A quantidade de reclamações à Microsoft por parte dos utilizadores, que referem que a duração da bateria diminui drasticamente e que inclusive em alguns casos foi mesmo necessário substituir a bateria, fez com que a gigante Microsoft tomasse providências para esta situação. A maioria dos utilizadores possui portáteis das marcas Acer, Dell, HP, Samsung, Sony e Toshiba, e referem uma redução drástica na ordem dos 66%, 2/3 do carga total da bateria.
De acordo como o Inquirer, ainda não existe uma relação directa entre a degradação da bateria dos portáteis e do Windows 7, apenas especulações.
Tal problema foi inicialmente reportado por pelo técnico Brian Elert, certificado pela Microsoft da empresa e que trabalha na empresa Redmond, que alertou num fórum que a carga da bateria do seu computador caiu de 3 horas na versão Beta para 20 minutos na RTM.
Oficialmente a Microsoft apenas fez saber que tal problema afecta apenas alguns modelos, recusando-se a especificar quais.Este assunto está a ser discutido nos próprios fóruns da Microsoft.
Algum de vocês tem um problema idêntico?