Esclarecimento aos estudantes de Engenharia Civil (Licenciatura e Mestrado)

Esclarecimento aos estudantes de Engenharia Civil (Licenciatura e Mestrado)

por Lino Maia -
Número de respostas: 0

Caros estudantes de Engenharia Civil (Licenciatura e Mestrado)

Venho por este meio informar que os horários para o 1.º semestre 2012/13 já se encontram disponíveis (contudo, alerto que ainda poderão sofrer alterações).

Devido às diversas alterações introduzidas no plano de estudos e por este ano letivo ser um ano de transição, o sistema informático teve de ser adaptado para ultrapassar diversos problemas ao nível da programação. Assim, sugiro que ignorem o horário que vos aparece no infoalunos e consultem o vosso horário nesta página (no site da UMa).

Deverão fazer uma pesquisa disciplina a disciplina para obterem o vosso horário. Para tal, selecionem em primeiro lugar no campo ‘Período’ a opção ‘2012/13 – 1º Semestre’, depois o ‘Tipo de Curso’ (o ciclo de estudos) e finalmente a ‘Disciplina’que pretendem frequentar.

Para pesquisar o horário das disciplinas ‘Estática das Estruturas’ e ‘Resistência do Materiais II’ devem selecionar a opção ‘2012/13 – anual’ no campo ‘Período’ (embora estes horários sejam válidos apenas para o 1.º Semestre). Informo que estas duas disciplinas são semestrais, contudo irão funcionar nos dois semestres.Os estudantes poderão optar por escolher o semestre em que pretendem frequentara disciplina (nota: se não obtiverem aprovação no 1º Semestre, poderão voltar a frequentar a disciplina no 2º Semestre). O horário da disciplina ‘PlaneamentoRegional e Urbano e Sistemas de Informação Geográfica’ ainda não se encontra disponível. Provavelmente as aulas teóricas desta disciplina serão à terça-feira das 19:00 às 22:00 e as aulas teórico-práticas à sexta-feira das 19:00 às 21:00.

Para conhecerem o novo plano de estudos do 1º Ciclo (Licenciatura em EngenhariaCivil) e o respetivo ano e semestre de cada disciplina, consultem esta ligação (no site da UMa).

O plano de estudos do 2º Ciclo (Mestrado em Engenharia Civil) não está atualizado (no site da UMa), aqui.


Notas: a) A disciplina ‘Mecânica das Estruturas’ passou para o 1º Semestre em troca com ‘Dinâmica das Estruturas e Engenharia Sísmica’ que passou para o 2º Semestre; b) Está a ser criada uma segunda disciplina de opção, mas deverão aguardar por informações do Diretor do 2º Ciclo.

Finalmente, desejo-vos um letivo recheado de sucesso.

Lino Maia

(diretor da Licenciatura em Eng. Civil)