Hoje fazemos aniversário!

Hoje fazemos aniversário!

por Académica da Madeira - AAUMa -
Número de respostas: 0

Caros membros da Academia,

Apesar da juventude da nossa Academia, a Associação Académica da UMa pretendeu valorizar a história de um dos edifícios que acolhe a nossa Universidade: o Colégio dos Jesuítas do Funchal

O Colégio, que foi o maior complexo edificado de toda a ilha até ao século XX, recebeu, a 24 de Setembro de 2012, um projecto de dinamização que tem vindo a crescer todos os dias. 

O processo de investigação histórica, a publicação de obras, as visitas guiadas, as visitas educativas para escolas, o circuito autónomo de visitas em 7 idiomas, as exposições e os eventos culturais têm cativado milhares de visitantes de todo o mundo. Saber que esses projectos são dinamizados por estudantes, por antigos estudantes e por professores da UMa é um motivo de orgulho para todos!  

O nosso projecto volta a crescer e apresentamos uma nova actividade: visitas diárias e gratuitas em português, em inglês, em francês, em polaco e em grego. Os nossos guias esperam por si para contar a história deste magnífico edifício e desta bela Ilha! 

A nossa região tem uma cultura e uma história riquíssimas que você deve conhecer, também para saber preservá-la e difundí-la.  

A Associação Académica da UMa continuará a apostar em projectos diversificados e com a qualidade que já habituamos o nosso público. 

Saudações Académicas.