paralelamente.

Eu não tenho quaisquer dúvidas que um simples reestruturamento dos actuais estacionamentos pode duplicar a capacidade. E se retirarem um de dois passeios ainda mais lugares se arranjam.

Fábio, outra vez.

Eu andei uns anitos também de mota, em condições parecidas às tuas (na universidade, mal andei). A diferença é que não irei negar que as condições não são as melhores. E que assim que pude, deixei essas condições em troca de carro. A distância, condições meteorológicas que apanhava são interessantes quando só às vezes, só para "diversão". Agora ser obrigado a levar com granizo na cara e nos dedos, durante uma semana, não obrigado língua de fora.

Jorge, eu penso que os 25€ já é com desconto AAUMa (mas não tomes a minha palavra como certa).

Miguel, por acaso nunca tinha me lembrado dessa zona. Se bem que implica obras ainda extensivas e garanto que nem em 10 anos se alguém o fará (a menos que alguém ganhe, e muito, com esse negócio).
O Tecnopolo nunca nos cederá lugares. Eles, às vezes, fecham o seu próprio estacionamento e vêm ocupar os, já tão raros, nossos. E adivinha lá quem chamou a polícia? Eu não sei, mas alguém falou que a razão da polícia lá estar foi um autocarro que foi para o Tecnopolo e ficou encalhado. (favor não tomar "diz-que-me-disse" como verdade - pode não a ser).

O parque da UMa não está lotado, estará, qualquer coisa como, 3 ou 4 vezes acima da capacidade máxima grande sorriso. (mais ou menos como certas aulas de certos reitores que negam o que vêm à sua frente: alunos sentado nas escadas; mas este é outro tema, o qual caiu no esquecimento).

Em termos de segurança, já nem sei que te diga. Eu acho que tenho mais medo de deixar o carro na "segurança" dos estacionamentos cobertos do que nos que toda a gente vê. Não que um seja melhor que o outro.


Bem, peço desculpa pelo post a imitar a nossa falta de estacionamentos (bem grande língua de fora. Eu só gostaria era de saber a opinião de alguém, sei lá, da associação ou assim. Saber se é viável sequer pensar em melhorar isto ou se estamos a perder o nosso tempo.
Em resposta a 'Hildegardo Noronha'

Re: Surpresa azul

por Carlos Lucas -
Encolher os espaços penso que só resulta se toda a gente tiver cuidado pois como já se sabe nem todos têm carros pequenos (e muitos, cuidado nem vê-lo). Passei algum tempo a usar uma carrinha de caixa aberta e para encontrar um lugar para estacionar, se não fosse nos de espinha, não cabia. Imaginem as esquinas dos para-choques se os lugares fossem mais pequenos...

O passeio do lado esquerdo (quem sobe) da cantina até ao primeiro parque da universidade podia ser retirado para se utilizar (como já se faz mas muito mal aproveitado) para parar.
Ou então retirar metade dos jardins da universidade que para além de estarem a criar erva não servem para muita coisa. Mas deixem algumas árvores para fazer sombra.
O mega-passeio ao lado do bar também podia ser utilizado para parar alguns carros não fossem os postes que o impedem (muitos param na zona de carga/descarga).

Já agora, era boa ideia retirarem aquele passeio que forma um "beco" à saída da universidade (ao lado do parque do tecnopolo) que faz com que sempre que a sorte não nos sorri, tenhamos de ir voltar à rotunda (ou uma linha descontínua no cruzamento também não era má ideia).

Mas o mais impressionante é que ás 19.30 de hoje já tinha novamente carros parados novamente na "curva problemática".
Em resposta a 'Carlos Lucas'

Re: Surpresa azul

por Hildegardo Noronha -
Encolher é só uns que são para carros pesados (e que todos os ligeiros utilizam). Não to servem de muito se estiver cheio de ligeiros. Mas admito que deve ser complicado achar lugar com um carro pesado na UMa. Mas também de nada vale ter lugares para pesados para serem mal utilizados por ligeiros.

Sim, de facto, muitos passeios e zonas "mortas" podem ser utilizadas para estacionamentos ou outros fins.

