Um dia mandei um email ao pessoal do ministério de ciência, tecnologia e ensino superior a perguntar quando é que os estudantes das universidades podiam obter portáteis da e-Escola, recebi uma resposta um pouco má no sentido que não havia nada semelhante planeado e o mais parecido envolvia endividar-me para obter um portátil a um preço superior ao do mercado... uma coisa completamente lógica....
Após este email perdi toda a esperança que algum dia íamos ver alguma ajuda neste sentido, recentemente recebi um email dos mesmos indivíduos:
"Na sequência de contactos anteriores estabelecidos, gostaria de informar que amanhã, Quarta-feira, 27 de Maio de 2009, será lançado o Programa “e-Universidade Toshiba”, que visa facilitar o acesso à aquisição de computadores portáteis pelos estudantes e docentes do ensino superior.
Para mais detalhes, sugere-se uma consulta ao sitio na Internet deste Ministério, em:
Com os meus melhores cumprimentos,
Miguel Leocádio
Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Ciência,
Tecnologia e Ensino Superior"
"ALELUIA!!!" exclamei eu, "finalmente uma boa noticia, vamos la ver se não recebemos gato por lebre...."
Qual a vossa opinião sobre isto?