Programa MDSN AA

Programa MDSN AA

por Leonel Nóbrega -
Número de respostas: 2

Após um período bastante longo estamos novamente em condições de disponibilizar o acesso ao programa MSDNAA. Os alunos já inscritos, em princípio, podem voltar a usar o sistema normalmente. Os restantes alunos devem solicitar a inscrição neste programa enviando um email para a conta msdnaa(at)uma.pt com o seguinte cabeçalho:

[MSDNAA] <Número Aluno> - <Nome> - <Curso>

Como base nesta informação será criada uma conta no sistema eLMS associado à nossa subscrição (https://e5.onthehub.com/WebStore/Security/Signin.aspx?ws=b6595506-609b-e011-969d-0030487d8897&vsro=8&action=signout&JSEnabled=1).

A resposta a este email irá conter a palavra-chave para acesso ao referido sistema. Por razões de segurança a resposta será sempre enviada para o email a<Número Aluno>@max.uma.pt.

NOTA IMPORTANTE: Quem estiver com problemas em receber o email com o login deverá verificar se não atingiu o limite de quota da sua conta de email de aluno. Caso exista algum problema relacionado com o vosso email de aluno, devem contactar o Sector de Comunicação e Informatica.

O Eng. João Marcos Matos ficará responsável pela gestão do programa.

As vossas dúvidas sobre este programa poderão ser colocadas num fórum criado no Moodle para o efeito.

Aproveito para agradecer o trabalho anteriormente realizado pelo grupo akaSpace na divulgação e gestão do MSDN AA.

Saudações Académicas,

Leonel Nóbrega

(Editado por João Marcos Matos em Quarta, 3 Fevereiro 2010, 17:27)

Em resposta a 'Leonel Nóbrega'

Re: Programa MDSN AA

por Utilizador apagado -
A as vossas contas de email da UMa são importantes principalmente para quem quer obter software ao abrigo de protocolos existentes como o MSDN AA.

Muitos alunos não visitam as suas contas de email com regularidade. Alerto especialmente quem não tem a conta de email da UMa configurada em nenhum cliente de email para o seguinte:
 
As contas têm quotas estabelecidas em servidor, uma vez atingido o limite deixam, como é obvio, de receber novas mensagens. Devem aceder ao webmail.uma.pt apagar algumas mensagens, tantas quantas poderem, e em seguida eliminar as apagadas. Ver imagem

Eliminar Apagadas

Em casos extremos o login deixa de funcionar. Nesses casos devem contactar a Unidade de Equipamento e Instalações - UEI através do sistema https://suporte.uma.pt (utilizem o vosso login do infoalunos).
Neste caso concreto devem laçar um novo ticket escolhendo "Departamento de Comunicações e Informatica" como destino ticket ("To:").

Com os melhores cumprimentos,
João Marcos
Apoio Técnico de Ciências Exactas e Engenharia
Em resposta a 'Leonel Nóbrega'

Re: Programa MDSN AA

por Utilizador apagado -
Bom dia a todos,

Volto a alertar para a importância do vosso email de aluno para poderem ter acesso a este e a outros programas.

Se por acaso não receberem os dados de acesso ao MSDN AA é muito provável que a vossa conta de email tenha atingido a quota máxima, impedindo a recepção de novos emails.
Isto pode ser por vezes imperceptível, para verificarem se conseguem receber emails ou não podem fazer um teste muito simples de enviar um email de uma outra conta qualquer para o vosso endereço de aluno.

Leiam e sigam as instruções aqui existentes muito atentamente.

NOTA IMPORTANTE: As instruções aqui existentes são validas para a criação de novas contas e para a extensão de validade das contas já existentes. Quem não respeitar as instruções pode não ter o seu pedido respondido.

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,
João Marcos