Esse passeio/estrada/rotunda foi uma palhaçada, provavelmente para alguém encher bolsos e/ou AJJ fazer inaugurações. Porque não vejo um engenheiro civil que se prese fazer um projecto daqueles. Na verdade não vejo um aluno, antes de entrar na universidade a fazer algo tão mal feito como aquela palhaçada.
E eles não vão tirar a contínua, senão há justificação 0 para usar a estrada "nova" língua de fora.

Quem estaciona em linha amarela com estacionamento legal a 1 ou 2 min (como provavelmente é o caso de que falas) cá merece pagar todo o cêntimo da multa. O problema é que a situação de hoje foi uma superlotação, sem culpa e grande escolha da nossa parte, que acabou em multas e rebocamentos (penso eu. Pelo menos o reboque da polícia estava lá, estacionado num local proibido com polícias a passar multas à frente e atrás. Suponho que a lei não se aplica à polícia).

PS: Quanto a para-choques partidos, nem que sejam estacionamentos de 20m. Já estacionaram em cima do meu carro (literalmente), puxaram travão de mão e foram se embora. Eu é que tive de lá ir puxar o meu carro para trás. E havia espaço para 2 ou 3 carros à minha frente. Mas também devo dizer que isso fez danos 0 no meu carro e o para-choques do belo condutor rachou grande sorriso. Por isso, tamanho por tamanho, é melhor termos mais espaços piscar
Em resposta a 'Hildegardo Noronha'

Re: Surpresa azul

por Paulino Azevedo Caetano -
Hildegardo,

Tenho seguido este teu post e absterme-ia de responder, uma vez que prefiro não alimentar discussões, no entanto algumas das acusações exaradas na tua última resposta fizeram-me mudar de ideias, e pretendo por esta via esclarecer algumas das tuas distorções.

Trabalho no Tecnopolo e estudo na UMa pelo que possuo todo o conhecimento de causa e legitimidade para corrigir o que escreveste sobre o meu local de trabalho.

Quando dizes que, e passo a citar, "O Tecnopolo nunca nos cederá lugares. Eles, às vezes, fecham o seu próprio estacionamento e vêm ocupar os, já tão raros, nossos.", tens razão num aspecto, o estacionamento já foi encerrado no passado por altura do Rali Vinho Madeira e voltará a encerrar novamente este ano caso o mesmo volte a ficar sediado nas instalações do Polo. O que não deves saber é que somente o piso da entrada do parque é que fica reservado para o parque fechado do rali, sendo que os restantes pisos mantêm-se abertos para os funcionários e demais utentes que possuam credenciais de estacionamento emitidas pela Comissão Organizadora do rali.

Quanto à primeira afirmação "O Tecnopolo nunca nos cederá lugares.", é completamente falsa pois existem imensos alunos da UMa com título de entrada no parque do Tecnopolo.
De facto somente os detentores de títulos mensais é que estão autorizados a entrar no estacionamento e isto deve-se simplesmente ao facto de a Assembleia, ao se mudar provisoriamente para o Tecnopolo, assim o ter exigido.

Outro ponto interessante que referes é "e vêm ocupar os, já tão raros, nossos.", esta então deixou-me completamente perplexo!
Sabias que os arruamentos que circundam a UMa/Tecnopolo são considerados via pública? Esta tua afirmação foi completamente infeliz uma vez que não podes reivindicar como meu ou teu o que é por lei considerado público.
Por favor informa-te melhor da próxima vez.
Se seguíssemos o teu brilhante raciocínio, então eu diria que os alunos da UMa são mais usurpadores do que os funcionários do Tecnopolo que são, se não estou em erro, cerca de 37. Isto porque, e fazendo uso das tuas premissas, todo o aluno que estacionasse em redor do Tecnopolo estaria ocupando os estacionamentos pertencentes ao mesmo, se assim fosse não seriam só 37 os lugares que os alunos ocupam todos os dias em redor do Tecnopolo. Felizmente penso que a comunidade em geral não pensa como tu.

