Estou na mesma situação e uma sugestão que dou é AC ser na sexta e POO manter-se.
Acho que seria a melhor maneira de resolver ja que Sexta não ha frequencias marcadas.
Mais um na mesma situação...
Antes fazia a freq de POO na 2ª, agora a freq de POO e de AC e no mesmo dia. Como o Juan disse e acabar uma freq e ir logo para a outra.
Bons dias,
Como alguns colegas, também eu tinha a ideia de que o teste de AC seria à tarde algo que confirmei tratar-se de um lapso tanto que já tinha registada a data do teste para 4/6 às 9.30H. Surge então o problema levantado pelo colega Juan e creio que a sugestão do colega António poderá ser uma boa alternativa dado que não existem frequências tanto do 1º como do 2º ano nesse dia - > SEXTA-FEIRA 6/6/2008 (pelo menos que seja do meu conhecimento não existem). Agora só depende do bom senso dos professores.
Saudações, JS
Vamos lá resolver isto para o bem de todos.
Atentamente,
2031205
Caro Juan Jardim,
Gostaria que antes de lançar a acusação
"!!...isto é mesmo para lixar os alunos..."
pensasses por um minuto sobre o dificil que pode ser para nós coordenar os horarios das 121 disciplinas a cargo do DME dentro duma unica semana.
Lançar teorias conspiratorias podem parecer porreiro, mas reflecte pelos menos uma falta de maturidade na hora de olhar para a Universidade.
Cumprimentos,
Eduardo Fermé
(Director de curso do LEI por mais dois dias)
A verdade é que o dito professor em questão bem recentemente mandou emails a referir que afinal de contas era obrigado a realizar os ditos exames em epoca complementar, até escrevendo os ditos artigos, bem como houve alteração da hora do exame.
Pois bem parece que a unica maneira de obter alguns resultados, é pressionar de certa forma os docentes, ao ponto de estes virem se defender.
Cumprimentos 0/
Tu disseste que "(...)afinal de contas era obrigado a realizar os ditos exames em epoca complementa(...)"
O problema, é que para podermos ir a exame (que só existe em época complementar!) tens que ter faltas justificadas noutros elementos de avaliação e nesse caso é necessário comunicar ao docente por escrito explicando a situação. Pelo menos foi isto que depreendi do e-mail do professor em questão. Agradecia que me corrigissem, caso eu esteja errado (algo que adorava estar...).
Já agora deixo aí uma cópia do e-mail enviado aos alunos da cadeira de POO:
"
“Provas de Recurso” POO
Accordingo to item 1 in “Artigo 7” of “regulamento de avaliacao de aprendizagem dos alunos da universidade da Madeira” any student is entitled to a “Prova de recurso”, in those “situacones excepcionais que impediram a avaliacao completa do aluno durante o perío lectivo, ou quando este nao obteve aprovacao em todos os componentes de avaliacao da UC”. According to item 2 in “Artigo 7” a “prova de recurso” will be carried out “exceptionalmente, e como resultado de uma situacao de faltas justificativas a vários momentos de avaliacao, poderá ser pelo director de curso, em cononância como o decente responsável, a realizacao de uma prova de recurso, cuja ponderacao na classificacao final seja superor a 50%”.
If you consider that a “prova de recurso” applies to you, then drop me an email in Portuguese explaining me your situation!
Best Regards,
Nestor Catano.
"
Cumprimentos,
Francisco Capelo
A culpa não é do processo de bolonha, esse processo tem como principal objectivo permitir uma igualdade dos cursos pela Europa fora, ou algo assim, coisa que desconfio que venha aconteçer (quem estudou em Cambridge com ou sem Bolonha não vai estar e pé de igualdade com quem estudou na universidade de Chelas), mas a culpa disto é das pessoas que disseram que os exames tinham de ser feitos todos numa semana, de quem disse que a avaliação tinha d ser contínua e ter na mesma exame final (em algumas cadeiras sem hipotese de época complementar), etc.
Digo eu, não sei, são apenas pensamentos que me ocorrem de repente.
Um bem haja a quem lê o que o pessoal escreve por cá.
Bons estudos.
Gostava de lembrar já agora que temos exames de Recurso que é obrigatório por lei o que se esquecem é que esses exames têm o novo nome de exames de epoca complementar, e como diz Complementar é para ajudar a melhorar alguma coisa e não para ser obrigatório
comprimentos e bons estudos que temos muito trabalho ainda para ser feito