Aula de HOJE de ICEMp...possivel resolução do exercicio

Aula de HOJE de ICEMp...possivel resolução do exercicio

por Juan Jardim -
Número de respostas: 7
ATENÇÃO EU NAO SEI SE ISTO ESTA COMPLETAMENTE CERTO...falta confirmar com o prof...mas eu tenho 90% de q esta certo...tem aqui a resolução do execicio q era para faxer na aula...qualquer coisa digam se estiver algo errado...FOI EU Q FIZ 
Em resposta a 'Juan Jardim'

Re: Aula de HOJE de ICEMp...possivel resolução do exercicio

por Bárbara Florença -

Parece-me que vais bem até aos cálculos do K01.

Em relação ao K02, não é necessário reduzir de horas para minutos. Temos tudo em horas e podemos fazer os cálculos assim até ao final.

É que por mais conversões de horas por minutos e vice versa. 10% de 60 horas, será sempre 6 horas.

Como o K02 custa 20€/hora. Então terá um custo de 120€.

Até porque não fazia nenhum sentido (segundo os teus cálculos) q o K01 que demore mais tempo e ser uma mão de obra mais cara custasse 3000€ enqunto q o K02 que demora só 10% do tempo e cobra mais barato, no final custar 12000€.

Parece-me também que no final tudo isto acaba por não estar completo, pois estamos a resolver as questões 4, 5 e 6 antes da 3. Ou seja, estamos a fazer cálculos de custos de mão de obra e material sobre a previsão das vendas.

Mas o enunciado introduz outros factores, nomeadamente a política da empresa em produzir um pouco acima do que está previsto vender de forma a ter sempre stock. Eu intrepreto que então deverias primeiro fazer os cálculos nas necessidades de produção baseados na previsão das vendas e no final a produção teria de ser acima das 6000 unidades.

Portanto todos os restantes valores das seguintes alíneas seriam mais.

Seria interessante ter por parte do professor a solução deste problema com todas as alíneas resolvidas. Só assim perceberiamos como calcular a partir de previsões de venda: aplicação de políticas de stock, previsões de produção, cálculo de custos e orçamentos de compras.

Mais ideias ?

Bárbara

Em resposta a 'Bárbara Florença'

Re: Aula de HOJE de ICEMp...possivel resolução do exercicio

por Ruben Mendonça -
Eu tive um problema com a matricula nesta disciplina, por ixo não fui ás duas primeiras aulas práticas... Será que alguem me pode dar a resolução da primeira folha prática? Queria saber a percentagem de valor acumulado é em relação a quê, e como se constroi aquele gráfico ABC
Em resposta a 'Bárbara Florença'

Re: Aula de HOJE de ICEMp...possivel resolução do exercicio

por Juan Jardim -
obg pela sugestao...era para tambem comunicar q o prof ja dispomibilizou a resolução no site da tp...
Em resposta a 'Juan Jardim'

Re: Aula de HOJE de ICEMp...possivel resolução do exercicio

por Ruben Mendonça -

e qual é o site onde está as resoluções?? o uma.pt/jfreitas só tem as folhas de exercícios e não as resoluções.. Alguem pode arranjar as resoluções??

Em resposta a 'Ruben Mendonça'

Re: Aula de HOJE de ICEMp...possivel resolução do exercicio

por Francisco Capelo -

Pois.. também não estou a ver... o site que tenho da TP é o da prof. Carmen Freitas (http://www.uma.pt/carmenf) mas não tem resoluções...

Juan, que site é esse?

Em resposta a 'Francisco Capelo'

Re: Aula de HOJE de ICEMp...possivel resolução do exercicio

por Ruben Mendonça -
Isto sem resolução é complicado.. :s
Em resposta a 'Ruben Mendonça'

Re: Aula de HOJE de ICEMp...possivel resolução do exercicio

por Juan Jardim -

a resolucao ta no site www.uma.pt/jfreitas

vao a onde diz introdução as ciencias empresariais e esta lá a resolução...quanto a minha resolução ha coisas q estao erradas e outras q nem tanto...mas recomedo q vejam a resolução