Para rematar esta minha intervenção vou dizer-te algo que realmente te fará pensar duas vezes antes de apontares o dedo ao Tecnopolo na questão dos estacionamentos. Conheces a Meia-Lua que fica por detrás dos pavilhões do Tecnopolo, mesmo por baixo do beco que referes?
Pois é, essa é uma área que não é pública... e sabes a quem pertence?
Pois é, ao Tecnopolo, a mesma entidade que acusas injustamente ao dizer que "nunca nos cederá lugares". Se algum dia lá estacionares dá graças pela boa vontade dos responsáveis do Tecnopolo em manterem aquele espaço aberto para que os alunos da UMa lá possam estacionar.


P.S - Julgo que todos nós, alunos da UMa, deveríamos estar gratos por termos estacionamentos gratuitos, tenho imensos amigos que frequentam outras Universidades pelo Mundo fora, que não podem jactar-se do mesmo. O nosso problema é que chegamos ao ponto de tomarmos tudo por garantido e ainda reclamarmos de algo que usufruímos sem custos.

Não quero assustar ninguém mas se as propostas que estiveram em cima da mesa, para colocação de parquímetros nos arruamentos da UMa/Tecnopolo, seguirem em frente, julgo que então, sim, haverá legitimidade para tanta reclamação.

Tenho dito...

Paulino Caetano
Em resposta a 'Paulino Azevedo Caetano'

Re: Surpresa azul

por Hildegardo Noronha -
Paulino, ainda bem que aqui vens dar luz ao que se passa. E até acho que fazes bem. Notas que em alguns das minhas afirmações, eu disse que eram "diz-que-me-disse", daí falta de provas e talvez veracidade.

Na verdade, tenho ideia que encerraram a UMa para o rally e não só os estacionamentos. Lembro-me de ter lido qualquer coisa (sim, não tenho a certeza).

Mas não é só uma vez por ano que vejo o estacionamento do tecnopolo fechado. E parto do principio que os carros que ali estariam devem ir para algum lado. Claro que não garanto que sejam funcionários do tecnopolo ou outras pessoas relacionadas.
Mas por vezes fecham-no e abrem coisas para o público que gera ainda mais trânsito. E depois vem a polícia proibir alunos de entrar de carro na UMa. Como tentaram me fazer uma vez que houve um comício do PPD, ia eu trabalhar para a UMa. Espero que isso tenha sido mesmo uma só vez sem exemplo.

Uma coisa não me podes negar: se o tecnopolo atrai X carros (com um evento) deveria ter estacionamento para tal. Tal como a UMa, deveria ter estacionamentos para nós. Mas esse tipo de regras ou leis ou lá o que forem só custuma haver se tentares abrir um pequeno negócio (e não tiveres cunhas). E sim, estou a falar de cabeça pois nunca tentei abrir nada. Mas falo por pessoas que tentaram e não conseguiram por não ter estacionamentos suficientes para o volume de carros que produziam.
E não quero saber se há lugares com universidades sem estacionamento. Se há países a morrer a fome não vamos fazer igual. Temos de seguir bons exemplos e não maus. "O nosso problema é que chegamos ao ponto de tomarmos tudo por garantido e ainda reclamarmos de algo que usufruímos sem custos." Isto faz-me pensar naquelas respostas à lá 25 de Abril em que temos direitos conquistados e bla bla. piscar (Sem ofensas para ninguém). Mas como deves imaginar eu penso temos estacionamentos e devíamos ter mais. Posso não estar certo mas é o que penso. Tal como que o que pensas está certo para ti.

"Felizmente penso que a comunidade em geral não pensa como tu."
Acredita que a comunidade não teria qualquer problema de estacionar em cima de qualquer um de nós, se tal não fosse ilegal.

Qualquer aluno pode arranjar uma credencial de estacionamento dessas? É que acho estranho a assembleia fazer uma exigência que não limita quem pode aceder.

Quanto aos estacionamentos serem "nossos", já devias saber que é forma de falar. E se são públicos são, de facto, nossos. Mas o meu ponto ali no "nossos" (UMa) e "deles" (tecnopolo) era só numa de eles terem estacionamento, fecharem o deles e usarem os nossos.

