Avaliação de Qualidade dos Cursos pela Ordem dos Engenheiros

Avaliação de Qualidade dos Cursos pela Ordem dos Engenheiros

por Nuno Jardim Nunes -
Número de respostas: 0
Caros alunos,

É com enorme prazer e satisfação que transmito o resultado do processo de acreditação que recebi hoje do Bastonário da Ordem dos Engenheiros e que está em anexo.

Ambas as licenciaturas de Eng. Informática e Eng. Telecomunicações e Redes, bem como o conjunto de 1º e 2º ciclos que lhes seguiram, receberam no dia 21/10/2007 "Avaliação de Qualidade Favorável" do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Engenheiros, após parecer do Conselho de Avaliação e Qualificação.

Os licenciados destes cursos desde o ano de 2006 até 2010 estão dispensados das provas de admissão à OE, podendo inscrever-se nas respectivas especialidades (Informática e Electrotecnia).

Acresce que sendo a Ordem dos Engenheiros a única instituição portuguesa autorizada pela ENAEE (European Network of Engineering Education) os nossos cursos passam a deter a marca de Qualidade EUR-ACE no quadro europeu de formações em engenharia.

Saudações,
Nuno

PS: A razão pela qual os cursos obtiveram "Avaliação de Qualidade Favorável" e não "Acreditação" prende-se com o facto de entretanto ter sido criada a agência nacional de acreditação, única entidade que tem capacidade para proceder formalmemte à acreditação. De qualquer forma trata-se precisamente do mesmo processo que tem para todos os efeitos a mesma consequência prática - dispensa do exame de admissao à Ordem.