Eu nunca falei em becos. Mas penso que sei ao que te referes. E era mesmo esse estacionamento que me referia que, às vezes, fechavam. E sei que muita gente lá estaciona. Eu não penso que alguma vez tenha lá estacionado. Nunca para lá olho pois está sempre cheio. Mas se de facto aquele estacionamento é privado e o tecnopolo deixa-o aberto ao público (sem interesses), então agradeço por todos os que lá estacionam.

"Não quero assustar ninguém mas se as propostas que estiveram em cima da mesa, para colocação de parquímetros nos arruamentos da UMa/Tecnopolo, seguirem em frente, julgo que então, sim, haverá legitimidade para tanta reclamação."

Uma palavra a dizer sobre esses parquímetros: "GENIAL!" (lolada, para nem dizer outras coisas)
E já gora uma frase: "Viva Portugal... :("

Peço desculpa se fiz alguma (de certeza muitas) afirmação incorrecta, aumentada, reduzida, distorcida. Mas isto é uma discussão informal e algumas coisas que digo é o que penso ou ouço dizer. Óbvio que nem tudo deve ser verdade mas também garanto que não escreveste um texto 100% verídico.


Agora só queria esclarecer uma coisa: iniciei o thread para tanto avisar alguém que poderia salvar-se de uma multa (penso que nem a um chegou) e tentar dar início à resolução de um problema cada vez pior. Não com intenção de provocar ninguém, de iniciar flames ou armar confusão.

Mas também já percebi que isto nunca terá solução. Pois, se o que dizes for verdade, os arredores da UMa/tecnopolo são completamente públicos e não devem poder ser alterados por nenhum dos dois (digo eu). E governo não irá fazer nada no estado que as coisas estão (a nível nacional).
Talvez o dinheiro gasto naquela rotunda, dupla faixa extra de rodagem e pequeno trecho de estrada entre a UMa e a rotunda. Os quais, a maior parte das vezes, está às moscas (...). Talvez esse dinheiro poderia ter sido utilizado para criar estacionamentos e limpar aquela universidade.

Offtopic: Tenho mesmo de dizer isto: aquelas 4 faixas de rodagem (o mesmo que a via rápida) para escoar transito que pode ser escoado nas normais 2 é mesmo de génio.......
Em resposta a 'Hildegardo Noronha'

Re: Surpresa azul

por Hildegardo Noronha -
Pequena coisa que me esqueci:
"O nosso problema é que chegamos ao ponto de tomarmos tudo por garantido e ainda reclamarmos de algo que usufruímos sem custos."
"O nosso problema é que", na verdade, "chegamos ao ponto de tomarmos tudo por garantido" e NUNCA reclamarmos. Ou fazermos como estou a fazer: reclamar e não agir. O que é, em parte, culpa da nossa crescente perda de direitos.

Isto é mais política mas não deixa de ser verdade.
Em resposta a 'Hildegardo Noronha'

Re: Surpresa azul

por Pedro Camacho -
Boas,

Isto já está começando a ficar uma conversa chata... Os carros não estavam mal parados?! .. Quem parou não sabia que podia levar multa?! ...Então qual é a confusão?!...

Paguem as multas e para a próxima estacionem noutro sitio.

(Acho que já chega de conversa sobre multas, usem e abusem do forum... mas não com conversas que não levam a lado nenhum)

Saudações Academicas,

Pedro Camacho.
Em resposta a 'Pedro Camacho'

Re: Surpresa azul

por Hildegardo Noronha -
Eu já estava admirado que ainda não tinha aparecido um espertinho para provocar.

Se tivesses lido alguma coisa, terias reparado que eu somente avisei de multas no inicio e que o resto do thread foi sobre a falta de estacionamentos e possíveis soluções. E não, eu não apanhei nenhuma multa. Na verdade, penso que quem aqui falou, não apanhou.

Se não queres ajudar, não ajudes. Mas comentários tristes, também se evitam.

Além do mais, este tópico tem muito mais legitimidade que certas conversas da carochinha que por aqui passam e que todos mandam tirar a opção de receber email, quando alguém reclama. Por isso, usa essa solução.

Dito isto, esta foi a primeira e última vez que responderei a provocações, neste thread.